Ir ao conteúdo

Review LG R590-5200

Robert 72

Posts recomendados

Postado
Boa noite pessoal...

Tenho um hp 2040br que está na assistência devido a problemas depois de uma queda... como preciso urgente de um notebook, estou querendo pegar um desses lg e depois, vendo o HP...

Estou querendo comprar um desses lg mas estou entre o 5200 e o 5500...

Vocês saberiam me dizer se o processador i7 do 5500 é muito melhor do que o i5 do 5200? Em que tipo de programa/jogo eu sentiria mais diferença?

Esses notes são muito superiores ao hp 2040br que tem core i3-330m e placa de vídeo hd 4550?

Abraços,

Fernando.

A diferença de preços entre o i5 e i7 chega a 1mil reais.... eu nao acho que vale a pena... prefiro pegar um i5 e daqui a uns 2 anos comprar um proc i7 ( ou i9 talvez :D ) pra fazer um upgrade =)

Esse Hp2040br é uma criança compado ao LG, mas pelo menos eles tem todos os drivers atualizados... :S

Postado

romuloass - valeu pela dica... devo estar indo hoje ou amanhã de manhã procurar esse note em alguma loja de sp... se eu comprar um desses posto aqui minhas impressões...

O da hp nunca tive problemas em relação aos drivers... é um notebook que quando comprei fiquei com medo dele esquentar muito, mas não isso não ocorreu...

Tem um note da HP que fiquei interessado também... o DV6 3090Br... mas li por aí que ele esquenta um pouco (mais que o LG) e que o processador dele é mais fraco que esses da LG...

Abraços,

Fernando.

Postado
romuloass - valeu pela dica... devo estar indo hoje ou amanhã de manhã procurar esse note em alguma loja de sp... se eu comprar um desses posto aqui minhas impressões...

O da hp nunca tive problemas em relação aos drivers... é um notebook que quando comprei fiquei com medo dele esquentar muito, mas não isso não ocorreu...

Tem um note da HP que fiquei interessado também... o DV6 3090Br... mas li por aí que ele esquenta um pouco (mais que o LG) e que o processador dele é mais fraco que esses da LG...

Abraços,

Fernando.

Realmente... ainda tem o problema do super aquecimento, que é totalmente oposto ao LG.... o note é bem resolvido quanto a isso.

A maior temp que eu ja cheguei foi a 60 stock e 66 com over ...

Postado
Parabens! :)

Ele é realmente silencioso, esses dias eu estava na net procurando um software que fizesse ele entrar no "modo helicoptero" alterando a velocidade da fan, mas nao encontrei nada de bom...

Ainda estou ajeitando o meu... falta instalar Itunes e outros programas, mas no geral ele já esta bom =)

Se liga como tá

desktoptv.jpg

Cara, onde você achou o 1º e 4º gagdets?

Gostei deles, muito útil...melhor que previsão do tempo e calendário!(_(

hauahuahauah

Fiz o over usando o app... com os mesmos clocks... digo que pelos numeros do GPU-z aumentaram em 20% a velocidade no programa.... vou testar a velocidade nos jogos agora.

Posta suas impressões aí sobre a diferença nos jogos, sentiu muita diferença?

Você reexecutou o índice de experiência do windows? O que, e quanto aumentou?

Como está a temperatura? Aumentou a velocidade do cooler tb pelo evga precision?

Acho que o cooler trabalha normalmente em 30%, seria interessante aumentar pra pelo menos 50%.

O perigo do over é justamente esse da temperatura, se tiver ficado boa, compensa fazer...mas se tiver aumentado muito é furada.

Postado
Cara, onde você achou o 1º e 4º gagdets?

Gostei deles, muito útil...melhor que previsão do tempo e calendário!(_(

hauahuahauah

Posta suas impressões aí sobre a diferença nos jogos, sentiu muita diferença?

Você reexecutou o índice de experiência do windows? O que, e quanto aumentou?

Como está a temperatura? Aumentou a velocidade do cooler tb pelo evga precision?

Acho que o cooler trabalha normalmente em 30%, seria interessante aumentar pra pelo menos 50%.

O perigo do over é justamente esse da temperatura, se tiver ficado boa, compensa fazer...mas se tiver aumentado muito é furada.

1º gadget : http://addgadget.com/

4º gadget : Site da nvidia se eu não me engano...

Com o over o note ficou meio instável no desktop em geral...

Nos nos jogos ele deu uma melhorada, ficou sem o "lag" que dava na hora da "emoção", mas ainda nao testei com o fraps ligado pra ver o qnt mudou efetivamente no fps...

