Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review LG R590-5200


Robert 72

Posts recomendados

Bem, com esse dinheiro é melhor pegar o MSI ou Gateway na microway... SEndo q a gateway são 2 anos de garantia.

Ae galera, corrigindo...consigo o modelo R590-5500, igual o do review, porém com processador core i7 720qm por 3.350,00 (antes era 3.479,00, chorei mais um pouco) à vista para pegar hoje ainda. Sinceramente agora acho que está muito bom...o que acham? vale a pena?

Configurações da criança:

Notebook R590 Preto com Processador Intel® CoreTM i7 720QM / 4GB / HD 500GB / DVD±RW / Placa Gráfica nVidia® GeForce® GT 355M com 1GB / Webcam / Tela 15.6" LED HD Resolução 1600x900 / Windows 7® Home Premium 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei muito interessado nesse notebook.

Mas infelizmente não se encontra ele no mercado com tanta facilidade...as lojas que tem não tem o preço adequado.

Na fastshop nunca mais,...quem pegou com aquele preço na fastclub...parabens fez um otimo negócio.

E eu continuo na busca do notebook perfeito..rss

Att.

Eu peguei o meu do Fastclub hehe =]

Ae galera, corrigindo...consigo o modelo R590-5500, igual o do review, porém com processador core i7 720qm por 3.350,00 (antes era 3.479,00, chorei mais um pouco) à vista para pegar hoje ainda. Sinceramente agora acho que está muito bom...o que acham? vale a pena?

Se eu tivesse grana pra bancar o i7 eu bancava hehe!

Apesar da galera se enrolar bastante na hora de procurar os drivers, eu nao tenho nada contra o Note ^^ até agora sem nenhum probema... Afinal a LG é conhecida por fazer produtos bons em diversos ramos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz eu nunca tive um note além desse, então não posso comparar com outros...

a unica coisa que eu nao gostei ele, foi o botao do touchpad, achei ele meio "duro"...

então por causa disso e dos jogos eu uso um mouse sem fio =]

Esse note foi um substituto do desktop, então nao me incomodo dele pesar 2.7kgs e ter uma tela 15.6" (por sinal foi bem difícil encontrar uma capa pra ele, todos que eu achava era pra 15.4")

Levo ele pra facul na boa, faço meus trabalhos, fico jogando nas horas livres... vejo meus filmes... ah! falando na tela, ela é muito boa pra ver filmes, mesmo nao sendo 1920x1080, coloquei um Blu ray pra testar (do Avatar) e ficou espetacular =] agora só baixo filmes em 720p pra ver com a patroa xD

Agora sobre o Mac Pro... realmente o material do macbook é melhor, porém a "potencia" é pior... voce tem que avaliar seu objetivo ao comprar o notebook...

Tipo essas perguntas :

Será que o tamanho e/ou peso do LG vai me dificultar na mobilidade?

Será que o OS do Mac atende a tudo que eu necessito ?

Meu futuro note vai ter jogos ou programas que necessitem de uma pl. de video potente?

Será que pela Apple ser mais garantia de durabilidade eu deva investir uma maquina mais durável, porém menos potente ?

Ai é voce que decide...

Eu nao pude me fazer essas perguntas, pois paguei 2700 no meu, e o mac pro é mais caro =]

Comprei o meu por ser o melhor custo/beneficio por 2700... e tambem pela placa de video =]

Boa sorte na escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei optando mesmo pelo LG R590-5500 com processador I7-720QM.

Quero saber da galera que comprou o modelo do review, se o problema da atualização do driver de vídeo que faz com que o a função de brilho da tela pare de funcionar ainda continua. Ninguém conseguiu resolver isso?

Outra coisa, ele veio com o programa de recovery para gravar os discos de inicialização?

Existe mais algum problema que eu devo ficar atento?

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei optando mesmo pelo LG R590-5500 com processador I7-720QM.

Quero saber da galera que comprou o modelo do review, se o problema da atualização do driver de vídeo que faz com que o a função de brilho da tela pare de funcionar ainda continua. Ninguém conseguiu resolver isso?

