Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou tentando conectar meu computador à televisão através de um cabo HDMI.

Meu computador é da Dell, possui entrada HDMI Intel® High Definition Audio HDMI

Windows Vista

Processador Intel Core 2 Duo T6400

Sistema Operacional 32 bits

Minha Televisão é uma LG de 47 polegadas (47LB7DF) e possui 3 entradas HDMI, que estão funcionando perfeitamente pois as testei com o Home Theater.

Eu conecto o cabo aos dois, e o computador reconhece, abre a tela para escolha do modo de exibição, dá pra ver os suportes de imagem apresentados pela TV e tudo mais, no entanto, na televisão, quando escolho entrada HDMI, aparece "FORMATO INVÁLIDO", e conforme vou testando diferentes tamanhos de imagem e frequência, muda para "SEM SINAL" ou formato inválido novamente.

Já dei uma boaaaa pesquisada sobre isso, mas não encontrei ninguém que apresentou um solução satisfátoria.

ps.: Já tentei diferentes frequências e diferentes tamanhos de imagem, mas não encontro a solução.

Postado

Fiquei meio intrigado com essa conexão HDMI do seu Dell; você informa que é High Definition Audio HDMI. Desculpe, mas fica meio difícil saber ao certo, mas sugiro que olhe a documentação da Dell na parte sobre vídeo.

Postado

vou verificar e posto novamente.

essa informação eu fui em computador > propriedades do sistema > gerenciador de dispositivos > controles de som.

o problema é aqui no computador, na conexão, no cabo ou na configuração será?

Postado

Cara mesmo que funcionar ai a coisa, eu ja vou adiantar a você que nao passa nem perto da qualidade do DVI em....ligar o PC na TV via HDMI vai ter qualidade bem inferior ao DVI de um monitor!

Experiencia propria!

Quanto ao problema, acredito que seja alguma config errada no driver que impede a tv de receber o sinal, geralmente quando a resolucao esta acima do suportado ou a frequencia acima da maxima (60hz) ela vai dizer "Sem sinal", muito estranho partindo do fato de que sua TV é FullHD.

Deve ser configuracoes nos drivers mesmo...eehhh da-lhe intel...rsrs

Postado

mas que coisa mais chata!

ter toda a "tecnologia" e não conseguir aproveitar..

acho que já fiz de tudo e não vou além do "formato inválido"

o pior é que essa mensagem indica que está tendo a transmissão, mas não está correta.

será que com outro tipo de cabo o problema ainda vai persistir?

• Membro VIP
Postado

Maryane, recomendo a dar uma ligada no 0800 da LG. Dependendo do atendente que pegar lá, ele poderá lhe auxiliar muito bem. Vai um pouco da sorte. E como não custa nada...

kingmaster... estrannha esta sua experiencia com o HDMI->TV. Poderia dizer justamente o contrário, também por experiencia própria. Caso estranho...

Postado

liguei pra LG e o atendente foi bem atencioso, mas no fim disse que o problema deveria ser na configuração do computador, já que as entradas HDMI estavam funcionando e me mandou ligar pra Dell.

liguei pra Dell e o atendente me disse que eu deveria mexer nas configurações, mas que isso varia muito e que ele não teria como me informar as configurações exatas, e que eu deveria provavelmente mexer no painel de controle e nas configurações da placa de video (?) então, segundo ele, era melhor chamar um técnico de minha confiança para me ajudar..

ou seja: :mad:

é galera, acho que desisto!

Postado

testei com um computador da dell inpiron 1564 no mesmo cabo e na mesma tv e deu certo na mesma hora.

só não funciona com o meu inspiron 1525 :mad:

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado

galera pra eu colocar um cabo HDMI no meu monitor lg toda hora ele diz que reconhece no note mas nao aparece na tv ... ai tem que tirar e por varias vezes ate dar certo ... o que pode seR? ser aque tem algum modo que ligue e seja 100% eficaz?

• 5 anos depois...
Postado

Olá, Maryane e bolin10 o hdmi responde de acordo com o tamanho da tv que você utiliza

quando ocorre de você tentar usar uma resolução que não é a recomendada pelo sistema 

ele não vai fornecer imagem , porém basta conectar o HDMI em uma TV maior e retornar 

a resolução indicada , e pronto seu HDMI funcionará normalmente  em qualquer  tv monitor 

desde que você não tente mudar a resolução que sua placa de vídeo não suporte , se ajudei , comentem ai ai valeu !!!!

• 1 ano depois...
Postado

Olá tenho duas tv's em casa o meu PC conectado pelo HDMI dava nas duas tv's até que deixou de funcionar numa delas o que será que aconteceu?

Se alguém poder me ajudar agradecia, boa noite a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!