Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com roteador DLINK DI-524, alguem ajuda?

LucasPontes

Posts recomendados

E ai galera..

Eu estou com o seguinte problema:

Tenho que complartilhar a internet da minha casa em 3 computadores, e estou usando desde hoje o roteador D-LINK DI-524, e a internet é do modem 3g da TIM..

Eu fiz toda a configuração certinho, e a internet funciona normal no computador host, mas nos outros 2 a conexão não funciona..

Nos outros Pc's da até pra logar na rede wireless, mas quando eu logo simplesmente não consigo abrir nenhuma página na internet.. (_(

Se alguém pudesse me ajudar eu ficaria muito grato! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que a Internet 3G funcione nas demais máquinas, é necessário que você realize o compartilhamento da conexão 3G (você pode fazer isso dentro das Propriedades da conexão, dentro da janela de Status do modem 3G (veja bem, não falo do programa que faz a "discagem" do modem e sim e o componente de rede do modem 3G que aparece nas configurações de rede do Windows)).

Feito o compartilhamento (que deve indicar um dispositivo de rede responsável por transmitir o sinal compartilhado do 3G, no caso a placa de rede do seu PC, que deve estar ligada à porta WAN do roteador para que ele seja capaz de retransmitir esse sinal) e configurando adequadamente o endereço IP, Máscara de Sub-rede e Gateway (essa configuração é feita nas propriedades da placa de rede em questão, alterando os parâmetros do Protocolo de Internet TCP/IPv4; é melhor fazer manualmente, pois o servidor DHCP do Windows ou é bugado ou inexistente; no caso, ficaria assim: IP - 192.168.0.1 | Sub-rede: 255.255.255.0 | Gateway: 192.168.0.1 | DNS Primário e Secundário vazios, sem IP algum), basta acessar a página de configuração WEB do roteador (que pode ser feita pelo seu PC mesmo, mas já que ele está configurado para compartilhar o 3G, o melhor a se fazer é usar um dos notebooks em questão) digitando na barra de endereço de qualquer navegador o IP do roteador, que provavelmente deve ser 192.168.1.1 e, logo em seguida, o login/senha para acessar a página de configuração.

Ao acessar a página, você se deparará com esta tela (caso ainda não tenha visto). Ao se deparar com essa tela, clique no botão WAN, que vai gerar essa outra tela aqui. Nela, configure as opções de marcar para Static IP Address e na parte de IP, Sub-net, Gateway, você configura exatamente como configurou na placa de rede logo acima, só tendo o cuidado de mudar o final do endereço IP de 1 para 2, mas o restante (sub-rede e gateway) ficam como estão. Feito isso, basta ir em Tools, Misc. e clicar no botão Reboot (que aparece nesta tela) para que o router seja reinicializado.

Este é o procedimento. Acredito eu que se você fizer da forma correta, não terá problemas com o futuro compartilhamento da conexão de, por algum motivo, não estar funcionando.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!