Outra coisa, ele veio com o programa de recovery para gravar os discos de inicialização?

Existe mais algum problema que eu devo ficar atento?

Abraços galera.

Até o último driver que eu testei (260.63) ainda não funciona o controle do brilho. Também não tem nenhum driver novo pelo LG Inteligent Update.

Esse problema com o controle do brilho também ocorre se você instalar Linux nele. (já testei Ubuntu, Fedora, etc..)

Eles devem ter feito algo bem errado na parte do firmware que controla o brilho, pois até onde eu li existe um controle ACPI que é meio padrão para esse controle de brilho. Por isso o driver oficial da Nvidia não funciona direito. E outros sistemas como o Linux também dão problema com o brilho.

Tirando esse problema do brilho, que torna muito incomodo usar o computador pois o brilho é muito forte, ele funciona bem com Linux. Inclusive wireless.

Já para fazer backup eu usei o g4l (http://sourceforge.net/projects/g4l/) e fiz uma imagem do disco inteiro logo que terminei de configurar esse note. já testei voltar a imagem (que coloquei em um outro micro que usei como servidor FTP) e funcionou perfeitamente.

Outra coisa chata desse notebook, principalmente se estiver usando a noite, são os LEDs que ficam embaixo da tela para controle do som. Eles são fortes e ficam acendendo e apagando de tempos em tempos e desviam a atenção.

Outro detalhe é que nem o Physx da Nvidia funciona com o driver antigo que vem com ele. (único driver que eu vi até agora que funciona o brilho).

Sera que ninguém conhece algum gerente de marketing da LG para falar desse problema? Acho que esse gerente iria ficar indignado que o trabalho dele para promover o produto esta sendo estragado por um time de desenvolvimento que não consegue nem manter os drivers atualizados. Ou mesmo colocar os drivers no site aqui do Brasil (no site da Koreia tem os drivers: http://www.lge.co.kr/brand/xnote/support/pds_software.jsp?catid=ecat4070&model=R590)

Quem sabe se mais pessoas abrirem chamado e ficarem reclamando com o time de suporte da LG essa situação não começa a melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AE GALERA.

Estou com um problema no meu note, comprei um foninho de ouvido e quando conecto ele no note o som fica saindo nos falantes do note e no fone de ouvido, ja tentei atualizar o driver mais nem rolou .. alguma sugestão ???

LG R590 5100

Tenta ir nas configuracoes de audio e barrar o som do alto-falante só deixando os do fone de ouvido...

Acabei optando mesmo pelo LG R590-5500 com I7-720QM.

Quero saber da galera que comprou o modelo do review, se o problema da atualização do driver de vídeo que faz com que o a função de brilho da tela pare de funcionar ainda continua. Ninguém conseguiu resolver isso?

Outra coisa, ele veio com o programa de recovery para gravar os discos de inicialização?

Existe mais algum problema que eu devo ficar atento?

Abraços galera.

Rapaz eu nem me preocupo com o driver de video... mas rola esse bug sim... como o brilho é importante pra mim eu deixei o driver da LG mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ir nas configuracoes de audio e barrar o som do alto-falante só deixando os do fone de ouvido...

Cara, eu ja fuçei em todas as configurações de Audio do Win7, e ja baxei o driver mais atual da Realtek v2.52, e mesmo assim nao funcionou .... Eu tenho a versão home premium, será que a versao do win influencia nisso ?? Alguem mais tem alguma ideia ? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ja fuçei em todas as configurações de Audio do Win7, e ja baxei o driver mais atual da Realtek v2.52, e mesmo assim nao funcionou .... Eu tenho a versão home premium, será que a versao do win influencia nisso ?? Alguem mais tem alguma ideia ? Abraços

A grande "sacada" deste notebook é que para ter o note funcionando 100% voce terá que usar os drivers do LG update somente... as vezs é o driver novo que desconfigurou o som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabou de chegar o meu LG R590-5500...até agora estou satisfeito, rodando tudo 100%.

Pessoalmente achei ele muito bonito...muito mais bonito até que o meu Dell Vostro 3500 que me roubaram dentro da minha própria casa a menos de 1 mês.

