Ir ao conteúdo

Como saber se há uma central/gaveta Speedy com disponibilidade proxima a mim?

dgiovanini

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou em uma situação difícil com a Telefonica, por que o meu vizinho

utiliza Speedy, e eu nao posso ter disponibilidade.:mad:

Razões de indisponibilidade que eles me informaram:

-Minha rede telefonica tem mais de 10 anos e pode estar em uma central da

cidade vizinha (aprox 12 km). [a desculpa mais falada]

-Que a gaveta em que a minha rede esta instalada nao tem saidas de speedy

-que eu moro muito longe da central

Ai fica assim eu ligo no 0800121520 e me informam que para saber onde há

gavetas mais proximas/disponíveis e no departamento de reparos do 10315

no 10315 me informam que nao tem informações sobre as gavetas da Speedy

e falam pra mim ir para o 0800121520. e assim fica me passando pra lá e pra

ca o dia todo sem me dar uma resposta.

ja me falaram em tentar cancelar a linha e ligar outra pra ver se cai numa

central mais próxima[mas que tem chances de cair em uma mais longe, ou tem chances de a central mais proxima nao ter disponibilidade], tentaram me vender o Speedy solo que é um absurdo de caro, mas que também nao funcionaria direito, e por cima me falaram que eu tinha que ter uma linha

de telefone para ter o speedy (o que na anatel diz exatamente o contrário)

ou seja, tão me enrolando legal.

Se alguém souber como eu faço pra saber se há centrais mais próximas

a mim e que tem disponibilidade, por favor postem, por que há muitas pessoas

que tem vizinhos que tem speedy e elas não.

Se voce ja teve um problema desse também, por favor escreva o que voce

fez para solucioná-lo. (já tentei com o ombudsman mas nada de retorno até hoje), qualquer coisa posto novidades.:D

Postado

Seu vizinho têr Speedy não significa que você também têm disponibilidade

para o mesmo, pois o DG aonde se econtra o seu Par Metálico pode estar

vindo de um Bairro Vizinho sendo que a distância entre esta Central e

a sua Residência lhe impossibilite de adquirir o mesmo...

O pessoal do 0800-12-15-20 possuí um Sistema de Atendimento chamado: Nix que

verifica em tempo real se o Assinante têm a capacidade para a instalação ou não,

ou se a DSLAM mais próxima têm Portas Livres sobrando que são no mínimo de

11 Portas para poder ser instalado o Speedy...

Você têm de têr uma Linha Telefônica , pois o ADSL trabalha sobre a mesma...

• Membro VIP
Postado
Olá,

estou em uma situação difícil com a Telefonica, por que o meu vizinho

utiliza Speedy, e eu nao posso ter disponibilidade.:mad:

Razões de indisponibilidade que eles me informaram:

-Minha rede telefonica tem mais de 10 anos e pode estar em uma central da

cidade vizinha (aprox 12 km). [a desculpa mais falada]

-Que a gaveta em que a minha rede esta instalada nao tem saidas de speedy

-que eu moro muito longe da central

Ai fica assim eu ligo no 0800121520 e me informam que para saber onde há

gavetas mais proximas/disponíveis e no departamento de reparos do 10315

no 10315 me informam que nao tem informações sobre as gavetas da Speedy

e falam pra mim ir para o 0800121520. e assim fica me passando pra lá e pra

ca o dia todo sem me dar uma resposta.

ja me falaram em tentar cancelar a linha e ligar outra pra ver se cai numa

central mais próxima[mas que tem chances de cair em uma mais longe, ou tem chances de a central mais proxima nao ter disponibilidade], tentaram me vender o Speedy solo que é um absurdo de caro, mas que também nao funcionaria direito, e por cima me falaram que eu tinha que ter uma linha

de telefone para ter o speedy (o que na anatel diz exatamente o contrário)

ou seja, tão me enrolando legal.

Se alguém souber como eu faço pra saber se há centrais mais próximas

a mim e que tem disponibilidade, por favor postem, por que há muitas pessoas

que tem vizinhos que tem speedy e elas não.

Se voce ja teve um problema desse também, por favor escreva o que voce

fez para solucioná-lo. (já tentei com o ombudsman mas nada de retorno até hoje), qualquer coisa posto novidades.:D

Realmente este negócio de disponibilidade para Speedy com a Telefônica é algo absurdamente enlouquecedor, quando se sabe que o vizinho tem mas você eles negam, e alegam mil e uma desculpas.

Se o seu vizinho, mas vizinho de quarteirão não de bairro, tem Speedy funcionando então é um forte indício de que você também poderá ter um dia.

Mas, se a sua luta por Speedy já leva tempo demasiadamente longo, então o problema realmente pode só não ser a disponibilidade mas também incompetência do atendimento em te passar as informações corretas, uma vez que nenhum dos atendimentos deu uma resposta conclusiva.

Se até o contato com o OMBUSMAN da Telefônica não pôde atendê-lo satisfatoriamente, leve seu caso à ANATEL: uma vez na ANATEL a Telefônica é obrigada legalmente ou à instalar de vez o seu Speedy ou apresentar Laudo Técnico para a própria ANATEL confirmando e atestando a tal falta de portas ou inviabilidade técnica.

Contato com a ANATEL você faz ligando 133.

