Ir ao conteúdo

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520

Vozdocao

Posts recomendados

Postado
Lendo o que vocês estão falando sobre jogos comecei a ficar com uma dúvida, será que do i3 com placa onboard pro i5 com placa onboard tem TANTA diferença assim? Instalei o The Sims 3 aqui tudo no low e tá ficando com MUITO lag! :(

Estranho, mas por via das duvidas veja como o site abaixo classifica seu Vostro quanto ao TS3:

http://www.systemrequirementslab.com/cyri

Ja tentou atualizar a placa de vídeo e instalar o Directx mais atual?

Postado
Lendo o que vocês estão falando sobre jogos comecei a ficar com uma dúvida, será que do i3 com placa onboard pro i5 com placa onboard tem TANTA diferença assim? Instalei o The Sims 3 aqui tudo no low e tá ficando com MUITO lag! :(

Tem algo errado aí. Se fosse assim no meu Dual Core com placa On pobre não rodava em médio, apesar de que ta dando lags agora porque não atualizei a placa de vídeo...

Pode ser o driver da placa de vídeo precisando de atualização.

Beijos

Postado

Ola boanoite

Ja fez 3 semanas que fiz meu pedido e paguei, no site continua

• Mercadoria sendo transferida para destino em 30/09/10 as 21:30 hrs.Prazo de entrega de 8 a 18

Saiu de berlandia na quinta e te agora nada, de la pra ca são 500km. Ligo onde, na Dell ou transportadora??? Como vocês receberam em 2 semanas, o meu ta demorando muiiiiiiiiiiiiiiito...

Postado
Ola boanoite

• Mercadoria sendo transferida para destino em 30/09/10 as 21:30 hrs.Prazo de entrega de 8 a 18

Saiu de berlandia na quinta e te agora nada, de la pra ca são 500km. Ligo onde, na Dell ou transportadora??? Como vocês receberam em 2 semanas, o meu ta demorando muiiiiiiiiiiiiiiito...

você tem que ligar ou mandar um email para transportadora!

Postado
Ola boanoite

Nem todo mundo recebeu em duas semanas. De qualquer forma, liga pra Dell que eles entram em contato com a transportadora na hora e te informam o status certinho.

Postado
Ola boanoite

ainda está dentro do prazo de entrega, que seria no maximo até dia 18. a Dell demora mesmo para entregar os produtos, mas o seu ainda está dentro do prazo indicado

Postado

Ola, obrigado por responderem.

Vou ligar na Dell pois na transpotadora, não tem 0800 :D. vocês sabem se cadastrando no site deles, tem alguma mudança, tem como acompanhar alguma coisa? ou so pelo site da dell mesmo que cai no TA tracking???

Outra coisa, foi comentado aqui sobre a questão dos videos intel e geforce. Quem fez o pedido em setembro, ja estaria recebendo com este recurso???? ja que os antigos dizem que não tem nada disso.:huh:

Postado
Putz, agora q li p/dar preferência ao Win 7 Pro , eu

adquiri o Ultimate e como já foi faturado, não dá p/

trocar :-( Vai ficar muito lento ?

abraços

Parabéns pelo review !! não há nada igual ou melhor em toda

Net !!!

================================================

Ontem comprei um exatamente igual !!! Vostro 3500, i5 520 ,

acresci + 2 anos de Garantia e Live Care ( o que achei muito

caro !! ) quase R$ 600,00 !!!! mas dividi em 12x , achei

prudente, pois tive um Dell D505 que com 2 anos pifou a

parte de vídeo e como era onboard, tive que procurar..procurar..

procurar.. uma placa mãe, até que consegui quase ao custo

de 1.000 !!! 1 ano depois ( este ano ) deu o mesmo problema...

O video apagava e não tinha conserto... tive que jogar o lap no

lixo !!! :-( Acredito que com esta placa de vídeo, não terei este

problema.....

Gostei da dica da bateria !!! A bateria do D505 durava só uma

hora e meia no máximo ( isso no primeiro ano de uso ) depois caiu

para menos de uma hora no segundo ano. Comprei outra bateria,

novamente durou no máximo 2 anos.... mas no D505 não tinha

a opção de parar de carregar a bateria como vi pelo seu review,

que tem neste Vostro.

