Ir ao conteúdo

Review LG R590-5200

Robert 72

Posts recomendados

Postado

novamente a assistencia tecnica disse que n apresenta problema, sendo que no mesmo dia que voltou pra casa ja apresentou problema, isso so mostra o quanto os tecnicos da LG são incompetentes...bom como ja é a terceira fez, ja acionei o procon, ou resolve ou quero a devolução do meu dinheiro.

Postado
q disquet é esse cara? ta td em coreano... quero baixar logo essa bios e nao sei qual é.

É o primeiro ou segundo link de cima pra baixo ... Tanto faz ... ;)

Postado

Boa madrugada para todos. Venho a muito tempo acompanhando o fórum e agora resolvi efetuar o cadastro porque tenho uma dúvida sobre essa atualização de bios nos notebooks LG série 590 e 490. Bom, comprei um LG 590-5400 e está para chegar. Minutos após efetuar a compra li aqui sobre o bug dos drivers mais novos com a placa de vídeo nvidia e a luz da tela do notebook. Como o pessoal ai já indicou tem a atualização da bios no site da LG coreia então as perguntas são as seguintes:

1- Verifiquei no site da LG que esse note R 590-5400 é o de versão K, o que me levou a baixar a segunda bios, o segundo link de cima para baixo, já que nesse está especificado XNOTE R590-G/K/P/U, e escolhi nessa opção a versão dela do dia 17/11, a mais nova. Estou correto?

2- Esse update é feito de dentro do windows mesmo? Vi no propriedades do arquivo que é um executável, e como vi o pessoal falando aqui que não deve ter nenhum software aberto na hora do update creio que seja do windows correto? Desativo o antivirus ao realizar esse procedimento?

3- Esse upate demora muito?

4- é seguro fazer esse update galera? Sempre leio sobre gente falando para nunca fazer update de bios a não ser em casos extremos.

5-Quando executo o arquivo da nova bios lá no windows (se for assim mesmo), ele abre algum aplicativo que me pede para fazer backup da bios antiga, etc? Caso ele peça, faço o backup no hd mesmo?

Desde já agradeço pela ajuda de todos que puderem sanar as dúvidas ou comentar a respeito. Desculpem a quantidade de perguntas, mas é que nunca fiz esse procedimento de update de bios e estou um pouco inseguro a respeito de como proceder. Obrigado a todos.

Postado
Boa madrugada para todos. Venho a muito tempo acompanhando o fórum e agora resolvi efetuar o cadastro porque tenho uma dúvida sobre essa atualização de bios nos notebooks LG série 590 e 490. Bom, comprei um LG 590-5400 e está para chegar. Minutos após efetuar a compra li aqui sobre o bug dos drivers mais novos com a placa de vídeo nvidia e a luz da tela do notebook. Como o pessoal ai já indicou tem a atualização da bios no site da LG coreia então as perguntas são as seguintes:

1- Verifiquei no site da LG que esse note R 590-5400 é o de versão K, o que me levou a baixar a segunda bios, o segundo link de cima para baixo, já que nesse está especificado XNOTE R590-G/K/P/U, e escolhi nessa opção a versão dela do dia 17/11, a mais nova. Estou correto?

2- Esse update é feito de dentro do windows mesmo? Vi no propriedades do arquivo que é um executável, e como vi o pessoal falando aqui que não deve ter nenhum software aberto na hora do update creio que seja do windows correto? Desativo o antivirus ao realizar esse procedimento?

3- Esse upate demora muito?

4- é seguro fazer esse update galera? Sempre leio sobre gente falando para nunca fazer update de bios a não ser em casos extremos.

5-Quando executo o arquivo da nova bios lá no windows (se for assim mesmo), ele abre algum aplicativo que me pede para fazer backup da bios antiga, etc? Caso ele peça, faço o backup no hd mesmo?

Desde já agradeço pela ajuda de todos que puderem sanar as dúvidas ou comentar a respeito. Desculpem a quantidade de perguntas, mas é que nunca fiz esse procedimento de update de bios e estou um pouco inseguro a respeito de como proceder. Obrigado a todos.

1. essa eu nao sei te responder..

2. o update é dentro do windows sim. eu fechei todos os programas abertos mas nao desativei anti-virus nao.. e funcionou de boa.

3. nao demora nao. no meu caso (r590-5200) nao levou nem 5 min. foi rapidinho. =)

4. cara, eu fiz o update. deu td certinho. o problema no driver de vídeo foi solucionado (nao tava dando pra mexer no brilho) e eu percebi uma melhora no desempenho do note. se você for fazer mesmo, nao se assuste com o cooler, q vai começar a rodar feito louco. é assim mesmo. dps do update ele volta ao normal. ;D

5. nao tem backup da bios antiga nao.

Postado
1. essa eu nao sei te responder..

2. o update é dentro do windows sim. eu fechei todos os programas abertos mas nao desativei anti-virus nao.. e funcionou de boa.

