Ir ao conteúdo

1 GB DDR2 533 Genérica vs MSI G31M3-L V2 - PC não inicia

lukinhasb

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho uma placa mãe MSI G31M3-L V2, que suporta memórias DDR2 667/800.

No momento estou utilizando um pente de memória de 1GB 667Mhz, mas o PC está um pouco lento, uso o Windows 7 Ultimate 64bits, que ocupa cerca de 300mb da memória, enfim, tenho outro pente de memória aqui, porém ele é 533, já tentei conectá-lo à placa mãe, mas o PC não liga.

Gostaria de saber se tem algum jeito de ligar a memória, seja por overclock ou outros meios... A memória é genérica, já tentei forçar o barramento da memória a trabalhar em 667, mas continua sem ligar... Alguma ideia pra fazer funcionar?

Obrigado.

Postado

Não.

A memória é 533 e a placa mãe suporta 667/800.

Queria saber se tinha como fazer um over na memória, ou fazer com que o barramento funcione à 533 também, algo do tipo sabe?

• Membro VIP
Postado

Mas o problema não está na frequência da memória. Só porque está descrito que a placa mãe suporta 667 MHz não quer dizer que não vá funcionar.

O problema pode ser incompatibilidade ou memória está com problemas. Já trocou essa memória ?

• 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...