Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que estudar .net?


samirsfahd

Posts recomendados

Pessoal eu ainda não sei nada de .net. Não tenho nem uma visão geral.

Eu estava pensando em começara a estudar o assunto, mas me disseram que .net é privado e é preciso pagar pra usar e que existem muitas outras alternativas livres e mais usadas. Eu queria que vocês me esclarecessem isso.

É melhor eu estudar .net ou procurar outras alternativas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu ainda não sei nada de .net. Não tenho nem uma visão geral.

Eu estava pensando em começara a estudar o assunto, mas me disseram que .net é privado e é preciso pagar pra usar e que existem muitas outras alternativas livres e mais usadas. Eu queria que vocês me esclarecessem isso.

É melhor eu estudar .net ou procurar outras alternativas?

Se você optar em trabalhar em um ambiente profissional você terá q desembolsal uma graninha, mas quase todo software tem sua versão free para programar em .NET eu utilizo o Visual Studio que tem um otimo forum com bibliotecas no sitio da MSDN, .NET é legal procure saber mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom nao sou nem um um expert no assunto mais vou responder com as minhas palavras.

Alem de ter uma sintaxe agradavel de fácil entendimento gosto da plataforma .Net pela praticidade, ou seja, de uma forma relativamente fácil você faz desde operaçoes simples ate operacoes criticas e de alta complexidade. O Visual Studio ajuda a dar brilho na linguagem provendo grandes ferramentas que auxiliam e muito no desenvolvimento tais como code snippet, intelisense, refactors...

Particularmente prefiro trabalhar em C#, pois é uma linguagem muito poderosa, você pode desenvolver qualquer tipo de sistemas com ela (Win Form, Web Form, Mobile). Graças a essas facilidades que ela possuiu a linha de producao de um software fica menor pois o programador pode se preocupar com a logica de negocio em si do que perder tempo com layout, compatibilidade, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!