3. nao demora nao. no meu caso (r590-5200) nao levou nem 5 min. foi rapidinho. =)

4. cara, eu fiz o update. deu td certinho. o problema no driver de vídeo foi solucionado (nao tava dando pra mexer no brilho) e eu percebi uma melhora no desempenho do note. se você for fazer mesmo, nao se assuste com o cooler, q vai começar a rodar feito louco. é assim mesmo. dps do update ele volta ao normal. ;D

5. nao tem backup da bios antiga nao.

Ae colega obrigado pelas respostas, valeu mesmo. Mas acabei desistindo da compra e hoje pedi o cancelamento da compra. O produto nem chegou aqui ainda mas o suporte da LG daqui me desanimou. Achei tosco o fato de os usuários daqui do Brasil conseguirem resolver a situação antes deles. Se você ver, agora já se encontra a update da bios no site do Brasil para vários modelos, mas quando você especifíca o modelo R590-k 5400, é como se ele não existisse...tudo bem que o mesmo update dos R590-U funcionam no R 590-k, mas isso eu sei com certeza porque no site coreano avisa em quais modelos o update bios é aceito. Em bem que podiam ter colocado na descrição da bios que ela resolve o problema de compatibilidade do driver...lá não fala isso...e eles ainda avisam que se der ***** durante o update o problema é meu já que a garantia não cobre isso...aff não vou ficar resmungando porque não adianta. Só fiquei chateado porque achei as configurações do note muito boas, já estava até ansioso para recebê-lo e eu normalmente gosto dos produtos da Lg. Mas não vou ficar com um produto que já vem com um problema que eu tenho de assumir a responsabilidade ao resolvê-lo. Não dar garantia caso algo saia errado é comédia...e olha que não sou iniciante...eu tenho de flashear meu ps3 toda vez que tem updates e nunca deu problema, mas sei que alegria de brasileiro dura pouco então já viu né...

Tosqueira mesmo, depois dessa parada do LG ai nem sei mais o que comprar...Da Dell eu busco no google e tem muita gente reclamando dos Vostros, que seriam +- os competidores desse R590-5400.Sem contar que os Vostros no valor próximo ao da LG não tem placa de video dedicada e o mais caro que tem a placa nvidia (a mesma do LG) já li gente reclamando falando que o bug de imcompatibilidade no video dele da tela preta e fecha os programas. Sem contar que tem gente falando em fóruns que o design desse Vostro faz ele esquentar demais internamente. Hp o povo também ta reclamando muito, principalmente da linha Pavilon, dizem que esquenta muito, etc...Alguém tem ideia do que comprar então?

Aff se a LG ao menos tivesse garantia pro esquema da update da bios rolava de arriscar, mas no site do Brasil fala que a garantia não cobre problemas na bios caso de mer... no update...

E em um exemplo parecido, eu já vi gente demais reclamando em foruns que se lascou dando flash na rom do ps3 para atualizar o sistema operacional, que no caso dele é um firmware...Para quem conhece a ideia é basicamente a mesma de flashear um abios do pc, já que no ps3 ele não da update no firmware mas substitui o antigo pelo novo igual na bios de pc, tanto é que se cair a luz quando estiver fazendo e não tiver nobreak ligado no ps3, a chance de seu ps3 ir pro túmulo é altíssima, para não dizer 100%...

Postado
Tosqueira mesmo, depois dessa parada do LG ai nem sei mais o que comprar...Da Dell eu busco no google e tem muita gente reclamando dos Vostros, que seriam +- os competidores desse R590-5400.Sem contar que os Vostros no valor próximo ao da LG não tem placa de video dedicada e o mais caro que tem a placa nvidia (a mesma do LG) já li gente reclamando falando que o bug de imcompatibilidade no video dele da tela preta e fecha os programas. Sem contar que tem gente falando em fóruns que o design desse Vostro faz ele esquentar demais internamente. Hp o povo também ta reclamando muito, principalmente da linha Pavilon, dizem que esquenta muito, etc...Alguém tem ideia do que comprar então?

Aff se a LG ao menos tivesse garantia pro esquema da update da bios rolava de arriscar, mas no site do Brasil fala que a garantia não cobre problemas na bios caso de mer... no update...

E em um exemplo parecido, eu já vi gente demais reclamando em foruns que se lascou dando flash na rom do ps3 para atualizar o sistema operacional, que no caso dele é um firmware...Para quem conhece a ideia é basicamente a mesma de flashear um abios do pc, já que no ps3 ele não da update no firmware mas substitui o antigo pelo novo igual na bios de pc, tanto é que se cair a luz quando estiver fazendo e não tiver nobreak ligado no ps3, a chance de seu ps3 ir pro túmulo é altíssima, para não dizer 100%...

