Ir ao conteúdo

CMOS checksum error - Defauts Loaded

BoBmga

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde amigos,

estou com um problema sério em uma mobo MS PM8M-V

Estou ligando-a somente com Processador + Cooler, Memória, Fonte, Teclado e Monitor na saída onboard.

Ela liga e aparece os seguintes erros:

1- Floppy disk(s) fail (40)

2- Keyboard Error or no keyboard present

3- CMOS checksum error - Defauts loaded

4- Warning! CPU has been changed or CPU Ratio changed fail

5- Please re-enter CPU settings in the CMOS setup and remember to save before exit!!

e la embaixo aparece press F1 to continue or DEL to enter setup (normal)

Imagens:

dsc07980k.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dsc07976y.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Analise:

Primeiro é obvio pois a bios deve estar com seek floppy driver e eu estou ligado a placa sem o mesmo.

2- Ja testei com teclado PS2, Teclado USB e incliseve com uma placa USB PCI e o teclado nao funciona em nenhuma das formas, nao acende o led de num lock e nem funciona F1, DEL ou o q quer q seja...

3- Ja Troquei a bateria e o Erro nao some.

4- Processador funcionando perfeitamente em outra Placa mãe, provavelmente deve ter algum parametro invalido na CMOS

5- Não consigo reconfigurar as opções do processador no setup da CMOS porque nao da pra entrar na CMOS, e claro q eu lembraria de salvar antes de sair.

Tenho uma PC Analyzer cujo a qual apareceu o seguinte numero: 25

Postado

já tentou resetar a bios?

mas sem essa de tirar a beteria e bota de novo..;D

é resetando mesmo Nos Jampers que tem la na placa perto da bateria da C'mos

Ja tentou?

Postado
  Yuri santos disse:
já tentou resetar a bios?

mas sem essa de tirar a beteria e bota de novo..;D

é resetando mesmo Nos Jampers que tem la na placa perto da bateria da C'mos

Ja tentou?

Sim, tentei resetar a bios jumpeando. acontece exatamente os mesmos erros, citei a troca da bateria por motivos de não salvar configuração, porém o que acho estranho não são os erros e sim o fato do teclado nao funcionar nem com uma USB PCI offboard em perfeito funcionamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...