Vou começar instalar a parafernalha pra fazer os testes e pretendo fazer um review bem completo.

Qualquer dúvida que eu possa vir a ter eu posto aqui.

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabou de chegar o meu LG R590-5500...até agora estou satisfeito, rodando tudo 100%.

Pessoalmente achei ele muito bonito...muito mais bonito até que o meu Dell Vostro 3500 que me roubaram dentro da minha própria casa a menos de 1 mês.

Vou começar instalar a parafernalha pra fazer os testes e pretendo fazer um review bem completo.

Qualquer dúvida que eu possa vir a ter eu posto aqui.

Abraços galera.

opa opa! agora vamos comparar a performance de um i5 com o i7 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve farei o Review para compararmos...

Estou com um problema aqui que acontece de vez em quando após ligar ou reiniciar o notebook. O que acontece é que quando o Windows está ainda naquela primeira tela, que tem uma animação das bolinhas que formam o logo do próprio Windows ele trava, simplesmente congela a tela, e o led's acima do teclado ficam todos acesos. Pra resolver tenho que desligar e ligar de novo, isso já está me incomodando. Alguém mais está ou teve esse mesmo problema? Se sim, o que fez para resolver?

Tô pensando que talvez possa ser a BIOS, alguém sabe aonde tem alguma atualização dela?

Outra coisa, tem como reinstalar o Windows, igual quando liga da primeira vez? Porque o do Smart Rcovery não reinstala, so restaura.

Abraços galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve farei o Review para compararmos...

Estou com um problema aqui que acontece de vez em quando após ligar ou reiniciar o notebook. O que acontece é que quando o Windows está ainda naquela primeira tela, que tem uma animação das bolinhas que formam o logo do próprio Windows ele trava, simplesmente congela a tela, e o led's acima do teclado ficam todos acesos.

O meu também é o modelo 5500 e ainda não travou. Já joguei Crysis algumas vezes e ele não travou também. Mas eu fico em uma sala com ar condicionado forte e isso pode ajudar. Mas eu acho que isso é sinal de defeito, talvez o dissipador não esteja fazendo contato direito com o processador ou algo do genero. Já tentou rodar o memtest para ver se chega até o final?

http://www.memtest.org/

Tô pensando que talvez possa ser a BIOS, alguém sabe aonde tem alguma atualização dela?

Eu acho que não é a BIOS. Mas existe uma atualização para a BIOS dele no site da Koreia. Só não sei se é recomendado fazer, já que pode não ser exatamente igual ao modelo que tem aqui no Brasil. De qualquer forma o link é esse:

http://www.lge.co.kr/brand/xnote/support/pds_software.jsp?catid=ecat4070&model=R590

Vai clicando nos links ou usa o Google para traduzir para o inglês que você vai achar esse arquivo para download:

XNOTE(R490/R590) System BIOS Ver 3G91

A LG do Brasil literalmente não esta nem ai para fornecer suporte decente para esse notebook em termos de drivers. Portanto você não vai achar nada no site da LG do Brasil ou usando o LG Intelligent Update (Que até hoje não serviu para nada)

Não esqueça, também , de atualizar o driver de wireless. Senão não funciona em algumas redes (engraçado que funciona em outras.. mas atualizando fica OK). Não conte com o LG Zero Update para fazer isso para você.

Agora.. não atualize o driver de video que você vai perder o controle de brilho e dai a bateria não vai durar nada (se você usar na bateria) e mesmo que só use na tomada, o brilho no máximo é muito forte e incomoda bastante.