Rapaz é diferente fazer um upgrade da bios de um notebook que tem bateria para segurar caso falte energia, e um ps3 ligado diretamente a tomada. Eu achei o upgrade da bios do R590 muito tranquilo. O suporte da LG realmente deixa a desejar, porém cabe ao consumidor colocar na balança: paga menos e corre risco de passar raiva ou paga muito mais pra ter um suporte melhor que na teoria não dará dor de cabeça. Ao meu entendimento o custo-benefício do LG é melhor, pois já utilizei muito o micro rodando o Starcraft 2 no max e o GTA iV no médio, ambos sem lags, além de abrir e utilizar muitos programas ao mesmo tempo com o note dando conta do recado sem ficar lento, sem problemas.

Postado

Bom galera adquiri o lg r590 5600 esta para chegar ou hj ou amanha... gostaria de que vocês confirmassem o que irei de fazer caso o brilho n esteja funcionando... e o SRS... pelo que seria ?

1 - Atualizar a bios.

2 - Atualizar a Placa de video.

Outra duvida... quanto se atualiza a bios ele continua com todos drivers instalados?? sim né? obs nunca atualizei bios haha :P os riscos sao grande de dar algum problema???

e são só estes os problemas q estão vindo com o modelo? :X desde já obrigado

Postado

RafaXkt - eu tenho um 5700... fiz as atualizações aqui e foi tranquilo e muito fácil de fazer...

Os drivers continuam instalados após a atualização da bios...

Já sobre os riscos eu não faço ideia pois sou iniciante nisso hehee...

O meu continua com o problema de dar tela azul depois de eu digitar a senha de login no windows...

Ele começa a piscar a tela e depois dá tela azul... alguém poderia me dizer se tem algum problema que detecta onde está sendo o problema?

porque ele dá a tela azul e logo em seguida ele reinicia... não da tempo de ler o que está escrito na tela...

Abraços,

Fernando.

Postado

Boa noite galera!

Tenho um 5200 e fiz a atualização da BIOS, realmente muito tranquilo, atualizei o driver de video e agora altera a intensidade do brilho... que bom!!

RafaXkt - eu tenho um 5700... fiz as atualizações aqui e foi tranquilo e muito fácil de fazer...

Os drivers continuam instalados após a atualização da bios...

Já sobre os riscos eu não faço ideia pois sou iniciante nisso hehee...

O meu continua com o problema de dar tela azul depois de eu digitar a senha de login no windows...

Ele começa a piscar a tela e depois dá tela azul... alguém poderia me dizer se tem algum problema que detecta onde está sendo o problema?

porque ele dá a tela azul e logo em seguida ele reinicia... não da tempo de ler o que está escrito na tela...

Abraços,

Fernando.

O meu deu defeito na memória com um mês de uso e dava tela azul direto, depois q foi trocada na assistencia tecnica resolveu o problema.

porém uns 15 dias depois começou dar tela azul novamente, mas não pelo mesmo defeito de memória... consegui verificar pelo gerenciador de tarefas q era um driver "hwinterface.sys" que era impedido de carregar(...). Em contato com o SAC da LG o técnico me sugeriu que fosse feito o Smart Recovery, mas eu instalei o Ubuntu na segunda partição do meu HD(tem 2 partições configuradas durante a instalação e mais duas de fabrica com os arquivis de recovery e .wsi) e não tenho mais a opção F11 na inicialização...

RESULTADO: Instalei o Ultimate na primeira partição(que tinha o Home Premium) e o problema não voltou a ocorrer.

Se você conseguir abrir o gerenciador, talvez usando o modo de segurança, dá uma procurada nos "Visualizador de Eventos\Logs do Windows\Sistema", talvez você encontre a resposta do teu problema...

Boa Sorte!!

Postado

ReinaldoFonseca - bom dia. Obrigado pelas dicas... hoje fui ligar o note e ele toda hora dava tela azul, não consegui entrar no windows.

Estou fazendo um backup com o Smart Recovery e vou fazer uma restauração do Sistema. Se eu conseguir entrar no windows vou fazer isso que você disse para tentar descobrir o que que é... se eu conseguir posto aqui para vocês me ajudarem hehe...

Assim que chegar a fonte do meu outro notebook vou mandar esse da LG para assistência para eles consertarem....

Abraços,

Fernando.

• 2 semanas depois...
Postado

no meu LG r590-5400 ta dando um problema muito chato, ele trava depois de um tempo quando estou jogando, ja troquei o note na magazine e o novo veio com o mesmo problema, n sei por que, alem de ficar uns ruidos como de alto falante estourado, mas achoq ue é do hd esses ruidos..

Postado
no meu LG r590-5400 ta dando um problema muito chato, ele trava depois de um tempo quando estou jogando, ja troquei o note na magazine e o novo veio com o mesmo problema, n sei por que, alem de ficar uns ruidos como de alto falante estourado, mas achoq ue é do hd esses ruidos..

Normalmente este tipo de problema ocorre por aquecimento...se você já atualizou a bios e fez atualização de drivers e continua o problema...verifique se não esta com superaquecimento...testou em algum dia "frio" e deu o mesmo erro?

