Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Isso é problema do Monitor sim. com minha P2470hn acontece a mesma coisa.

Inclusive eu queria aproveitar e perguntar o que devo fazer pois a barra do volume, o menu, nada, nada mesmo aparece na tela do monitor. Estou navegando às cegas e impossibilitado de ajustar imagens, brilho, cor etc.

você deve ter confugurado para esconder automaticamente, se caso for isso mesmo, passe a seta do mouse bem la baixo de tudo que a barra aparecerá e ai você vai em menu iniciar painel de controlo na opção barra de tarefas e menu e desmarcar a caixinha ocultar automaticamente a barra de tarefas.

Espero ter ajudado. Falou

Postado

Ola amigos eu sei qual e o problema e infelizmente não tem solução. Possuo o Samsung P2470HN tem o mesmo tipo de firmiwere pelo que eu saiba do P2270HN e a VGA ATI HD 5870 Sapphire gamer edition de uma olhada no meu post no tópico das HD 5870 onde descobri o que se trata o problema e que não tem solução.

Bom então vamos ao que se trata testei no meu TV monitor todas as saídas de vídeo dele e da minha minha placa de video ambas funcionaram só o HDMI deu um problema da tela não preencher ela toda então configurei no catalyst o scalling botei em 0% beleza resolvi o problema mais quando reinicia o pc ou desliga e liga novamente o problema persiste a configuração não salva então tenho que ir no catalyst arrumar tudo de novo.Usei 3 cabos HDMI de ótima qualidade e não consegui resolver o problema então pesquisando descobri que não sou o único com esses problemas muitas pessoas que tem o Samsung P2270HN e o P2470HN tem o mesmo o problema e o problema esta no firmiwere da TV e no HDMI da TV que a samsung fala que funciona bem no PC mais não funciona devido a esse bug,seu hdmi foi projetado só para uso de TV,PS3,XBOX360,HD DVD etc.Mais para o uso no PC infelizmente não funciona, o único jeito de resolver este problema e uma atualização do firmiwere da TV que a fabricante Samsung infelizmente ainda não fez e não tão pouco ira fazer pois muitas empresas preferem lançar uma nova linha corrigindo os problemas da anterior.Se você quiser usar o HDMI no PC com o P2270HN ou P2470HN fuja dessa roubada pois infelizmente ficara no preju devido a esse bug de seu firmiwere então se quiserem como eu usar este TV como uso de HDMIXHDMI PC sugiro que comprem outro modelo e fuja da linha P2270HN e P2470HN pois seu HDMI não foi feito para o uso do PC eu infelizmente joguei meu dinheiro fora e estou juntando dinheiro para comprar uma outra linha de TV monitor para resolver o problema.

Este problema não e das placas ATI READON HD5850 ou HD 5870 e sim dos TV Monitor Samsung P2270HN e P2470HN uma grande falta de respeito com o consumidor que gasta seu dinheiro suado e não recebi o que o fabricante fala que o produto tem a oferecer e tem que pagar com os erros do fabricante. Na hora de comprar e tudo do bom e do melhor desconto biscoitinho etc.,mais quando vai na pratica testar o produto ai comessa o problema e ai a coisa complica para o lado do consumidor que acaba levando a pior no final das contas.

Topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269/57

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269/58

• 3 semanas depois...
Postado

minha placa é uma ATI 5450 e o monitor p2470hn, e ocorre o mesmo problema constatado aqui no tópico ligado-os através da saída hdmi.

Mas o curioso, é que quando ligo o pc via HDMI numa tv aqui em casa, lcd samsung a650, ocorre o mesmo problema. Portanto acho que o problema não está no monitor. Já que testei a saída hdmi dele com um blu ray e ocorreu tudo normal.

Acho que o problema está na placa ATI ligando numa HDMI. como resolveremos isso? ainda é incerto, já atualizei 2 vezes o drive da placa e o problema continua.

detalhe: uso windows 7, todos vocês também o usam?

Postado
minha placa é uma ATI 5450 e o monitor p2470hn, e ocorre o mesmo problema constatado aqui no tópico ligado-os através da saída hdmi.