Estou ansioso p/o meu chegar logo

[ ]

Cara, muito obrigado pelo elogio. Você não sabe o quanto fico feliz em ter feito este trabalho e estar ajudando vocês, e colaborando com esta verdadeira sala de tira dúvidas que virou o tópico. hehehe. Estamos ai pra isso!

Não se preocupe que sua máquina não ficará nem um pouco lenta com o Ultimate, a relação que me referi também era mais em preço. Pegou um note muito bom, vai gostar.

Abraço!

Oi Beta!

Olha, o vídeo Intel do i5 e i7 é um pouco mais rápido que o do i3, pouca coisa mesmo. O que pode diferenciar aí é o turbo booster do i5. Mas o seu Sims 3 era para rodar tranquilo. Atualize os drivers e equilibre os gráficos.

Abraço!

OLá comprei um inspiron hoje. Logo depois da compra recebi o email confirmando o pedido.

Na lista tinha um campo "Shipping and handling" que cobrava 104,00 porém comprei o note com frete grátis.

Alguem sabe se isso é preço de importação ou outra coisa? é normal?

Eu sei que não ta relacionado como topico mas como aqui tem bastante gente que comprou na dell achei o melhor lugar

Isso significa "Transporte e manuseio", não sei em sua compra a que isso se refere. Deve ser algo extra-frete, não sei ao certo.

Abraço!

como o amigo ali disse, eu quero jogar casualmente..

eu comprei com o i5 430 com a placa onboard para estudos, trabalho, e jogos de vez em quando.

gostaria de saber se ele roda jogos como GTA IV, left 4 dead, dragon age origins, mesmo td no low

L4D1 roda tranquilão, o L4d2 roda equilibrando os gráficos, o Dragon não sei, e o GTA, você colocando o patch 1.0.3 e equilibrando os gráficos vai rodar. GTA é quase 80% puro processamento (e você terá tranquilo), e a intel HD dos séries "i" é de igual a um pouco superior a uma GF8400, o defeito na intel fica nos drivers.

Abraço!

Postado

L4D1 roda tranquilão, o L4d2 roda equilibrando os gráficos, o Dragon não sei, e o GTA, você colocando o patch 1.0.3 e equilibrando os gráficos vai rodar. GTA é quase 80% puro processamento (e você terá tranquilo), e a intel HD dos séries "i" é de igual a um pouco superior a uma GF8400, o defeito na intel fica nos drivers.

Abraço!

Postado
OLá comprei um inspiron hoje. Logo depois da compra recebi o email confirmando o pedido.

Na lista tinha um campo "Shipping and handling" que cobrava 104,00 porém comprei o note com frete grátis.

Alguem sabe se isso é preço de importação ou outra coisa? é normal?

Eu sei que não ta relacionado como topico mas como aqui tem bastante gente que comprou na dell achei o melhor lugar

Só por curiosidade, qual Inspiron você comprou?

O modelo novo que foi lançado este mês? (Inspiron 14)

Postado

Bom, continuo testando meu Vostro 3500.

Hoje abusei um pouco dele:

Baixei ao mesmo tempo o Visual Studio 2008 Professional, o Visual Studio 2010 Ultimate.

O VS 2010 terminou de baixar primeiro e mandei o Daemon montar o drive virtual de dvd e mandei instalar o pacote da MS.

Nesse meio-tempo, comecei a rodar o jogo Company of Heroes(é meio antigo, mas faz o PC trabalhar bem), em rede com uns primos.

A temperatura do processador estava em torno dos 60º ~ 65º, o processador gráfico ficou entre os 60º e os 65º, a temível temperatura do PCH não passou de 85º.

O jogo rodou apenas com pequeníssimos lags, pois o instalador do Visual Studio 2010 não é qualquer programinha. :D

Agora estou apenas instalando o Visual Studio 2008, o processador está com temperatura, em média, perto dos 60º.

O ruído do HD é como o de água passando rápido no hidrômetro, quando uma torneira está aberta ao máximo.