Pessoal eu tenho o 5200 e baixei a bios e drivers do note do site LG do brasil...estão todos que sofreram alteração lá...tá é verdade é meio bagunçado de achar...mas estão lá...não precisa ir no da coreia ou china para isso...achei o note muito bom...nunca tive problemas com ele....so achei o recovery meio meleca...pois ele pega o que esta "feito" até aquele momento para recuperar...não existe um restore de fabrica...infelizmente...bom se tem não achei...rs...

abraço

Postado

Salve galera.

Bom, como todos sabem meu R590 deus uns piripaque no começo mas agora estava indo tudo bem.

Aconteceu apenas de parar de funcionar os GADGETS do Windows Home Premium 64 bits.

Mas claro, deve ser coisa do windows, não consegui fazer funcionar novamente.

Contudo, venho aqui para trazer novidades, eu instalei um SSD da Corsair, será corsair mesmo??? ou é kingstone, sei lá, estou com preguiça de ver meus próprios posts :D

bom, o desempenho é fantástico, o note esquenta muuuuito menos, mas tinha o problema da falta de espaço, que eu resolvi utilizando o HD original como pendrive, mas estava chato ficar conectando o aparelhinho.

Então resolvi comprar um novo HD, SEAGATE MOMENTUS XT 500GB Sata 2 7200rpm HIBRIDO.

Ele tem 500 gb + 4Gb SSD, o desempenho é um pouco pior do que o SSD que eu tinha de 120gb, também tinha instalado um de 256, mas vendi por que era bom negócio.

Agora posso recomendar, o Seagate Momentus XT é impressionante, o tempo de boot fica tão rápido quanto o SSD, demora umas 3 ou 4 reinicializações para fazer efeito mas funciona, e depois de um tempo, os arquivos mais usados vão sendo enviados para o ssd e ficam mais rápido.

Um detalhe, para quem quiser fazer o UPGRADE, quando o sistema está lendo arquivos do SSD, a luz de funcionamento do HD, não funciona, então temos que tomar cuidado, no começo eu mandava abrir meus projetos de 150, 300 mb, e parecia que estava travado não acendia nada, depois pimba, surgia na tela o projeto aberto, ai percebi esse detalhe.

Então é isso.

boas festas a todos.

Ahh, estou comprando mais 2 momentus xt para utilizar no meu desktop também em RAID, é fantástico o desempenho dele, supera inclusive em RAID, os novos SATA 3 Barracuda XT da seagate.

Postado

Ele tem 500 gb + 4Gb SSD, o desempenho é um pouco pior do que o SSD que eu tinha de 120gb, também tinha instalado um de 256, mas vendi por que era bom negócio.

Agora posso recomendar, o Seagate Momentus XT é impressionante, o tempo de boot fica tão rápido quanto o SSD...

Ravor, meio q eu tenho q discordar de você no ponto de recomendar esse hardware para acelerar o sistema...

Digo isso porque para realmente você ter um diferença significativa em performance, você teria q ter um SSD q tivesse tamanho minimo do tamanho ocupado pelo sistema operacional ( ex: No caso do Windows 7 entre 10 e 20 gigas) ... Com um espaço de somente 4Gb de memoria flash nesse hibrido, o sistema não pode ser instalado somente na memoria flash...

Para ganhos de velociadade interessante você teria q instalar todo o sistema na memoria flash, coisa q nao da pra fazer com um espaço de somente 4Gb ( a nao ser q você use Windows XP :P )

você reparou numa melhora por causa do RPM dele q é de 7200, que da uma diferença muito boa comparado à HDs de 5400...

Ou seja , essa velocidade boa q você conseguiu é porque um HD de 7200 realmente é rápido... Mas essa velocidade boa não é por conta da parte SSD dele... porque para realmente ter um computador "voando", você teria que ter o sistema operacional inteiro instalado em memoria flash ;)

Postado
Ravor, meio q eu tenho q discordar de você no ponto de recomendar esse hardware para acelerar o sistema...

Digo isso porque para realmente você ter um diferença significativa em performance, você teria q ter um SSD q tivesse tamanho minimo do tamanho ocupado pelo sistema operacional ( ex: No caso do Windows 7 entre 10 e 20 gigas) ... Com um espaço de somente 4Gb de memoria flash nesse hibrido, o sistema não pode ser instalado somente na memoria flash...

Para ganhos de velociadade interessante você teria q instalar todo o sistema na memoria flash, coisa q nao da pra fazer com um espaço de somente 4Gb ( a nao ser q você use Windows XP :P )

você reparou numa melhora por causa do RPM dele q é de 7200, que da uma diferença muito boa comparado à HDs de 5400...

Ou seja , essa velocidade boa q você conseguiu é porque um HD de 7200 realmente é rápido... Mas essa velocidade boa não é por conta da parte SSD dele... porque para realmente ter um computador "voando", você teria que ter o sistema operacional inteiro instalado em memoria flash ;)

Amigo, viajou legal, vai por mim, você está falando com alguém que uso o HD TUNE no HD original carroça 5400 rpm que vem no R590 5200, usei no SSD Corsair 120 gb e no Momentus XT.