Mas o curioso, é que quando ligo o pc via HDMI numa tv aqui em casa, lcd samsung a650, ocorre o mesmo problema. Portanto acho que o problema não está no monitor. Já que testei a saída hdmi dele com um blu ray e ocorreu tudo normal.

Acho que o problema está na placa ATI ligando numa HDMI. como resolveremos isso? ainda é incerto, já atualizei 2 vezes o drive da placa e o problema continua.

detalhe: uso windows 7, todos vocês também o usam?

Ola amigo de uma olhada nesse tópico escrito por mim talvez te ajude resolver o bug do HDMI com as placas ATI.

http://forum.clubedohardware.com.br/tv-monitor-samsung/862897

Postado

Também tenho esse monitor, comprei ele a uma semana e consegui resolver 95% desse problema. É o seguinte, conectei minha placa de vídeo (GTS 250) ao monitor através de um cabo DVI-D X HDMI, a imagem ficou muito ruim como está sendo relatado por muitos aqui no fórum. Tentei atualizar o drive, e fazer outros ajustes pelo computador, sem sucesso.

Então tentei configurar os ajustes do próprio monitor, e pra minha surpresa, eis que agora o monitor tornou-se utilizável pela entrada HDMI.

As configurações que utilizo agora são as seguintes:

Modo: Dinâmico

Luz de Fundo: 10

Contraste: 93

Brilho: 53

Nitidez: 0 (Essa foi a que causou a maior diferança na melhoria da imagem)

Cor: 33

VD/VM: 62/38

Tonalidade: Frio

Nível de Preto HDMI: Normal

Meu cabo DVI-D X HDMI é um genérico de R$ 25,00, sendo assim, o resultado para vocês pode ser mais satisfatório do que foi pra mim. O único problema (diminuto, diga-se de passagem) que ainda tenho, é a cor "branco", que é levemente acinzentada.

Façam o teste e digam qual foi o resultado, aproveitem e testem outros valores para ver se chegamos ao ideal, e postem o resultado.

Eu estou tentando aperfeioçoar mais ainda a imagem. :)

Postado

Aqui as cores ficaram muito vivas.

As cores mais claras ficam claras demais, se é que me entendem... rsrs.

Voltei pro dvi e estou de boa.

Uma pena os quase 100 reais que pageu no cabo top.

Fazer o que...

• 3 semanas depois...
Postado

Não sei se vocês já tentaram... Mas tem uma opção no Catalyst que trata de resoluções... são algumas opções para marcar que diz 720p, 1080p... Talvez isso resolva o problema...

Postado

Não que eu esteja querendo defender a SAMSUNG mas eu possuo 3 destes monitores fiz testes ligando cada um deles à HDMI e a imagem aparece normal possa ser um problema de incompatibilidade com as placas ATI visto que a minha é uma gforce 9800GT

• 3 semanas depois...
Postado

ola estou com problema neste monitor, faz 3 semanas que comprei e ja vai fazer a 3 vez que o troco na loja pelo mesmo problema...

Quando o desligo e o ligo novamente ele comeÇa a umentar o volume sozinho e trva no 100 e os botões de aumentar e diminuir nao funcionam, o controle remoto também nao funciona, tenho que retirar o cabo de forÇa e colocar novamente para que ele volte, porém desta vez ele nao esta voltando mais e continua travado... Nao sei mais o que fazer, o que pode ser? Alguem me da uma luz, preciso desse moniotr o mais rápido... Desde ja agradeÇo

O MONIOTR É O TV SAMSUNG P2270HN 22"

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

Gostaria de me juntar aos usuários que estão com problemas com a conexão PC/MONITOR através do HDMI.

Ja tinha o monitor P2270HN ligado ao notebook via VGA e já achava fantástico e quando torrei um dinheirão na aquisição de um desktop com placa de video (GTS240) e um cabo HDMI da sony com pontas de "ouro" veio a frustração... fica horrível para ler textos...

já instalei drivers do monitor, ajustei contraste, brilho e tudo mais e não cheguei a nada no nível "bom".

Não sei se é viável mas podíamos encher o site da samsung de reclamações para criarem o firmeware...

Por hora vou tentar usar os valores de brilho e contraste comentado anteriormente por Tiltman21.

Qualquer coisa que conseguir volto a postar.

Postado

Olá pessoal,

acabei adquirindo um cabo HDMI/DVI-D (18 pinos + 1) e gostei muito da imagem...