Estou vendo que essa máquina é muito resistente, está aguentando o tranco numa boa.

A quem comprou, meus parabéns e quem não comprou, que compre um logo para que vejam o poder do garoto!

Bom dia a todos e que os notes cheguem em ordem!

Postado
Pessoal que joga GTA IV, poderia me passar o fps que vocês tão pegando ae ?? e se possivel passar a configuração e Patch.

Estou com alguns problemas no fps do meu GTA IV , por isso gostaria de saber do pessoal que joga.

valeu galera !

Podem me informar galera ???:D

Estou com 20 FPS na versão 1.0.4.0

Resolução - 1024 x 768

Texture Quality - Medio

Reflection Resolution - Low

Water Quality - Low

Shadows - OFF

Texture Filter - Low

Definition - On

Vsync - OFF

Resource Usage - 268 / 500

O que mais achei estranho é que fica com FPS muito baixo (20 ~ 21) sem mesmo consumir 60% dos recursos.

É normal isso ??? Tem como melhorar o FPS ? Problema na placa de Video ?

valeu galera

Postado

É isso galera, depois de ler, ler, leeeeeer... decidi comprar meu note vostro 3500. Hoje, finalmente ele foi remetido!!! Deve chegar sexta ou segunda que vem. Depois de ler tantos elgios e críticas sobre esse note confesso que estou apreensivo, mas confiante de que fiz um bom investimento. Quando o bicho chegar eu me comprometo a falar um pouco das minhas impressões sobre ele.

Agradeço ao Vozdocão e a galera que já colocou seus reviews aqui. Valeu galera!

Postado
É isso galera, depois de ler, ler, leeeeeer... decidi comprar meu note vostro 3500. Hoje, finalmente ele foi remetido!!! Deve chegar sexta ou segunda que vem. Depois de ler tantos elgios e críticas sobre esse note confesso que estou apreensivo, mas confiante de que fiz um bom investimento. Quando o bicho chegar eu me comprometo a falar um pouco das minhas impressões sobre ele.

Agradeço ao Vozdocão e a galera que já colocou seus reviews aqui. Valeu galera!

Com certeza vai gostar.

Que chegue rápido e numa boa.

Abraço!

Podem me informar galera ???:D

Estou com 20 FPS na versão 1.0.4.0

Resolução - 1024 x 768

Texture Quality - Medio

Reflection Resolution - Low

Water Quality - Low

Shadows - OFF

Texture Filter - Low

Definition - On

Vsync - OFF

Resource Usage - 268 / 500

O que mais achei estranho é que fica com FPS muito baixo (20 ~ 21) sem mesmo consumir 60% dos recursos.

É normal isso ??? Tem como melhorar o FPS ? Problema na placa de Video ?

valeu galera

Instale o Driver mais novo do site da Nvidia. O jogo dá pra rodar melhor que isso, e melhor ainda com as sombras em OFF. A média será essa de 20-21FPS mas com resolução maior como estou rodando aqui e como demonstro no vídeo 1 do GTA. Faça o teste, pause o vídeo na hora que mostro as configuração e coloque-as da mesma forma. Não posto aqui agora porque to no escritório sem o note e numa semana turbulenta de provas. Mas roda com melhores gráficos que isso ae. O reflexo e Texture filter no mesmo está em HIGH e a resolução está em 1240, é o que me lembro agora de cabeça.

OBS: Eu uso o patch 1.0.3 o 1.6 ficou ruim depois de um tempo. Baixei a resolução do meu para 1240 porque uso carros de polícia e luzes modificadas, o que pesa no jogo, mas mesmo assim rodo com mais opções ativadas numa boa. Observe o vídeo 2 do GTA com novos carros.

Abraço!

Postado

Instale o Driver mais novo do site da Nvidia. O jogo dá pra rodar melhor que isso, e melhor ainda com as sombras em OFF. A média será essa de 20-21FPS mas com resolução maior como estou rodando aqui e como demonstro no vídeo 1 do GTA. Faça o teste, pause o vídeo na hora que mostro as configuração e coloque-as da mesma forma. Não posto aqui agora porque to no escritório sem o note e numa semana turbulenta de provas. Mas roda com melhores gráficos que isso ae. O reflexo e Texture filter no mesmo está em HIGH e a resolução está em 1240, é o que me lembro agora de cabeça.

