Ir ao conteúdo

ECS A780GM-A Ultra Black ou Asus M4A785-M?

BiOHzZarD

Posts recomendados

Postado

Pessoal to querendo montar um combo amd, mas to sem muito dinheiro no momento, queria comprar apenas o processador e a placa-mãe e aproveitar as minhas memórias ddr2 até quando eu puder comprar mobo ddr3 e memo ddr3, aí pelo o preço fiquei em dúvida com essas duas mobos, ouvi dizer que a ECS é uma marca ruim, por isso vim pedir ajudar de vocês qual é a melhor a mobo da ECS ou da ASUS? por enquanto quero colocar um phenom 2 x4 945 e um modesto over caso seja necessário para 3.4GHz com o Cooler Master V8 que eu já tenho, qual seria a melhor mobo das duas para isso? é verdade que as mobos am2+ suportam processadores am3? obrigado

Postado

Eu tenho uma ECS A780GM-a Ultra, aceita sim AM3, Com video on-board rodo todos games, ate os mais pesados, tambem com essa placa gostei de fazer over, mas por enquanto nao deixei com over pois o Pc da minha assinatura esta muito otimo. Eu recomendaria essa placa, se quiser da uma olhada nela deixarei um link direto do site:http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=944&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=20&LanID=0

Postado

Posso falar com certa propriedade, porque troquei justamente a A780GM-A pela M4A785-M, e com certeza a M4A785-M é muito mais placa, embora a A780GM-A seja uma placa muito boa, com o único ponto negativo mesmo nela só o fato da limitação aos 95W de TDP.

Postado
Posso falar com certa propriedade, porque troquei justamente a A780GM-A pela M4A785-M, e com certeza a M4A785-M é muito mais placa, embora a A780GM-A seja uma placa muito boa, com o único ponto negativo mesmo nela só o fato da limitação aos 95W de TDP.

Luciano, o rapaz fala da placa A780GM-A Ultra que é uma excelente placa, com todos os capacitores sólidos, dissipador sobre os mosfet, ponte sul SB750, 4 fases + Dissipador, com isso a ECS garante dissipação térmica de 160W, a A780GM-A é bem inferior, a M4A785-M é inferiro também, porém é bem mais economica devido ao EPU.

Postado

Bom mesmo com todas as propriedades da ECS Ultra não recomendo placas dessa marca, tive uma ECS desse modelo ai mesmo mais sem ser a versão ultra, que fiz questão em trocar por uma M3A78-EM pois ja não estava aguentando tanta dor de cabeça que a placa estava me dando e da até hoje para seu atual dono!!

Na minha opinião para evitar dores de cabeça recomendo o modelo da Asus!!!

Postado

ramon você não acha que está sendo radical demais, tem gente que não tem problemas com essa placa, então por favor, diz quais foram os problemas que esse modelo da ECS apresentou pra você.

não vai dizer que ela não foi boa porque não conseguiu os 200 MHZ a mais de over né??

Postado

Uso a ECS em questão, muuuuuuito boa, não tenho do que reclamar mesmo. Já quanto a ASUS não tenho muitos elogios (sempre tive problemas com a marca). Acho que vai muito da sorte e do cuidado de seu dono.

Abraços.

Postado
ramon você não acha que está sendo radical demais, tem gente que não tem problemas com essa placa, então por favor, diz quais foram os problemas que esse modelo da ECS apresentou pra você.

não vai dizer que ela não foi boa porque não conseguiu os 200 MHZ a mais de over né??

Bom cara não estou sendo radical não, estou sendo realista, vou enumerar para voce as varias dores de cabeça que o modelo da ECS que eu tinha me dava:

1° Toda vez que eu desmontava o Pc para limpeza a placa não ligava, uma vez fiquei com tanta raiva que soquei o gabinete!!

2° não era qualquer memória que pegava na placa, tinha que ter sorte, principalmente eu que não gosto de investir milhões em memória!!

3° A placa estava habilitada com a ultima Bios, e não pegou o processador Athlon X2 7750 nem por um decreto

Entre outras coisas menores que traz perturbação com o tempo!!!

Por isso que eu não recomendo!!

Postado
Luciano, o rapaz fala da placa A780GM-A Ultra que é uma excelente placa, com todos os capacitores sólidos, dissipador sobre os mosfet, ponte sul SB750, 4 fases + Dissipador, com isso a ECS garante dissipação térmica de 160W, a A780GM-A é bem inferior, a M4A785-M é inferiro também, porém é bem mais economica devido ao EPU.

Eu sei que ele tá falando da Ultra. Entretanto, eu ainda faria a troca.

A placa é muito legal, como eu disse, e a Ultra tem mais possibilidades, devido ao aumento na capacidade de suporte aos altos TDPs. Entretanto, a ECS caga pras atualizações de bios e em relação aos recursos adicionais que podem ir pra placa. A ASUS tá sempre metendo recursos a mais, o quanto pode.

A ECS deu um salto de qualidade com a Black Series, isso é inegável. Mas ainda são muito desidiosos em relação à certas coisas.

Postado

Nao porque eu tenho uma "A780GM-a ULTRA", pois ela tem muito mais recursos e gostei por ter 3 slots pci comum, 4 slots ddr2 e fiz um over em video on-board e gostei, e alem de poder desbloquear núcleos de alguns processadores e fazer um overclock em qualquer processador. Eu gostei da ASUS, mas a ECS teve muito mais recursos nas placas Bleck Series. Como alguns amigos disseram tem suporte de 160W de TPD. Eu recomendaria, mas se for ter que usar mais de uma placa de video e outra historia, por essa placa so ter uma PCI-E 16X.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...