Se você se observasse o produto com um pouco mais de atenção, vai ver que o próprio HD envia as informações essenciais para acelerar o boot para a parte de 4Gb de SSD.

Você está falando com alguém que testou também um HD Seagate de 320 Gb e 7200 rpm e posso garantir a todos.

O sistema fica mais rápido e ponto final.

Todos os arquivos mais usados pelo usuário vão sendo descarregados nos 4gb SSD.

Vai ver foi o seguinte, meu HD está tendo influência divina para explicar, como ele foi 50% mais rápido para abrir os mesmos arquivos de CAD do que o hd de 7200 rpm e 320 gb, ou pior, ele foi 68 % mais rápido que o HD original de 5400 rpm.

Acho que você deve pesquisar melhor sobre o Momentus XT antes de tirar conclusões sem embasamento algum.

Aqui está o teste do Momentus XT ligado inclusive em RAID para DESKTOP.

http://www.cluboc.net/reviews/hard_drives/hybrid/seagate/raid/p1.asp

contra números não há argumento algum.

Eu fiz os testes no HD TUNE e posso garantir, ele dá um pau em qualquer HD comum que vocês quiserem instalar no R590 que só suporta SATA 2.

acessa o teste e baba, baba mesmo, porque o HD é ****, é muito rápido, se eu colocar o meu R590 iniciando ao lado do original passa vergonha.

Só para você ter uma ideia, meu R590 leva 12 segundos para estar pronto desde o momento que aperto o botão de ligar até o windows estar pronto sem a ampulheta girando. No SSD levava 11 segundos, no original 5400 rpm levava 54 segundos.

Postado

agora que percebi a coincidência.

no teste do HD Momentus XT da Seagate, eles compararam com um HD Hitachi de 5400 rpm, a mesma marca que veio no meu R590 5200.

Momentus XT vs Hitachi 5400RPM

Windows Defender 33.769 8.994

Gaming 35.703 6.576

Importing pictures to windows photo gallery 47.602 16.342

Windows Vista Startup 30.763 6.839

Video Editing using windows movie maker 31.010 13.825

Windows Media Center 64.836 20.329

Adding Music to Windows media player 13.779 3.572

Application loading 12.468 1.887

Overall Score 6381 1656

meu zézuis, vai ver é coisa divina a diferença de desempenho entre eles é monstruosa.

:cool::cool:

vão por quem está usando e testando, abrindo projetos de CAD de 150, 300 mb, com tempo de resposta com 200% de diferença ou mais.

http://www.cluboc.net/reviews/hard_drives/hybrid/seagate/raid/p4.asp

http://blogs.forumpcs.com.br/flavio_xando/2010/12/10/turbinando-o-notebook-com-seagate-momentus-xt-hd-ssd/

Postado

Ae galera se isso serve de informação útil para vocês eu tenho um R590 5400 adiquirido recentemente a 1 semana, acabei de colocar o driver novo da nvidia e o meu controle de brilho está sem problemas, funcionando normalmente sem precisar atualizar a BIOS.

Depois que usufruir mais da belezinha aqui após atualização da nvidia posto resultados, só estou com need for speed shift no momento pois estou sem tempo pra mexer, mas em breve farei um hard test hehe

valeu.

Postado
...

Ravor, to com um sono maldito e vi q seu post é bem detalhado então não da pra comentar hj em cima dos seus posts porque meu raciocinio ta compreometido hj hehe :P

Mas amanha eu volto e leio tudo porque esse novos drivers SSD eu acho muito interessante mesmo, no meu post anterior não quis falar dando a impressão q os valores q você citou estavam errados ou que você não estivesse falando a verdade... Ou q estivesse "chutando" valores, sem usar algum programa para registrar o desempenho ... ;) Eu mesmo tb uso o HD Tune , acho ele muito bom :)

Entendi a parte de enviar as informações essenciais do sistema para o SSD de 4Gb... Obvio q esse HD hibrido vai ter um desemepnho bem legal... porém o sistema estando armazenado na sua maioria no HD de pratos, e não no SSD, vai sim gerar um gargalo comparado a um HD exclusivamente em SSD, armazenando todo o sistema operacional na memoria flash ...

Quero dizer q por melhor q seja um hibrido, ele nunca vai ganhar de um SSD exclusivo pois o hibrido vai perder tempo transferindo as informações entre o HD de pratos e o SSD... Isso não quer dizer que esse produto q você citou não seja muito bom, eu mesmo gostaria muito de poder trocar meu HD por um desses hehe ^_^ Mas não da pra comparar um hibrido com um SSD exclusivo... Foi isso q eu quis dizer no meu post anterior...