OBS: Eu uso o patch 1.0.3 o 1.6 ficou ruim depois de um tempo. Baixei a resolução do meu para 1240 porque uso carros de polícia e luzes modificadas, o que pesa no jogo, mas mesmo assim rodo com mais opções ativadas numa boa. Observe o vídeo 2 do GTA com novos carros.

Abraço!

Ah então você joga também com FPS 20-21. Achei que era maior.

Vou prestar atenção na configuração do Video que você postou. Eu também não pude ver pois estou no serviço e aqui tudo é bloqueado =/.

A versão 1.0.3.0 é melhor que a 1.0.4.0 ??

Outra duvida...Como faz tempo que num jogo GTA, não me lembro da resposta do jogo. Tipo , quando aperto pra pular ele demora um poquinho, a resposta é um pouco lenta. Isso é normal no jogo ???

valeu Voz...sempre me ajudando rsrrs

Postado
Ah então você joga também com FPS 20-21. Achei que era maior.

Vou prestar atenção na configuração do Video que você postou. Eu também não pude ver pois estou no serviço e aqui tudo é bloqueado =/.

A versão 1.0.3.0 é melhor que a 1.0.4.0 ??

Outra duvida...Como faz tempo que num jogo GTA, não me lembro da resposta do jogo. Tipo , quando aperto pra pular ele demora um poquinho, a resposta é um pouco lenta. Isso é normal no jogo ???

valeu Voz...sempre me ajudando rsrrs

Sobre os patchs não posso lhe dar certeza, pois só testei o 1.02, 1.03 e o 1.06. De longe o 1.0.3 foi o melhor.

O pulo não deve ser demorado, o comando do GTA realmente não é nenhuma maravilha, mas não deve ser demorado o pulo não. Um bom teste é você juntar polícia e meter bala com a metranca neles, se o jogo der uma vagarosidade, equilibre os gráficos (todos de acordo com o seu modelo de note ou desk), até uma hora que fique equilibrado, daí o jogo todo flui de boa.

Agora a resolução em 1240 ou 1024 ajuda um bocado. Naquela parte de visão de cenário e etc... equilibre também, a visão eu deixo em 20 (se não me engano), faz uma boa diferença no final em velocidade e quase nenhuma em questão gráfica.

PS: O grande problema de GTA é ter sido simplesmente adaptado do Xbox e PS3 para o PC, e não uma versão 100% própria, daí tanto bug, pois temos jogos iguais em beleza ou mais bonitos que rodam mais tranquilamente e não necessitam de tantos patchs de correção como o GTA. Se esse jogo tivesse sido melhor programado rodaria com tudo no HIGH em configurações menores que nossos notes.

PS2: Um detalhe engraçado. Meu colega de faculdade com um Toshiba (americano) i7 com 4gb e GF310M, não tá conseguindo rodar tão bem o GTA quanto no vostro. Ele tá rodando o Flight Simulation (acho q é esse o nome) com detalhes mínimos.

Pode contar, sempre que possível respondo.

Abraço!

Postado

PS: O grande problema de GTA é ter sido simplesmente adaptado do Xbox e PS3 para o PC, e não uma versão 100% própria, daí tanto bug, pois temos jogos iguais em beleza ou mais bonitos que rodam mais tranquilamente e não necessitam de tantos patchs de correção como o GTA. Se esse jogo tivesse sido melhor programado rodaria com tudo no HIGH em configurações menores que nossos notes.

PS2: Um detalhe engraçado. Meu colega de faculdade com um Toshiba (americano) i7 com 4gb e GF310M, não tá conseguindo rodar tão bem o GTA quanto no vostro. Ele tá rodando o Flight Simulation (acho q é esse o nome) com detalhes mínimos.

Pode contar, sempre que possível respondo.

Abraço!