Assim o cabo HDMI/HDMI sobra pra ligar outro equipamento.

Postado

Sou mais um que está com problemas com esse monitor (P2270HN) e conexões HDMI. Utilizo o mesmo conectado ao meu PC pelo cabo DVI e a imagem é perfeita. Conectado à um PS3 pela HDMI a imagem também é perfeita, porém se conectar com um PC (VGA Radeon HD 5770) a imagem fica desfocada, com cores horríveis e ainda por cima a imagem fica com bordas, sendo que a resolução está configurada corretamente para 1920x1080 e tb conectado ao meu N8 via HDMI (1280x720) a imagem também fica péssima com cores horríveis e cortada nos cantos. Agora vá entender tanto problema em um equipamento só...

Editando: Consegui fazer os ajustes necessários para obter uma imagem satisfatória com o meu N8 via HDMI. Só falta ver se consigo algo relativo ao PC.

Postado

estranho...a minha ligação vga foi que ficou horrível, mas a hdmi tá ótima em termos de imagem. quanto ao tamanho da tela da área de trabalho tive que ajustar manualmente. isso é possível, deixei a resolução em 1600x1200. o problema mesmo é que não consegui funcionar o pip com o hdmi, só funciona com o vga. li em outro fórum que o 2470 tem o mesmo problema e o pessoal conseguiu resolver através de cabo dvi. alguém tem uma solução para usar o hdmi e o pip?

ola estou com problema neste monitor, faz 3 semanas que comprei e ja vai fazer a 3 vez que o troco na loja pelo mesmo problema...

Quando o desligo e o ligo novamente ele comeÇa a umentar o volume sozinho e trva no 100 e os botões de aumentar e diminuir nao funcionam, o controle remoto também nao funciona, tenho que retirar o cabo de forÇa e colocar novamente para que ele volte, porém desta vez ele nao esta voltando mais e continua travado... Nao sei mais o que fazer, o que pode ser? Alguem me da uma luz, preciso desse moniotr o mais rápido... Desde ja agradeÇo

O MONIOTR É O TV SAMSUNG P2270HN 22"

Você estava presente na troca do monitor? tem certeza que trocaram ou enviaram o mesmo? é muito estranho que 3 monitores diferentes apresentem o mesmo defeito e que este seja um defeito tão particular como o seu. Caso ainda não tenha resolvido, aconselho ir até a loja e acompanhar a troca, testando o monitor na própria loja. se comprou online, exija nova troca, até que realmente substituam a tv.

Ola amigos eu sei qual e o problema e infelizmente não tem solução. Possuo o Samsung P2470HN tem o mesmo tipo de firmiwere pelo que eu saiba do P2270HN e a VGA ATI HD 5870 Sapphire gamer edition de uma olhada no meu post no tópico das HD 5870 onde descobri o que se trata o problema e que não tem solução.

Bom então vamos ao que se trata testei no meu TV monitor todas as saídas de vídeo dele e da minha minha placa de video ambas funcionaram só o HDMI deu um problema da tela não preencher ela toda então configurei no catalyst o scalling botei em 0% beleza resolvi o problema mais quando reinicia o pc ou desliga e liga novamente o problema persiste a configuração não salva então tenho que ir no catalyst arrumar tudo de novo.Usei 3 cabos HDMI de ótima qualidade e não consegui resolver o problema então pesquisando descobri que não sou o único com esses problemas muitas pessoas que tem o Samsung P2270HN e o P2470HN tem o mesmo o problema e o problema esta no firmiwere da TV e no HDMI da TV que a samsung fala que funciona bem no PC mais não funciona devido a esse bug,seu hdmi foi projetado só para uso de TV,PS3,XBOX360,HD DVD etc.Mais para o uso no PC infelizmente não funciona, o único jeito de resolver este problema e uma atualização do firmiwere da TV que a fabricante Samsung infelizmente ainda não fez e não tão pouco ira fazer pois muitas empresas preferem lançar uma nova linha corrigindo os problemas da anterior.Se você quiser usar o HDMI no PC com o P2270HN ou P2470HN fuja dessa roubada pois infelizmente ficara no preju devido a esse bug de seu firmiwere então se quiserem como eu usar este TV como uso de HDMIXHDMI PC sugiro que comprem outro modelo e fuja da linha P2270HN e P2470HN pois seu HDMI não foi feito para o uso do PC eu infelizmente joguei meu dinheiro fora e estou juntando dinheiro para comprar uma outra linha de TV monitor para resolver o problema.