Amanha volto aqui no topico pra ler o seu post inteiro e ver todos os resultados com calma, gosto muito dessa nova tecnologia (quem dera eu tivesse din pra comprar o novo Macbook Air que vem com SSD hehe ^_^)

Postado
Bom galera adquiri o lg r590 5600 esta para chegar ou hj ou amanha... gostaria de que vocês confirmassem o que irei de fazer caso o brilho n esteja funcionando... e o SRS... pelo que seria ?

1 - Atualizar a bios.

2 - Atualizar a Placa de video.

Outra duvida... quanto se atualiza a bios ele continua com todos drivers instalados?? sim né? obs nunca atualizei bios haha :P os riscos sao grande de dar algum problema???

e são só estes os problemas q estão vindo com o modelo? :X desde já obrigado

No site da LG do brasil tem a bios atualizada, é bem simples é um executado que faz todo o trabalho sozinho, tem que estar conectado na tomada, é bem rápido e não altera mais nada.

Como seu note é novo é provável que já venha com a bios atualizada.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Pessoal

Já tem um bom tempo que estou fazer este post, mas estava me faltado tempo. Muitos usuários vem me enviando mensagem em privado perguntando sobre o r590 e outros. Espero responder todos agora.

Sobre a imagem da partição oculta

No início do tópico foi dito que não era possível fazer o backup do disco usando o Ghost antes de se aventurar fazer outra instalação ou transferir a imagem do HD para um SSD como o Ravor tentou fazer já que o disco tem uma partição oculta que não era incluída no backup, o que era um tremendo problema.

Mas eu acredito que achei a solução. Foi feito o backup do disco inteiro, incluindo as partições ocultas, usando o Acronis True Image. Inclusive eu fiz o experimento de excluir todas as partições (todas mesmo, inclusive a oculta) e restaurar o backup. O note ficou como veio de fábrica. Liguei-o depois da restauração e funcionou como na primeira vez.

Não fiz o experimento de restaurar a imagem para outro HD ou SSD por que eu não tinha, mas acredito que teria funcionado também.

O problema é que o ATI é pago, aí ou você tem que comprar o software ou achar alguém que tenha a ferramenta para fazer para você. Mas acredito que existam sim ferramentas gratuitas que fazem a mesma coisa. No CD Hiren’s tem uma porção de ferramentas freeware para fazer imagem de disco. Pelo menos uma deve fazer a mesma coisa. Aí eu deixo por conta de outro forista fazer a contribuição de pesquisar qual delas funciona e postar aqui para nós.

Sobre o LG Smart Recovery funcionar com uns e outros não

Tendo conseguido fazer o backup do disco foi possível fazer vários experimentos de configuração inicial do note. O que eu notei é que o Lg SR só deixa de funcionar quando se opta por deixar uma partição só ao invés de duas que é a opção padrão na instalação inicial. Portanto, se você quer ter certeza de que não vai ter problemas com o LG SR faça a instalação inicial usando todas as opções padrão. No meu note eu não alterei nem mesmo o ponto da divisão entre as partições sistema e dados, que é 50% do espaço livre para cada um e o LG SR funcionou bem tanto na hora de fazer o backup em DVD quanto na hora de restaurar.

Sobre a ausência do CD de recuperação

Eu conversei com amigos que trabalham com venda e suporte de notes e levando em conta o que eu ouvi, essa uma tendência não só da LG, mas de todos os fabricantes de notebooks. Agora o sistema de recuperação deve vir apenas no HD e não ter mais o CD de recuperação. A razão é dificultar a pirataria já que o CD de recuperação poderia ser usado para instalar o sistema operacional em outra máquina.

Sobre a ausência do CD com os drivers,o problema dos botões SRS que não funcionam e outros problemas

Hoje em dia os computadores possuem cada vez mais dispositivos e isso vem tornando a instalação manual de drivers inviável. O maior problema não é o trabalho ter que instalar um por um não e sim que existe uma sequência correta para a instalação desses drivers . Se as instalações forem feitas em uma ordem que não respeite as dependências deles, vai ter dispositivo que não vai funcionar direito. Provavelmente foi isso que aconteceu com os botões SRS do Ravors que não funcionam, mesmo ele usando os drivers corretos.

Agora para saber a ordem correta de instalação desses drivers só por tentativa e erro. Normalmente o suporte não informa essa sequência para o usuário.

Daí a importância dos LGs Intelligent Updates da vida. Eu não testei ele em uma instalação crua do Windows 7 porque consegui contornar as limitações do W7P e não precisei comprar a licença do Ultimate. Fiquei com o sistema que já veio no note. Portanto não posso dizer se o LG IU funcionaria nessa situação, ou se conseguiria contornar o problema de outra forma. Mas se algum forista quiser fazer essa contribuição de descobrir qual a sequência de instalação dos drivers que deixa tudo funcionando, inclusive os botões SRS, ela será bem vinda.

