Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Insert System Disk And Press Enter


Felipe_Ohm

Posts recomendados

Bom dia a todos !

Um amigo deixou seu computador comigo reclamando que estava dando este problema. Um técnico que ele tinha procurado anteriormente, solicitou comprar HD e uma placa controladora de SATA.

Verifiquei o computador, a placa-mãe é uma Asus e o processador um Quad-Core da intel.

Bem, verifiquei as conexões com a placa-mãe, está tudo correto. O problema maior, penso eu ser a fonte de alimentação, genérica. Inclusive, utiliza um adaptador para ligar o HD (novo), pois a fonte não tem alimentação SATA.

Estou achando que é problema na placa-mãe, nas portas SATA. Porque quando fui testar, o computador funcionou perfeitamente. Fiz diversos testes com sucesso, porém, ele me disse que quando foi testar, também funcionou por um determinado momento e depois parou novamente.

Bem, vocês acham que o problema é na fonte ou na placa-mãe ? (O hd é novo, dando o mesmo problema do antigo que foi trocado)

Outra dúvida é referente a placa PCI controladora de SATA que ele comprou solicitada pelo técnico, não sei se estou enganado, mas ela não consegue arrancar o sistema. Pois precisei ligar o HD na motherboard, fazer funcionar o Windows, que a detectou e me solicitou seus drivers. Quando liguei direto o HD com o boot do Windows plugado nela (sem plugar na placa-mãe), deu o mesmo problema. Então, foi uma infeliz compra, correto ?

Agradeço a ajuda de todos.

Abraços:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 -> Se o computador liga por um momento e desliga, pode ser aquecimento, verifique se tem pasta térmica no processador.

2 -> Se você esta em dúvida entre a placa mãe e a fonte, pode ter certeza que a fonte dando este problema não é, a menos que seja tãão fraca... se for uma de 400w ja da boa.

3 -> Descarto a possibilidade de ser a placa mãe também.

4 -> Verifique todos os hardwares se estão bem plugados, conectados e bem fixos no slot, pois pego máquinas direto aqui que nem ligam, e quando vou ver é uma placa de redeou qualquer outra coisa PCI, mal conectada dando curto.

5 -> Tinha me esquecido já, se a BIOS foi meio antiga, você pode trocar ela de IDE, para SATA lá na BIOS mesmo, mas acho que isso não é o caso, ela reconhece sozinha se o PC foi meio novo, é só os muito antigosd que tem isso.

Verifique isso e poste aqui ^^

Que a gente te ajuda a resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 -> Então ZeCabo, o micro não desliga sozinho não. A título de explicação, eu ligo ele agora e funciona normal, mas se eu desligá-lo e daqui a 5 minutos ligá-lo novamente, ele aparece este problema.

2 -> Sei que a fonte é genérica, e a máquina é um pouco exigente (MB Asus, Quad-core, VGA Pci-E, HD SATA II 500, Gravador DVD IDE, 3 coolers). Mas irei olhar a potência dela e posto aqui.

3 -> Muito estranho, estava pensando ser a placa-mãe.

4 -> O único hardware off-board presente é a VGA Pci-e, vou verificar seu encaixe.

5 -> É verdade, mas a placa-mãe é atual dentro deste padrão, acha que uma atualização de BIOS resolveria ?

6 -> Quanto a placa controladora, estou certo de que não conseguiria arrancar o sistema?

Muito obrigado. Hoje vou dar uma analisada completa por dentro.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!