A velocidade no cooler não dá pra mexer no programa infelizmente.... a opção fica travada...

O índice do Windows foi de 6.5 pra 6.7 , nao mudou muito nao! hueahuea!

Gpu-z :

f78.png

Postado

Boa tarde pessoal...

Fui ontem a noite e hoje procurar o 5200 e o 5500... ontem a noite o 5500 apareceu no site fast shop por R$2.900,00... só não peguei pois precisava dele para hoje.... hoje na fast do morumbi não tinha nenhum e na do ibirapuera tinham 10 mas já estava reservados hehehe...

Como não achei em mais nenhuma outra loja física, acabei pegando o 5700 com i7 740QM e 6GB.... nem tirei da caixa ainda hehee...

Como hoje tenho a festinha de aniversário das minhas filhas, amanhã abro ele com calma e posto aqui as minhas impressões.... espero ter feito a compra certa hehehe...

Valeu pela ajuda pessoal..

Abraços,

Fernando.

Postado

Pessoal, tenho LG-R490-G.BR51P1-5000 e, hj, não sei quais teclas digitei em conjunto que, agora, o teclado não corresponde à disposição do teclado normal. ou seja, teclo o "p" e sai "*" e por aí vai. Não encontro solução em nenhum lugar. Inclusive já mexi em "região" para verif. se o teclado estava em portugues (e está). Sera que podem me ajudar? Obrigada, Thelma ([email protected])

Postado
Pessoal, tenho LG-R490-G.BR51P1-5000 e, hj, não sei quais teclas digitei em conjunto que, agora, o teclado não corresponde à disposição do teclado normal. ou seja, teclo o "p" e sai "*" e por aí vai. Não encontro solução em nenhum lugar. Inclusive já mexi em "região" para verif. se o teclado estava em portugues (e está). Sera que podem me ajudar? Obrigada, Thelma ([email protected])

Olá! voce verificou se o teclado está como ABNT2 ? geralmente essa troca de teclas quando um programa altera essa configuração... ja aconteceu cmg uma vez... dá uma olhada lá!

Postado

Pressione 'Fn' (uma das primeiras teclas na última fileira do teclado) junto com 'Num Lk' (uma das últimas teclas da primeira fileira do teclado) e tudo volta ao normal. O que você fez é ativar modo o numérico no meio do teclado, observe que na tecla onde tem um 'p' também tem um '*'.

Obs.: Deixe o teclado em ABNT2

Postado

ola galera, estou querendo comprar um note de uns 3 mil e vi que estão falando muito bem desse LG, so que este modelo esta difícil de achar achei esse na fast shop aqui em brasilia http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-R590-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5-520QM--4GB-DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--TELA-156--BLU-RAY-COMBO--NVIDIA-GEFORCE-GT335M--WEBCAM--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-B,product,LGR5905600,302.aspx , e o mesmo desse do topico so mudando o tamanho do HD ou muda algo mais? O preço esta bom? fiz uma dificuldade pra levar ele hoje e o vendedor faz 3200 em 10x , vale a pena?

Abs e o review esta otimo.

Postado

O driver de vídeo antigo (188.22) causa problemas com alguns jogos novos e não tem suporte para o Nvidia Physx. Além de não ter o ganho de desempenho que vem com os driver novos.

Se instalar o driver de vídeo novo (258.96), os jogos funcionam bem, o Physx também funciona bem, mas você perde o controle de brilho e fica muito desconfortavel usar o notebook. Além da bateria durar muito pouco com o brilho no máximo. Mesmo jogos mais antigos como o Crysis funcionam melhor com esse driver 258.96 do que com o 188.22. (Essa informação sobre a melhora de desempenho do Crysis esta nos release notes dos drivers da Nvidia)

Esse notebook funciona muito bem com o Linux (Ubuntu, Fedora, etc..), tirando o problema com o controle de brilho que não funciona e fica sempre no máximo.

O site da LG do Brasil não tem nem os drivers antigos para download (tem no site da Coréia). Parece que o pessoal de suporte da LG esta promentendo um site brasileiro com os drivers para Novembro.

Postado

Vou pegar o meu amanha, so esperando chegar na loja que conheço o vendedor, mas e na mesma cidade, por 3199,00 modelo

R590-5600 juntamente com garantia estendida (1 ano fabricante + 1 ano extra) em 12X no cartão .