Dessa forma não sei se o CD com os drivers iria adiantar muita coisa se ele viesse. Ele iria evitar o trabalho de ter que sair procurando os drivers internet a fora, mas o problema de saber a sequência correta de instalação continuaria existindo. O que está fazendo falta na verdade é o software que faz a instalação automática para o usuário, (neste caso o LG IU), que, se não está funcionando direito, deveria estar. Portanto é nesse sentido que deveríamos cobrar a LG. Se o LG IU funcionar direito, então acabou o problema.

Conclusão

Como já fiz a minha compra, não estou acompanhando os lançamentos e os preços há meses. Portanto àqueles que me enviaram perguntas em privado querendo saber se esse ou aquele outro modelo é um bom negócio, peço desculpas por não poder responder.

Quanto ao R590 eu posso falar porque eu o adquiri. Em termos de valor não sei se ainda é um bom custo benefício, pois como já disse eu não estou acompanhando o mercado. Mas o equipamento em si tem qualidade e acredito que compensa sim algum trabalho para resolver sozinho algum problema.

O ponto chave para decidir se o R590 serve para você é o suporte pós compra. No meu caso o R590 foi um bom negócio porque consigo fazer os procedimentos sem ligar no suporte. Mas para aquele usuário que gosta de ser apoiado é melhor escolher outro fabricante. Digo isso pelas informações que se encontram nos fóruns já que pela minha experiência não dá para afirmar se o atendimento é mesmo ruim, pois até agora não liguei lá. Acredito que eu só recorreria assistência para acionar a garantia em caso de algum defeito, mas como as coisas foram feitas para não dar defeito, a probabilidade maior é de isso não acontecer.

Apesar dos problemas que tivemos com R590 eu acredito que fizemos sim um bom negócio já que conseguimos contornar grande parte dos problemas e provavelmente vamos resolver os que ainda faltam.

Postado
Olá Pessoal

Já tem um bom tempo que estou fazer este post, mas estava me faltado tempo. Muitos usuários vem me enviando mensagem em privado perguntando sobre o r590 e outros. Espero responder todos agora.

Sobre a imagem da partição oculta

No início do tópico foi dito que não era possível fazer o backup do disco usando o Ghost antes de se aventurar fazer outra instalação ou transferir a imagem do HD para um SSD como o Ravor tentou fazer já que o disco tem uma partição oculta que não era incluída no backup, o que era um tremendo problema.

Mas eu acredito que achei a solução. Foi feito o backup do disco inteiro, incluindo as partições ocultas, usando o Acronis True Image. Inclusive eu fiz o experimento de excluir todas as partições (todas mesmo, inclusive a oculta) e restaurar o backup. O note ficou como veio de fábrica. Liguei-o depois da restauração e funcionou como na primeira vez.

Não fiz o experimento de restaurar a imagem para outro HD ou SSD por que eu não tinha, mas acredito que teria funcionado também.

O problema é que o ATI é pago, aí ou você tem que comprar o software ou achar alguém que tenha a ferramenta para fazer para você. Mas acredito que existam sim ferramentas gratuitas que fazem a mesma coisa. No CD Hiren’s tem uma porção de ferramentas freeware para fazer imagem de disco. Pelo menos uma deve fazer a mesma coisa. Aí eu deixo por conta de outro forista fazer a contribuição de pesquisar qual delas funciona e postar aqui para nós.

Sobre o LG Smart Recovery funcionar com uns e outros não

Tendo conseguido fazer o backup do disco foi possível fazer vários experimentos de configuração inicial do note. O que eu notei é que o Lg SR só deixa de funcionar quando se opta por deixar uma partição só ao invés de duas que é a opção padrão na instalação inicial. Portanto, se você quer ter certeza de que não vai ter problemas com o LG SR faça a instalação inicial usando todas as opções padrão. No meu note eu não alterei nem mesmo o ponto da divisão entre as partições sistema e dados, que é 50% do espaço livre para cada um e o LG SR funcionou bem tanto na hora de fazer o backup em DVD quanto na hora de restaurar.

Sobre a ausência do CD de recuperação

Eu conversei com amigos que trabalham com venda e suporte de notes e levando em conta o que eu ouvi, essa uma tendência não só da LG, mas de todos os fabricantes de notebooks. Agora o sistema de recuperação deve vir apenas no HD e não ter mais o CD de recuperação. A razão é dificultar a pirataria já que o CD de recuperação poderia ser usado para instalar o sistema operacional em outra máquina.

Sobre a ausência do CD com os drivers,o problema dos botões SRS que não funcionam e outros problemas

Hoje em dia os computadores possuem cada vez mais dispositivos e isso vem tornando a instalação manual de drivers inviável. O maior problema não é o trabalho ter que instalar um por um não e sim que existe uma sequência correta para a instalação desses drivers . Se as instalações forem feitas em uma ordem que não respeite as dependências deles, vai ter dispositivo que não vai funcionar direito. Provavelmente foi isso que aconteceu com os botões SRS do Ravors que não funcionam, mesmo ele usando os drivers corretos.