Este problema não e das placas ATI READON HD5850 ou HD 5870 e sim dos TV Monitor Samsung P2270HN e P2470HN uma grande falta de respeito com o consumidor que gasta seu dinheiro suado e não recebi o que o fabricante fala que o produto tem a oferecer e tem que pagar com os erros do fabricante. Na hora de comprar e tudo do bom e do melhor desconto biscoitinho etc.,mais quando vai na pratica testar o produto ai comessa o problema e ai a coisa complica para o lado do consumidor que acaba levando a pior no final das contas.

Topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269/57

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269/58

Hummm....acho que não. o meu funciona perfeitamente com o cabo HDMI. minha placa de vídeo é NVIDIA GeForce 9800. Pelo aplicativo de ajuste da placa tem como configurar a área de trabalho manualmente no tamanho que quiser (como quem aumenta uma tela ou diminui com o uso do mouse), então, depois de ajustada a área de trabalho na resolução ideal para o monitor, que no caso foi de 1600x1200, pronto. Qto a imagem, fica ótima. Como disse o problema é função pip que não está funcionando com o HDMI

• 4 semanas depois...
Postado
Olá pessoal,

Gostaria de me juntar aos usuários que estão com problemas com a conexão PC/MONITOR através do HDMI.

Ja tinha o monitor P2270HN ligado ao notebook via VGA e já achava fantástico e quando torrei um dinheirão na aquisição de um desktop com placa de video (GTS240) e um cabo HDMI da sony com pontas de "ouro" veio a frustração... fica horrível para ler textos...

já instalei drivers do monitor, ajustei contraste, brilho e tudo mais e não cheguei a nada no nível "bom".

Não sei se é viável mas podíamos encher o site da samsung de reclamações para criarem o firmeware...

Por hora vou tentar usar os valores de brilho e contraste comentado anteriormente por Tiltman21.

Qualquer coisa que conseguir volto a postar.

PESSOAL!! nem tem nada de errado com o monitor de vocês!!

vocês apenas tem que renomear a entrada HDMI para PC no monitor de vocês e prontoo

ainda tem gente que fala que a resolucao é inferior e bla bla bla '¬¬

• Curtir 1
Postado

É então eu acho que também me ferrei pois comprei esse mesmo monitor de 22 pol da samsung por achar um ótimo custo beneficio!!! e quando fui usar o HDMI no pc me veio essa surpresa, como o amigo ai disse, os cantos pretos da tela foi fácil de arrumar agora as cores fortes e letras desfocadas não sai de jeito nenhum aff...pios que eu nem sei onde coloquei a maldita nota fiscal da tv para ligar na samsung e fazer eles me dar um monitor tv que preste no lugar dessa!!! apesar que meu problema foi só com o HDMI porque de resto a tela é muito boa, qualidade de imagem muito boa só falta arrumarem esse detalhe da entrada HDMI.

Ca@%&*!!!! não é que o cara ta certo mesmo gente!!! eu juro para vocês que tinha achado o comentario dele sem sentido algum mas como eu ja não tinha mais o que fazer nessa %$#@*& então eu resolvi tenta mesmo achando que não ia dar certo rsrs...

é verdade quem ja tentou de tudo para melhorar a imagem no HDMI e não conseguil!!! é simples é só renomear ai no seu monitor de HDMI para PC que as imagens voltam a ficar normal ACREDITA O.O? Bom é isso ai só estou confirmando que a dica do cara ai deu certo comigo até + gente.

Postado

ACHEI A SOLUÇÃO!!! 100% APROVADA

para vocês q estão tendo problemas com o cabo HDMI para usar no PC, vou ensinar a arrumar isso ok!!! não tem nada a ver com incompatibilidade ou monitor ruim e etc...

siga o que eu digo e tudo vai dar certo pois ja aconteceu isso comigo e lutei muito para descobrir como arrumar!!!