Realmente vejo que foi mal desenvolvido, pois da pra ver que não chega a usar os todos os recursos da maquina e mesmo assim continua com fps muito baixo.

Agora em relação a maquina do seu colega, fico ate feliz de ver que nosso Vostro tem superado varios outros modelos. Estou muito satisfeito com o note.

Voz, qquer novidade sobre o GTA , em relação a melhoria , posta ae pra gente. Estarei pesquisando também.

Abrass

Postado
Realmente vejo que foi mal desenvolvido, pois da pra ver que não chega a usar os todos os recursos da maquina e mesmo assim continua com fps muito baixo.

Agora em relação a maquina do seu colega, fico ate feliz de ver que nosso Vostro tem superado varios outros modelos. Estou muito satisfeito com o note.

Voz, qquer novidade sobre o GTA , em relação a melhoria , posta ae pra gente. Estarei pesquisando também.

Abrass

Com certeza, não se preocupe. Um bom site de modificações e dicas para todos os GTA, é este: http://www.gtainside.com/en/news.php

O note realmente é pancada, e olha que não é de jogo, fico imaginando um Alienware, que já me disseram que abre programas pesados como se fosse uma jpeg. hauhauha

Abraço!

Postado

Bom, vi que a betasantos tá com o problema parecido com o meu. Pra quem não leu ainda eu não conseguia rodar cs 1.6 com 100 fps no meu vostro com video onboard, além da imagem ficar MUITO podre.

Atualizei o driver mas não adiantou nada. Bom chegou a mídia de 64bits da dell e formatei o notebook. Instalei o cs e estava rodando a 100fps cravado e com uma imagem boa. Quando chegar em casa vou testar com o PES 2011. Sem dúvidas deve ser algum desses programas nojentos que a dell instala que dá conflito.

Quanto ao roteador, uso esse e recomendo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154568497-roteador-wireless-tp-link-tl-wr941nd-300mbps-_JM

Trabalho com suporte técnico adsl e acredite, dlink 9 em 10 dão problema.

Postado
Pessoal, preciso da ajuda de vocês!

Vale a pena comprar esse roteador?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2857066?par=buscape&opn=YYNKZU

E eu posso deixar o note conectando sem fio e pc conectando normal com fio né?

[EDIT]: voz, eu lembro que você disse que essa era a melhor marca, mas não sei se tem mais de um modelo... :S

Oi Betinha (ói que intimidade, Betinha. uhauhauha)

Olha, eu gosto muito da Dlink e da Netgear. O preço deste está bem legal, pena não ser série "N" (o vostro é N), mas para o usuário comum como nós não muda d+ não. Tá de boa é do mesmo daqui do escritório e não dá nenhuma bronca. O meu residencial é Netgear, todos séries G mesmo.

Abraço!

Postado
Pessoal, preciso da ajuda de vocês!

Vale a pena comprar esse roteador?

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2857066?par=buscape&opn=YYNKZU

E eu posso deixar o note conectando sem fio e pc conectando normal com fio né?

[EDIT]: voz, eu lembro que você disse que essa era a melhor marca, mas não sei se tem mais de um modelo... :S

Eu ja usei esse roteador e nao tenho nada a reclamar dele. Funcionava muito bem. Inclusive foi numa rede igual a sua, com computadores conectados via cabo e note por wireless.

E o preço do roteador tá bom...

Postado

e ae voz!

aqui o meu vostro ta pra chegar, e queria saber se como a atualização para a placa saiu no mes de julho o meu ja vem atualizado ou tenho que baixar a atualização?

wlw

Postado
e ae voz!

aqui o meu vostro ta pra chegar, e queria saber se como a atualização para a placa saiu no mes de julho o meu ja vem atualizado ou tenho que baixar a atualização?

wlw

E ae Leo.

O meu quando estava vindo, já tinha atualização no site, mas mesmo assim chegou com a versão anterior. Se o seu for com GF310, baixe o driver da Nvidia. O restante aguarde ele chegar para verificar, agora mude logo a BIOS, a A09 tá muito boa, o note tá mais frio e não dá sinal algum de instabilidade.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...