Agora para saber a ordem correta de instalação desses drivers só por tentativa e erro. Normalmente o suporte não informa essa sequência para o usuário.

Daí a importância dos LGs Intelligent Updates da vida. Eu não testei ele em uma instalação crua do Windows 7 porque consegui contornar as limitações do W7P e não precisei comprar a licença do Ultimate. Fiquei com o sistema que já veio no note. Portanto não posso dizer se o LG IU funcionaria nessa situação, ou se conseguiria contornar o problema de outra forma. Mas se algum forista quiser fazer essa contribuição de descobrir qual a sequência de instalação dos drivers que deixa tudo funcionando, inclusive os botões SRS, ela será bem vinda.

Dessa forma não sei se o CD com os drivers iria adiantar muita coisa se ele viesse. Ele iria evitar o trabalho de ter que sair procurando os drivers internet a fora, mas o problema de saber a sequência correta de instalação continuaria existindo. O que está fazendo falta na verdade é o software que faz a instalação automática para o usuário, (neste caso o LG IU), que, se não está funcionando direito, deveria estar. Portanto é nesse sentido que deveríamos cobrar a LG. Se o LG IU funcionar direito, então acabou o problema.

Conclusão

Como já fiz a minha compra, não estou acompanhando os lançamentos e os preços há meses. Portanto àqueles que me enviaram perguntas em privado querendo saber se esse ou aquele outro modelo é um bom negócio, peço desculpas por não poder responder.

Quanto ao R590 eu posso falar porque eu o adquiri. Em termos de valor não sei se ainda é um bom custo benefício, pois como já disse eu não estou acompanhando o mercado. Mas o equipamento em si tem qualidade e acredito que compensa sim algum trabalho para resolver sozinho algum problema.

O ponto chave para decidir se o R590 serve para você é o suporte pós compra. No meu caso o R590 foi um bom negócio porque consigo fazer os procedimentos sem ligar no suporte. Mas para aquele usuário que gosta de ser apoiado é melhor escolher outro fabricante. Digo isso pelas informações que se encontram nos fóruns já que pela minha experiência não dá para afirmar se o atendimento é mesmo ruim, pois até agora não liguei lá. Acredito que eu só recorreria assistência para acionar a garantia em caso de algum defeito, mas como as coisas foram feitas para não dar defeito, a probabilidade maior é de isso não acontecer.

Apesar dos problemas que tivemos com R590 eu acredito que fizemos sim um bom negócio já que conseguimos contornar grande parte dos problemas e provavelmente vamos resolver os que ainda faltam.

Excelente post, bom, eu realmente não utilizo mais o HD original e como já mencionei, recomendo a troca do HD quando possível, você aproveitarão muito melhor a máquina, o grande problema dele é o lentíssimo HD de 5400 rpm da Fujitsu que o acompanha.

No mais, utilizei o backup do Windows 7 para fazer uma imagem do HD e depois um CD de restauração.

Excelente, deixei ele todo certinho e fiz a recuperação em outro HD e funcionou muito bem.

A atualização da BIOS, que podemos encontrar já no site de LGE do brasil, também solucionou o problema do driver da placa de vídeo que quando atualizado perdia a função de brilho da tela.

O produto até agora está muito bom, ele não esquenta nada e é muito silencioso.

Agora o problema é ficar limpando a parte externa dele por causa do acabamento black piano, nunco fui fã deste tipo de acabamento, é lindo, mas eu tenho uma paranóia de não querer que fique marcas de dedos nele, por isso tenho um pano e um produto para limpar a tela sempre na pasta do note.

Paranóias a parte. :D

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde a todos,

Saiu um arquivo novo de Bios (ver. 3I41) no site da LG coreana, instalei no meu note e aparentemente melhorou o suporte avançado de gerenciamento de energia (meu note as vezes não retornava do estado Sleep). O brilho da tela continua sendo normalmente alterado com o driver novo.

site: http://www.lge.co.kr/brand/xnote/support/pds_software.jsp?catid=ecat4070&model=R590

Acredito que a atualização de Bios seja recomendável.

Até mais!

Postado
Boa tarde a todos,

Saiu um arquivo novo de Bios (ver. 3I41) no site da LG coreana, instalei no meu note e aparentemente melhorou o suporte avançado de gerenciamento de energia (meu note as vezes não retornava do estado Sleep). O brilho da tela continua sendo normalmente alterado com o driver novo.

site: http://www.lge.co.kr/brand/xnote/support/pds_software.jsp?catid=ecat4070&model=R590

Acredito que a atualização de Bios seja recomendável.

Até mais!

qual modelo do teu? o meu é um 5500

tenho problema similar

ele não entra nos modos sleep ou hibernar

independente do modo que escolho, é só passar o dedo no touch que ele volta do estado "tela escura", já na tela de login, mas não desliga nenhum disco nem nada

provavelmente isso é problema de alguma atualização do Windows q eu fiz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...