Ir ao conteúdo

Note para trabalho e jogos até R$3.000,00

anesiofelipe

Posts recomendados

Postado

Olá senhores, já acompanho o Clube do Hardware a muito tempo, porém nunca me cadastrei. Se tiver algo errado no tópico me corrijam.

Preciso de um note, limitado a 3000,00 reais, com um processador bom. Faço doutorado e uso programas de simulação matemáticas que exigem muito de processamento. Um amigo comprou um core i3 que simula as mesmas coisas muito mais rápido que o C2 quad que tenho disponível na faculdade.

Mas como nem tudo na vida é trabalho, gostaria de uma placa de video razoável tb (adoro GTA IV).

Estava quase comprando o Power Note NB-X por 2990,00 + frete, mas como disse, uso muita simulação e entro com muitos dados, o teclado numérico pra mim é importante e só usaria o teclado numérico externo em último caso.

Quais as sugestões? Pode ser nacional, dos EUA, Paraguai, qualquer coisa (nesse caso limitdado a $1000,00 dólares devido ao serviço de "importação".

Agradeço a ajuda.

Postado

também quero comprar um note na mesma faixa de preço com um processador core i3 e uma placa de vídeo razoável

além do HP dv-4020 que o colega Dannyboy apresentou, também tem o Dell Studio 14 que sai por volta de 3.000 com o processador core i3 330M

se alguém tiver mais opções, ficaria muito grato!

obrigado

Postado

O Dell Studio 14 vem com Core 2 Duo e a linha Inspirion não tem vídeo bom.

E tanto o Dell como o HP e o Power Note não tem o teclado numérico, que me facilitaria muito passar o dia digitando úumeros nele.

Postado

Anesio dá uma olhada nos Gateway NV, é um pouco mais caro do q você quer, com plataforma AMD nova ta saindo 3290, e com Intel Core i5 ta saindo 3500 e pouco, são otimos notes, placa de video otima (ATI HD5650 com DX11 e 1GB dedicado) e tem teclado numerico.. so q so a vista esses notes, a marca e garantia sao otimas também, espero ter ajudado

Postado

Minhas sugestões são:

HP dv4 2040br

Core i3 330m(2.13 Ghz, 3Mb cache L3)

4Gb ram DDR3 1066Mhz

HD 500Gb (7200 RPM)

ATI mobility Radeon hd 4550 (512 Mb ded.)

tela 14" LCD

Bluetooth

Wireless b/g/n

Leitor de impressões digitais

Teclado ABNT2

Controle remoto

Audio Altec Lansing com SRS Premium Sound

Windows 7 Home Premium 64 bits português

Garantia padrão 1 ano

Media de preço: R$ 2650,00

Dell Vostro 3500

Core i5 520m (2.40 Ghz, 3Mb cache L3)

4Gb ram DDR3 1066Mhz

HD 500Gb (7200 RPM)

Nvidia Geforce 310M GS (512Mb ded.)

Tela 15.6" LED Anti-reflexo

Bluetooth

Wireless b/g/n

Touchpad Multi-touch

Teclado ABNT2 selado (protegido contra derramamento de líquidos) com iluminação interna

Windows 7 Professional 64 bits português (opcional o Ultimate por R$73,00)

Garantia no seu local 1 ano

Preço: R$ 2848,00 (sem frete que deve custar de 100 a 150 reais)

Powernote NB-X

Core i5 520QM (2.4 Ghz, 3Mb cache L3)

4Gb ram DDR3 1333Mhz

HD 320Gb (5400RPM)

ATI mobility Radeon 5650 (1Gb ded. suporta DirectX 11)

Tela 15.6" LED Full Hd alto brilho

Sem bluetooth (opcional R$60,00)

wireless a/b/g/n

Teclado USA international ou ABNT2

Windows só como opcional

Garantia padrão 1 ano

Preço: R$ 2990,00

Gateway NV-59 (modelo 26 preto, 24 azul e 25 marrom)

Core i5 430M (2.26 Ghz, 3Mb cache L3)

4Gb DDR3 1066Mhz

HD 500Gb (5400 RPM)

ATI Mobility Radeon HD 5650 (1Gb ded. suporta DirectX 11)

Tela 15.6" LED HD

Sem Bluetooth

Wireless a/b/g/n

Touchpad Multi-touch

Teclado USA International com teclado numérico

Windows 7 Home Premium 64 bits Inglês

Garantia padrão 2 anos

Preço: R$ 3490,00 (passa do que você pediu mas eu sempre gosto de citar ele)

Vale ressaltar que todos eles possuem porta HDMI.

Agora fica mais a sua escolha, existem outros modelos nesssa faixa da LG, Sony e Acer mas acredito que esses possuem a melhor relação custoXbenefício, espero ter ajudado. Abraço!!!

Postado

O DELL Studio 14 não chega a ser um bom micro pra jogos e na própria página de opiniões e feedback de consumidores, há muitas reclamações sobre este notebook.