1° passo:

caso a imagem do pc não esteja no mesmo tamanho de seu monitor, primeiramente verifique se a resolução do monitor esta correta! caso ja esteja na resolução correta então faça o seguinte, entre no catalyst control center da sua placa AMD ou se for nvidia nas configurações graficas de sua gforce e procure a opção ''scaling options''

não sei se na gforce é a mesma coisa mas creio que sim! vai ter uma barra deslizante, arraste ela até o zero (''0''). Pronto se você fez certinho a sua imagem ja vai estar preenchida em seu monitor!!

2° passo:

pode ser que só o 1° passo ja resolva tudo mas caso isso não aconteça e você esteja com proplemas de cores muito fortes e letras desfocadas, então é simples abra o menu do seu monitor, vai até a opção ''input'' ou ''entradas'' se estiver em português! va na opção de ''editar nome'' e veja as opções de editar do seu HDMI, vai ter la DVD,Blu ray,AV e etc...coloque no óbivio que é o ''PC''!!! Pronto mais um proplema resolvido!

Deixe seu comentário ai caso minhas dicas tenha dado certo para alguém de vocês ok!!!

• 3 meses depois...
Postado
Eu já tinha feito isso, mesmo assim a imagem não fica 100%.

O brilho e outras opções ficam ruins.

Boa noite turma, tenho o referido monitor da samsung e após procurar e muito por soluções encontrei aqui no forum algumas.

Tem a opção de renomear como nosso amigo acima informou, mas causa os problemas referidos no brilho e cor.

e tem uma outra opção para redimensionar e ajustar a parte de cor e brilho.

Após muito mexer nas configuração encontrei a seguinte:

menu > picture > opções de imagem > tamanho > ajuste a tela

isso resolve o problema de tamanho da tela.

Sobre a cor e brilho, como depende de usuário para usuário, é só ir alterando e verificar qual a melhor pra você.

espero ter ajudado e qualquer dúvida é só escrever.

• mês depois...
Postado

SOLUÇÃO - TESTADA NO MONITOR SAMSUNG T27A550

1º passo: Conectar o PC sempre na entrada HDMI 1 (DVI) do monitor

2º passo: Renomear a entrada HDMI 1 (DVI) para PC.

Para renomear a entrada, faça o seguinte:

a. Pressione o botão SOURCE

b. Pressione o botão TOOLS e selecione EDITAR NOME

c. Selecione o nome PC e tecle ENTER.

A título de curiosidade, as TVs são configuradas para não exibir uma parte da imagem que elas recebem. Essa parte extra de imagem que não é exibida é chamada de overscan.

Quando estamos assistido a um filme, essa parte da imagem que não é exibida (que pode chegar à 10% da imagem) não é perceptível.

Mas no caso dos PCs, onde todos os pixels de imagem devem ser exibidos pelo monitor da mesma forma que foram enviados pelo PC (1:1 mapping pixel), o overscan acaba ocasionando um problema de perda importante de informação além de reduzir a qualidade da imagem.

Para evitar esse problema, o Overscan deve ser desativado quando o PC for conectado à TV. Assim, toda a imagem do PC será exibida na tela da TV/Monitor.

O monitor/TV Samsung T27A550 vem configurado de fábrica com overscan nas entradas HDMI. Por isso, quando ligamos o PC na entrada HDMI a imagem fica cortada e com baixa qualidade. Para corrigir esse problema basta desativar o overscan seguindo os dois passos que listei acima.

Eu fiz isso e a imagem ficou perfeita!

Uma outra forma de resolver o problema seria verificar se placa de vídeo do seu PC possui opções para compensar o overscan.

Tags: Conexão; PC TV; PC monitor; via HDMI; HDMI-HDMI; problema; solução; baixa qualidade da imagem; imagem ruim; textos borrados; imagem cortada; bordas cortadas; perda de imagem;

Postado

Realmente essa questão de renomear a entrada HDMI pra PC é a solução para os problemas. Também fiz o procedimento e a imagem ficou simplesmente perfeita.

• 9 anos depois...
Postado

Seguinte e bem fácil arrumar para que o hdmi funcione normalmente vai no menu do monitor e seleciona a opção imput depois vai em editar nome seleciona o hdmi e coloca dvi pc ou pc e pronto resolvido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...