Ir ao conteúdo

Problema com PCWARE PW-945gcx e PCI-E

Jean.C

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Possuo um micro com a seguinte configuração:

Placa Mãe: PW-945GCX

Memoria: 1x Kingston 2Gb 667

Fonte: Huntkey 450W

HD: Seagate 500Gb

Com esta configuração o PC funciona normalmente. porém um amigo meu realizou um upgrade no micro e me deu a seguinte placa de video:

Radeon HD 5450 1Gb dd2.

Quando eu tento utiliza-la no meu micro, o mesmo não da boot. Ele liga, fica uns 10 segundos ligados e reinicia, não chegando a fazer o boot.

Já atualizei a BIOS para a versão mais nova existente no site da PcWare e não resolveu.

Já testei a placa de video em outro PC e ela funcionou normalmente.

Alguem tem alguma sugestão? Obrigado

• 5 meses depois...
Postado

tô com o mesmo problema a configuração que é um pouco diferente: placa mãe é a mesma 4gb de memoria fonte iceage 500w hd 5770, o amigo conseguiu resolver? Grato.

Postado

Veja se o momento que ela reinicia é quando ela está entrando no windows.

Se for, é imcompatibilidade de drivers. Faça o seguinte, tire os drivers de vídeo do windows, desistale-os. Em seguida, instale a placa.

Faça um teste: acesse a bios e deixa o pc ligado (com a placa de vídeo) e repare: se não reiniciar provavelmente é no momento em que o windows vai entrar. Por isso, siga o procedimento acima.

Se mesmo assim reiniciar mesmo na Bios provavelmente é alguma incompatibilidade com o seu Chipset ou até mesmo defeito na placa.(descarte isso se no pc do seu amigo funcionava normalmente, mas não descarte totalmente, pois no manuseio da placa você pode ter danificado ela, por isso, peça ao seu amigo pra testar no pc dele, se for tudo correto, é o seu chipset).

Postado

Valeu pela dica Gustavo!

Mas no meu caso não dá nem tela, já testei em outro pc a placa de video funcionou.

é colocar a hd5770 e parar... volto com minha antiga 9500GT ai funciona normalmente.

Tô achando que essa fonte é que não tá aguentando, apesar dela ser aprovada pelo pessoal aqui, achei muita gente reclamando dela. acho que vou comprar outra fonte.

abraços.

• 4 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Gente desculpa por reviver o topico, mas é que estou exatamente com o mesmo problema, mesma placa mãe e mesma placa de video, quando ligo as duas o PC não pega, se conseguiram resolver o problema me fala por favor.

Só que a minha fonte é uma Corsair 550w, a placa só não funciona quando ligo ela no meu PC, e o PC funciona perfeitamente só com o Video Onboard mas quando tento colocar algo no slot PCI-E ele desliga sozinho.

Caso seja imcompatibilidade com a placa mãe alguem tem alguma dica de Mobo que suporte HD Sata 300, 4GB DDR2 800, HD5770 PCI-E e que seja barata?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...