Postado

Nessa faixa de preço, só o vostro 3500 ou NB-X da powernote. Tem o CW27FX da Sony por 3000,00 a vista na rmnotecenter e 3700,00 a prazo. Acho o custo x beneficio imbativel se for a vista!!!!

Postado

Aproveitando a boa vontade de todos que estão me ajudando...

Desculpem não ter dito antes, mas o pagamento até 3000,00 seria a vista sim.

Qual a diferença maior de processador e placa de video (melhor custo beneficio até o momento) entre o

HP - http://www.rmnotecenter.com/detalhes_produto.asp?produto=7110

Power Note - http://powernote.com.br/nbx.htm

LG - http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-R590-PRETO-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5-520M--4GB--HD-500GB---PLACA-GRAFICA-NVIDIA-GEFORCE-GT-355M-COM-1GB---TELA-156--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---LG---R590U,product,LGCJR59053_OFF,302.aspx

Postado

Nenhum notebook atual irá satisfazer sua necessidade em games, ao menos que você não ligue muito para jogos em alta resoluções e qualidade gráfica.

A vantagem no notebook é a portabilidade, apenas isso.

Um abraço!

Postado
Nenhum notebook atual irá satisfazer sua necessidade em games, ao menos que você não ligue muito para jogos em alta resoluções e qualidade gráfica.

Um abraço!

não por 3 mil, coloca mais uns dois ai pra ver se você nao compra um note q roda praticamente tudo no ultra.. abraço

Postado

Com R$ 3.000 você pega um powernote com 5650 q roda GTA4 e Crysis no medio e o resto no high com 1024x768 ou até resoluçaoes mais altas.

Postado

Um abraço!

Aí cara, você tem algo contra notebooks???

Por que você postou algo simplesmente absurdo. Com a quantidade de grana certa, um notebook satisfaz e muito a vontade de jogar no PC. Que dizer dos Clevo com Core i7 e Radeon 5870 e dos Alienware com duas placas gráficas em crossfire/SLI então?

EDIT:

P.S. Ou será que ele se referiu aos R$3.000,00 ??

Postado

Meu objetivo principal é pra trabalho, jogos seriam um bônus. Se puderem me ajudar com relação a essas sugestões (e fornecer outras tb...)

HP - http://www.rmnotecenter.com/detalhes...p?produto=7110

vantagem: melhor processador dos 3

desvantagem: pior video (roda o GTA no medio?)

Power Note - http://powernote.com.br/nbx.htm

vantagem: melhor video

desvantagem: sem teclado numerico

LG - http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-...3_OFF,302.aspx

video intermediario entre os 3

tem teclado numerico

Postado

Eu nao concordo com o Notrev, mas ele tem um pouco de razão.

A grande maioria dos componentes de notebooks tem seu desempenho reduzido, seja pra economizar bateria, seja por questoes de tamanho, entre diversos outros motivos.

Exemplo claro disso são as placas de video pra notebooks. Uma 5870 mobility é uma 5770 de desktop, e com clocks reduzidos ainda.

Agora, notebooks tem toda a potencia pra rodar jogos no high e no ultra sim. Mas eu, até hoje, nunca vi nenhum notebook que rodasse crysis no ultra em fps aceitavel.

E por 3000, só roubado.

Postado
Eu nao concordo com o Notrev, mas ele tem um pouco de razão.

A grande maioria dos componentes de notebooks tem seu desempenho reduzido, seja pra economizar bateria, seja por questoes de tamanho, entre diversos outros motivos.

Exemplo claro disso são as placas de video pra notebooks. Uma 5870 mobility é uma 5770 de desktop, e com clocks reduzidos ainda.

Agora, notebooks tem toda a potencia pra rodar jogos no high e no ultra sim. Mas eu, até hoje, nunca vi nenhum notebook que rodasse crysis no ultra em fps aceitavel.

E por 3000, só roubado.

Você entendeu melhor o que eu quis dizer...

Atualmente existem alguns problemas para os engenheiros de notebooks...

O alto consumo e o aquecimento...

Sobre a ATI 5650 GDDR3... é apenas uma placa média, nada mais.

Roda um Crysis, Metro 2033 ou umBad Company II lá...

Já no caso do Alienware posso dizer que é um belo equipamento, mas com um custo/beneficio horrível... Vamos ser realistas.

Ao menos que você seja milionário auhaeuh, como eu tenho que suar muito pra comprar as coisas eu penso muito no custo/beneficio... e nisso esse equipamento deixa muito a desejar.

Mas se você apenas joga ocasionalmente existem ótimas opções.

Mas para um gamer hardcore salvo talvez os tops da Alienware (nunca testei ou vi reviews) ainda não existe.

Não tenho nda contra notebook, relaxem boys ;**

Postado

Alienwares são notes com vídeo dedicado como outros quaisquer. O diferencial deles é o design, que é bonito e bem chamativo. Só que o preço é absurdo e o peso é sem noção.

Um note de R$3.000,00 roda bem praticamente todos os jogos atuais em med-high e alguns mais exigentes no low. À menos que você seja extremamente exigente com a parte gráfica dos jogos, ele irá te atender muitíssimo bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!