Postado

Bom, primeiro de TUDO, quando a atendente te atender pede logo o RE dela (numero de matricula speedy) isso evita que ela desligue na suaa cara ou fale coisas idiotas, porque cso contrario liga pra anatel e ferra ela. A disponibilidade de portas e mentira, ele podem te transferir pra central mais proxima com um clique. E se sua central for proxima, provavelmente e so alterarem o valor da sua porta sem precisar mudar ela de porta ou central pra aumentar sua velocidade. O unico jeito que arrumar isso ai e mentir que ta com problema, chamar o tecnico speedy e fazer ele comprovar que pode ser feita a mudanca, dai você liga pra anatel e pra speedy, PRONTO! Agra e so esperar 5 dias pra eles mudarem porque a unica coisa que a speedy tem medo e a anatel. Caso eles nao mudarem depois do prazo de 5 dias, liga de novo pra anatel e eles resolvem pra você.

Postado
Membro: brunoyui diz:A disponibilidade de Portas é mentira, eles podem te transferir para Central mais próxima com um Clique. E se sua Central for próxima, provavelmente é só alterarem o valor da sua Porta sem precisar mudar ela de Porta ou Central para aumentar sua velocidade.

A disponibilidade de Portas não é mentira... Se um Cliente já possuí

seu Par Metálico instalado em uma posição da DSLAM em que seu

Plano de Internet é de 1Mbps a 2Mbps ele esta em uma Rede ATM

e portanto a mesma só proporcina velocidade de até 2Mbps...

Se o Cliente quiser adquirir velocidade de 4Mbps até 8Mbps consequentemente

tera de Migrar de Rede ATM para Metro_Ethernet e consequentemente pode não

têr Portas necessárias para Manobrar a Porta, pois somente é instalado o

Speedy se a DSLAM tiver pelo menos 11 Portas livres...

Muitas vezes o Par Metálico do Cliente não é instalado pela distância entre

a Central e a Residência do Cliente, pelo fato do Sinal Mau chegar a

Residência, ou chegar com certo limite ou oscilação, nesse caso

os Técnicos nem instalam como RATE ADAPTIVE, já colocam logo

como Inviabilidade Técnica ou Código 1DK...

Membro: brunoyui diz: Bom, primeiro de TUDO, quando a Atendente lhe atender pede logo o RE dela (Número de Matrícula Speedy) isso evita que ela desligue na sua cara ou fale coisas idiotas, porque caso contrário liga para Anatel e ferra ela.

O funcionário não é obrigado a fornecer seu Registro Funcional a nenhum

Cliente, já que no Ato do Atendimento é fornecido um Protocolo Inicial

de Atendimento do qual fica Registrado todo o Atendimento...

• 4 semanas depois...
Postado
Bom, primeiro de TUDO, quando a atendente te atender pede logo o RE dela (numero de matricula speedy) isso evita que ela desligue na suaa cara ou fale coisas idiotas, porque cso contrario liga pra anatel e ferra ela. A disponibilidade de portas e mentira, ele podem te transferir pra central mais proxima com um clique. E se sua central for proxima, provavelmente e so alterarem o valor da sua porta sem precisar mudar ela de porta ou central pra aumentar sua velocidade. O unico jeito que arrumar isso ai e mentir que ta com problema, chamar o tecnico speedy e fazer ele comprovar que pode ser feita a mudanca, dai você liga pra anatel e pra speedy, PRONTO! Agra e so esperar 5 dias pra eles mudarem porque a unica coisa que a speedy tem medo e a anatel. Caso eles nao mudarem depois do prazo de 5 dias, liga de novo pra anatel e eles resolvem pra você.

Galera, tenho mesmo problema, moro em uma região que a telefonica não disponibiliza speedy, pois ou minha linha não tem estabilidade ou não tem porta disponível, li hj este post e entrei com pedido junto a ANATEL, em 5 dias disseram que a telefonica iria entrar em contato comigo. Pergunto, agindo assim a telefonica é obrigada a me fornecer o serviço?

Postado

A Empresa (Telefônica) somente é obrigada a lhe fornecer o Serviço mediante

testes realizados em sua Linha Telefônica e a Central (DSLAM) mais próximo

de sua Residência... Após análise dos Técnicos, lhe é emitido um Laudo Técnico

comprovando se têm viabilidade técnica ou não...

Postado
A Empresa (Telefônica) somente é obrigada a lhe fornecer o Serviço mediante

testes realizados em sua Linha Telefônica e a Central (DSLAM) mais próximo

de sua Residência... Após análise dos Técnicos, lhe é emitido um Laudo Técnico

comprovando se têm viabilidade técnica ou não...

OK.

Obrigado pela informação, vou aguardar o técnico então... quero só ver este laudo, caso fique comprovado que não tem mesmo, jogo minha linha fora, fico só com o celular e coloco net via rádio. :angry:

Postado
OK.

Obrigado pela informação, vou aguardar o técnico então... quero só ver este laudo, caso fique comprovado que não tem mesmo, jogo minha linha fora, fico só com o celular e coloco net via rádio. :angry:

Pois é, ontem me ligaram da Telefonica e confirmaram que não exite disponibilidade. Em seguida cancelei minha linha fixa. Agora é partir para a net via rádio.

Por mim podem fechar o tópico.

Postado
Tenho mesmo problema no velox.

A moça diz que não tem portas disponíveis, o que é isso?

Basicamente, resumindo, simplificando: Na area onde está instalada sua linha telefonica, a operadora disponibilizou um numero x de linhas telefonicas que receberão a banda larga, este numero esgotou. E você só conseguirá se algum "feliz" usuário não quiser mais o produto e cancelar, liberando uma porta, e, se você conseguir ligar para a operadora neste exato momento em que liberou! BINGO! você conseguiu sua banda larga! É mais fácil tentar a megasena :D Tentei por 5 (CINCO) anos com a telefonica... desisti.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...