Nem preciso dizer que para quem ainda não comprou esse notebook lembrar do tratamento que a LG dá para quem já comprou e que existem outras marcas com mais tradição e experiência no ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada mais a reclamar ate agora, tudo funcionando perfeitamente, e com desempenho satisfatorio em jogos e demais atividades, estou muito satisfeito com o desempenho dele! aqui onde moro a media de temperatura é 35 a 40º na sombra, e no teste de stress o note chegou num pico de apenas 68º, realmente muito pouco! apesar do suporte ruim da LG esse note ainda é uma otima opção, eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada mais a reclamar ate agora, tudo funcionando perfeitamente, e com desempenho satisfatorio em jogos e demais atividades, estou muito satisfeito com o desempenho dele! aqui onde moro a media de temperatura é 35 a 40º na sombra, e no teste de stress o note chegou num pico de apenas 68º, realmente muito pouco! apesar do suporte ruim da LG esse note ainda é uma otima opção, eu recomendo!

o máximo que consegui aqui foi 60 graus...

bom.. desisti de jogar Mafia 2.... ele nao salva direito e qualquer coisinha boba que eu faça eu tenho que voltar deeeessde o começo da "missao".

travei numa parte que eu tinha que dirigir um carro... ate ai tudo bem... mas qualquer raspadinha em outros carros ja aparecia escrito na tela " You have been killed " ou algo do tipo, ai voltava a **** toda... fiz isso umas 15x e desisti -.-

Zerei Avatar ontem... Jogo maneiro... mas o final é RIDICULO.

Agora meu objetivo é zerar Assassins Creed 2 :P

PS: Pra quem tem Steam o Medal of Honor esta em Open Beta Online... baixei aqui e joguei online! ta fodinha! baixem ai e me chamem pra x1 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o máximo que consegui aqui foi 60 graus...

bom.. desisti de jogar Mafia 2.... ele nao salva direito e qualquer coisinha boba que eu faça eu tenho que voltar deeeessde o começo da "missao".

travei numa parte que eu tinha que dirigir um carro... ate ai tudo bem... mas qualquer raspadinha em outros carros ja aparecia escrito na tela " You have been killed " ou algo do tipo, ai voltava a **** toda... fiz isso umas 15x e desisti -.-

Zerei Avatar ontem... Jogo maneiro... mas o final é RIDICULO.

Agora meu objetivo é zerar Assassins Creed 2 :P

PS: Pra quem tem Steam o Medal of Honor esta em Open Beta Online... baixei aqui e joguei online! ta fodinha! baixem ai e me chamem pra x1 =)

os 8 graus de diferença devem ser da diferença de temperatura, duvido que tenha um lugar mais quente que aqui no brasil, hoje fez 41º as vezes chega a 44º haha

ainda nao testei muitos jogos, so tenho tempo pro starcraft rsrs

to doido pra testar a saida hdmi do meu , qual cabo você usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 8 graus de diferença devem ser da diferença de temperatura, duvido que tenha um lugar mais quente que aqui no brasil, hoje fez 41º as vezes chega a 44º haha

ainda nao testei muitos jogos, so tenho tempo pro starcraft rsrs

to doido pra testar a saida hdmi do meu , qual cabo você usou?

é rapaz aqui a temperatura é mais tranquila... hehe!

eu tenho um Philips SWV3432W peguei de uma colega meu hehe =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui tentar baixar o driver de video + atualizado do site da Coreia, mas acabei baixando o win7 x86... alguem pode me indicar o link pro x64 ? Obrigado

A LG lançou recentemente o note R590 3D com 3d passivo via o software tridef, com as mesmas configurações do nosso R590 exceto pela tela e processador. Alguém conseguiu encontrar os drivers de vídeo pra esse notebook? Será que nós conseguiríamos rodar o driver (provavelmente) mais atual do note 3d no nosso?

Link notebook 3d lg :

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/notebooks/na-mao-notebook-3d-da-lg-2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui tentar baixar o driver de video + atualizado do site da Coreia, mas acabei baixando o win7 x86... alguem pode me indicar o link pro x64 ? Obrigado

Eu achei um upgrade do BIOS nesse site da Koreia, instalei aqui e até agora não tive problema.

Agora, dia 12 desse mês eles colocaram um driver de video 64bits nessa página, infelizmente é o driver antigo. Segue o nome:

[비디오/Win7_64Bit] XNOTE용 nVidia GeForce 계열 드라이버 Ver 8.16.11.8822

Ou seja, é o driver que tem para download no LG Intelligent Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!