Ir ao conteúdo

Watchdog timer atmega88

DenisAlberto

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Gostaria de saber se eu consigo utilizar watchdog timer juntamente com algum modo de baixo consumo do microcontrolador (powerdown mode, idle, standby,etc..).

É porque nesses modos a CPU é desligada e o contador do watchdog não é atualizado então o micro fica resetando.. :(

valeu abraços!! :lol:

Postado

Denis,

Acabei de verificar no Datasheet, e o Watchdog funciona em TODOS os modos de economia de energia. O que voce tem de fazer é programar para o Watchdog funcionar no modo INTERRUPT MODE .

Existem 3 modos diferentes de funcionamento, ou seja, o normal, o Interrupt , e o Interrupt and Reset. Provávelmente voce está usando ou o primeiro modo ou o terceiro modo, porisso que está tendo RESETS.

Mude para o modo de INTERRUPT, e veja no exemplo de programação do Datasheet como voce deve tratar a rotina de interrupção do watchdog para evitar o RESET, ok ?

Um abraço.

Paulo

Postado

Caramba eheh.

Preciso dar uma lida melhor no datasheet ehehe

mas isso que você disse faz sentido.. talvez eu até possa usar esse modo interrupt com reset e quando ele entrar na interrupção eu resetar o contador para ele não resetar.. sei lá

obrigado!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!