Abs

Postado

Bem que podia ter um Hacker ou um bom técnico em programação nesse fórum pra tentar dar uma consertada nesse problema do brilho...

rsrs

Postado

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e estou pesquisando sobre notebooks para substituir o meu PC e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Li os reviews do LG R590-5200 e do Vostro 3500, também li algumas coisas sobre o notebook da Itautec, o modelo InfoWay N8645 IN-769 com Intel Core i5 4GB.

Como li várias reclamações sobre problemas com o notebook da LG aqui e também pelo fato de que está muito difícil de encontra-lo nas lojas, já desconsiderei a compra dele.

Estava muito interessado no Vostro 3500 da Dell, mas lendo o review sobre ele aqui no fórum desanimei, pois parece que muitas pessoas estão reclamando dele, desde defeitos bobos com uma tecla defeituosa, até defeitos mais sérios como super aquecimento.

Não sou um usuário avançado, mas quero um notebook completo.

Se por algum motivo no futuro eu vim a precisar de uma máquina mais forte, o notebook fará isso sem que eu tenha que trocar de máquina, em outras palavras, não vou trocar de notebook durante um bom tempo.

Esse será o meu primeiro notebook!

Sobre o notebook da itautec, ele está custando hoje R$2.749,00.

http://www.itautecshop.com.br/Produto/Notebooks/InfoWay-Note-N8645/Itautec/N8645_IN-769_Processador_Core_i5_4G_HD500G.aspx

Mas eu consigo um desconto e ele vai sair por R$2.089,00.

Pelo conhecimento de vocês, esse notebook da itautec seria uma boa escolha?

Pergunto não apenas pelo preço em si, mas também levando em consideração outros fatores como assistência técnica, qualidade do produto, entre outros...

Não sei se esse fabricante é bom e nem os seus produtos!

Vi duas pessoas aqui no fórum que compraram esse notebook da itautec, mas eles ainda não fizeram um review completo.

Desde já agradeço a atenção!

Peço desculpas antecipadas se meu post estiver errado ou no lugar errado!

Preciso de ajuda para decidir sobre a compra do meu próximo computador!

Abs

Pablo

Postado

Pablorobs - não sou um grande conhecedor de componentes e afins de notebook... mas por esse preço acho que vale muito a pena esse note da itautec... pelo que eu vi por aí, os notebooks da Itautec parece ser bom...

Pessoal, uma dúvida... estou com o r590 5700 e estou adorando o note... muito melhor que meu hp 2040br... mas estou com um probleminha.. a maioria das vezes que vou ligar o note, logo após eu digitar a senha para dar logon, a tela pisca algumas vezes e depois reinicia.. ai depois dessa reiniciada ele fica normal e aparece uma mensagem no canto inferior direito dizendo que o driver da NVidia se recuperou de um problema...

Para eu arrumar isso será que é só eu reinstalar o driver... se eu colocar o driver mais novo vou ter problemas com o brilho que só fica no máximo né!?... fora isso não dá mais nenhum problema??

Posso baixar esse driver do site da Nvidia né??

Desculpe pela quantidade de perguntas, mas como não manjo muito não quero fazer besteira hehe...

Abraços,

Fernando.

Postado

romuloass - valeu... mas acabei instalando para testar a versão 260.99 que baixei do site da NVidia... pelo que eu percebi, perdi a opção de ajustar o brilho.. mas como sempre deixo ele no máximo, não me atrapalha...

Abraços,

Fernando.

Postado
romuloass - valeu... mas acabei instalando para testar a versão 260.99 que baixei do site da NVidia... pelo que eu percebi, perdi a opção de ajustar o brilho.. mas como sempre deixo ele no máximo, não me atrapalha...

Abraços,

Fernando.

Como voce consegue deixar sempre no maximo? nao doi os olhos nao ? seu so boto no maximo pra ver filmes... no resto fica no minimo!

Postado
Esse notebook foi uma surpresa pra mim!

Se você estiver falando do R590-5100, para mim tb foi, pagei um bom preço por um note com um painel 1600x900 (coisa rara em equipamento de baixo/médio custo) com placa de vídeo boa. Era tudo que eu precisava:)

Postado

Pelo que vi de outros fabricantes, a LG não é a única que não atualiza os drivers de vídeo com a velocidade que desejamos. Se olhar o site da Dell, até os notebooks Alienware com placa de vídeo parecidas com a 335M estão com drivers antigos também.

Eu acho que esse notebook (R590-5500 no meu caso) é muito bom, fisicamente ele é bonito e bem construído. E até agora não tive problema com superaquecimento. Então ele é uma ótima compra, mas vou continuar pedindo para o pessoal da LG uma versão mais nova do driver de vídeo compatível com ele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!