Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 5200

Pauro

Posts recomendados

É de 128bits - 4 chips de cada lado.

Quando o PCB tem este tipo de arquitetura, as versões de 64bits ficam com espaços vagos, como no caso desta TD64 com o PCB MS8907. Só não me pergunte a explicação técnica para isso pois eu não sei :P

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/S_8907_64.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é estranho usar o mesmo PCB...já q o caso era fazer economia(corte de custo)na produção de uma 64 bit não faz muito sentido usar o mesmo PCB...faria mais sentido um low profile...

Ou não, caso tivessem muitos desses PCB's sobrando, aí eles cortariam custos porque não precisariam produzir PCB's novos...essa seria a explicação ECONÔMICA mas a técnica...aí complica MESMO! hehehe :P

ps: de repente me bateu uma curiosidade...

Lembra daquelas TRIDENT q eram de 1 MB e você poderia pôr mais módulos p formar 2 ou 4 MB?

Será que não seria possível fazer o mesmo com essa, no caso transformando em 256MB/128bit? (sei lá, alghuém especializado em eletrônica poderia fazer esse "mod"? :P

Link para o comentário

Postado Originalmente por Toninho_Sv@18 fev 2004, 03:42

ps: de repente me bateu uma curiosidade...

Lembra daquelas TRIDENT q eram de 1 MB e você poderia pôr mais módulos p formar 2 ou 4 MB?

Será que não seria possível fazer o mesmo com essa, no caso transformando em 256MB/128bit? (sei lá, alghuém especializado em eletrônica poderia fazer esse "mod"? :P

Também tenho essa curiosidade...pois a maioria das fabricantes de PV não querem gastar + dinheiro projetado o circuito pra 64bits....o que elas fazer é pegar uma de 128 e colocar só 4 memorias, deixando um espaço vago no lugar onde iriam as outras 4...portanto, eu acho q é possível sim colocar mais memoria, mas acho q é meio arriscado...teria que ser um técnico em microsolda...não tenho certeza, mas acho q é possível...Detalhe: você teria q achar as mesmas memórias q já estão na sua placa....

alguem aí q entende d eletrônica pode confirmar se é possível mesmo?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!