Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 3500


Posts recomendados

Boa noite!

Sábado irei comprar meu tão esperado PC, e gostaria de saber o que vocês acham da minha configuração!

PS: Aceito sugestões de troca e etc... o computador e totalmente voltado para jogos!

Placa mãe:M4A79T Deluxe : 554,41 BJ TECH

Processador:Phenom II X4 965 Black Edition Box: 438,76 InfoStaff

Memória: OCZ2RPR800C44GK 330,00 overclock shop

VGA:Sapphiretech HD5870 1GB GDDR5: 1.250,00 CN tech

HD:ST3500418AS: 127,00 tech one

Fonte:ZM600-HP 370,00 TechBel

Gabinete:CM 690 (RC-690-KKN1-GP) 260,00 Techbel

Eu estou com dúvida na memória se ela é boa mesmo ou não para jogos, em relação ao HD prefiro ficar com 1 mesmo porque ainda n sei fazer conexão raid0 e n uso muito espaço de hd. Em relação a VGA estou em dúvida entre as marcas XFX e Sapphiretech dizem que a XFX é mais fácil de trocar se apresentar algum problema.

btw: quem puder ajudar fico agradecido :lol:

Obrigado!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está muito boa.

Eu mudaria a placa-mãe para uma M4A78T-E, que também é uma excelente placa e está na faixa dos R$400.

O processador, dependendo da diferença de preço, eu pegaria um Phenom II x4 955.

E essa memória que você colocou é incompatível com a placa-mãe, pois a memória é DDR2 e a placa só aceita DDR3. Eu sugiro essa aqui: 2x2Gb DDR3-1333 G.Skill Ripjaws Series CL7 1.5v por R$350 na Pluginformática.

Em relação a placa de vídeo, entre XFX e Sapphire, eu ficaria com a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está muito boa.

Eu mudaria a placa-mãe para uma M4A78T-E, que também é uma excelente placa e está na faixa dos R$400.

O processador, dependendo da diferença de preço, eu pegaria um Phenom II x4 955.

E essa memória que você colocou é incompatível com a placa-mãe, pois a memória é DDR2 e a placa só aceita DDR3. Eu sugiro essa aqui: 2x2Gb DDR3-1333 G.Skill Ripjaws Series CL7 1.5v por R$350 na Pluginformática.

Em relação a placa de vídeo, entre XFX e Sapphire, eu ficaria com a mais barata.

Disse praticamente tudo...

Mas eu também trocaria a fonte por um modelo mais em conta.

Não que esta fonte seja ruim, mas pelo custo dela, ela deveria oferecer mais coisas.

Ela possui apenas um cabo, com um conector de 6 pinos e um de 8 pinos, sendo assim, só poderá ligar uma HD5870, e mais nenhum outro periférico PCI-E que necessite de alimentação.

Fora que pela faixa de potência dela, pela eficiência, é muito mais negócio comprar uma IceAge de 650W.

Mas sinceramente, pela sua configuração, não vais necessitar tudo isso de potência não.

Indico que compre uma IceAge de 500W, ou uma corsair 450VX, dando preferência à primeira por ser uma ótima fonte e ser mais barata(180 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Processador: core i5 750 (Selltech)

2) P. Mae: Asus P7P55D PRO (Mercadolivre)

3) P. Video: His HD5850 (Megamamute)

4) HD: HD 500GB Sata II Caviar Blue WESTERN DIGITAL (Megamamute)

5) Gabinete: Haf 922 (Baradel)

6) Monitor

7) Fonte: 3R System 650W IceAge IA6500HP80 (Selltech)

8) MEM Ram: Mem GsKill Rip Jaws DDR3 2 x 2gb 1600Mhz lat 7,8,7 cl7 (Smartdata)

9) Drive DVD/RW SH-S223 SATA SAMSUNG (megamamute)

Item 1 e 7...............R$ 813,66

Item 8.....................R$ 421,41

Item 4 e 9...............R$ 365,46

Item 3.....................R$ 953,68

Item 2.....................R$ 525,16

Item 5.....................R$ 465,46

Total+Frete.............R$ 3544,83

so uma sugestao xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está que vou comprar tudo na central do rio e eu olho os preços pelo BOADICA, se puderem informar uma memória boa pelo boadica agradeço, mais esse troço de latência alta e baixa influencia?

Quero firmar tb que pretendo fazer crossfire daqui a uns 5 meses e n pretendo mudar de fonte, alguem indica uma que suporte tudo e que tenha as conexões exatas?

em relação a placa mãe optei pela M4A79T Deluxe porque ja vem tb com 6 canais de som e vou usar som 5.1 que já comprei.

Já o processador eu acredito que devo mudar do 965 para o 955 visando o preço e podendo aumentar o preço da memória.

Quem puder ajudar agradeço :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!