Ir ao conteúdo

Videos do YouTube em HD consomem muita memória de CPU. O que fazer?

+ Vicente

Posts recomendados

Postado

Olá.

Minha internet não demora muita para carregar videos em HD no YouTube.

Mas mesmo estando todo o vídeo carregado, durante a reprodução o vídeo "agarra" e há um grande consumo de memória no gerenciador de tarefas que chega a 100% (mas quando eu ponho o video 480 ou menos o consumo não passa de 50%).

É possível solucionar isso?

vídeos tentados:

•(abra os videos em nova aba pelo youtube e selecione HD)

obrigado

• Membro VIP
Postado

Parece conflito mesmo de driver da placa de vídeo com o plugin Flash.

Faz o seguinte: reinstala o driver da sua VGA, se possível até um de versão mais atual, ou mais antigo caso seu atual seja o mais recente, e faça novamente no YT, o teste agora em 720p.

Qual é a resolução definida atualmente, e quantas '' (polegadas) tem o seu monitor de vídeo? Faça também o teste, se achar necessário após o procedimento, de carregar o vídeo em uma resolução mediana: 1024 x 768 por exemplo.

Postado
Parece conflito mesmo de driver da placa de vídeo com o plugin Flash.

Faz o seguinte: reinstala o driver da sua VGA, se possível até um de versão mais atual, ou mais antigo caso seu atual seja o mais recente, e faça novamente no YT, o teste agora em 720p.

Qual é a resolução definida atualmente, e quantas '' (polegadas) tem o seu monitor de vídeo? Faça também o teste, se achar necessário após o procedimento, de carregar o vídeo em uma resolução mediana: 1024 x 768 por exemplo.

Meu monitor é 15 pol LCD, resolução 1024 X 768 X 32

Vou ver se consigo achar o driver atual na internet.

Mas tem como eu no youtube assitir o vídeo em 1024 x 768 por exemplo ?

Não sei bem como atualizar o drive, se alguem puder me ajudar.

aqui estão os detalhes :

imagemesh.jpg

Postado
Clique ali no botão "Atualizar Driver", e aponte o atualizador para a pasta onde estará o driver para o qual você quer atualizar.:)

mas eu não tenho a nova versão do driver =/

é ela que eu quero

Postado
mas eu não tenho a nova versão do driver =/

é ela que eu quero

nao e um bicho de 7 cabecas isso , só confirmar omodelo , e ir no site do fabricante e baixar , so confirma se seu video e on o offboard .

• Membro VIP
Postado

sua placa de video é onboard pela imagem que você mostrou, tem como você passar qual processador, memoria e chipset ou placa mãe que você usa? com chipset tem como saber melhor qual é o modelo do video e suas especificações.

Postado
sua placa de video é onboard pela imagem que você mostrou, tem como você passar qual processador, memoria e chipset ou placa mãe que você usa? com chipset tem como saber melhor qual é o modelo do video e suas especificações.

Meu processador é: Intel Celeron CPU 2.66 GHz

Minha memória é de 512Mb, sendo que o vídeo usa 64Mb

veja um print do programa EVEREST acerca do Chipset:

post-539282-13884956400283_thumb.jpg

Postado
nao e um bicho de 7 cabecas isso , só confirmar omodelo , e ir no site do fabricante e baixar , so confirma se seu video e on o offboard .

Eu tenho o Link do site do fabricante, mas não disponho de todas as informações que o site pede.

Eu uso o Programa EVEREST que me dá informações detalhadas de driver e placa de vídeo. Mas a informação exata que o site me pede eu não tenho.

veja, esta destacado de vermelho, o que o site me pede:

post-539282-13884956401237_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

pela imagem do everest seu chipset é a serie p4m800 da via, desempenho de video dele não é dos melhores, esse é o link da via para baixar os ultimos drivers

http://www.viaarena.com/Driver/P4M800Pro-P4M800CE_220001z_XP_wIShld_logod.zip

pelo site da via diz que ele tem suporte para reprodução até em hdtv mas como é youtube acaba dependendo mais do processador e não da placa de video.

Postado
pela imagem do everest seu chipset é a serie p4m800 da via, desempenho de video dele não é dos melhores, esse é o link da via para baixar os ultimos drivers

http://www.viaarena.com/Driver/P4M800Pro-P4M800CE_220001z_XP_wIShld_logod.zip

pelo site da via diz que ele tem suporte para reprodução até em hdtv mas como é youtube acaba dependendo mais do processador e não da placa de video.

hm... eu instalei essa versão da Via.... não mudou em nada =/

Creio que o problema realmente não tem a ver com vídeo e sim o processador...

veja que quando assisto esse vídeo com qualidade "480p", o uso de memória do google chrome é cerca de 40.800 K, e o uso de CPU tem picos no máximo de ocila entre 50% e 80% em média.

agora, quando eu assisto esse mesmo vídeo em HD "720p", o uso de memória do google chrome, o uso de memória fica acima de 52.900 K, e o uso de CPU fica acima de 89% chegando a 100%.

devido a esse fato, com certeza o problema deve ser devido a memória.

Mas será que não tem como eu compensar essa situação e assitir o vídeo normalmente de outra forma? porque não tem a mínima graça internet boa se o vídeo em HD depois de carregado fica agarrando

Postado

Acho que seu negocio amigo é comprar uma placa de video, se for para video, nem precisa ser algo superpotente, qualquer plaquinha é melhor que uma onboard, que na minha opinião, só é util se a placa off der pau, porque para o resto...

Postado

e cara , nao descarte a possibilidade de se fazer um upgrade nessa maquina , tanto no video quanto na memoria ram , 512 atualmente pra xp vz ou outra esse tipo de coisa vai acontecer .

pode experimentar uma versao mais antiga do flash player para ver se contorna um pouco o problema.

• Membro VIP
Postado

infelizmente pelo que os outros falaram, é o kit processador, memoria e video, se tiver condições experimente fazer uma upgrade, placa de video não acredito que seja o grande problema mas cria gargalo, seu problema principal é o processador e é bom trocar ele, algumas recomendações sobre os 3 itens.

uma geforce fx5200 é melhor que qualquer onboard e acha por um preço suave, caso queira algo mais forte uma 6200 é bem melhor mas preço mais salgado, e se for comprar que seja com 128mb de ram no minimo e barramento da memoria 64bits.

Processador um Pentium 4 3.0ghz com HT ajuda e muito nesse trabalho mas tente ver no site do fabricante da placa mãe quais modelos suporta.

1GB ram ajuda mas 2GB é melhor ainda, mas pelo chipset é provavel que só suporte pentes de 1gb mesmo sendo ddr2, veja sobre isso no site do fabricante da placa mãe

Postado

Claro que tenho que melhorar a placa de vídeo, a memória, o processador, na verdade tenho que Dar um UP em tudo.

Só que essa não é a $Solução$ mais viável no momento, afinal upgrade resolve qualquer problema.

Por isso eu postei no fórum pra ver se alguém tinha uma solução mais viável de configuração talvez.

Se fosse pra comprar coisa eu ja tinha comprado, rs

fazer o que, tenho que esperar...

Postado
Claro que tenho que melhorar a placa de vídeo, a memória, o processador, na verdade tenho que Dar um UP em tudo.

Só que essa não é a $Solução$ mais viável no momento, afinal upgrade resolve qualquer problema.

Por isso eu postei no fórum pra ver se alguém tinha uma solução mais viável de configuração talvez.

Se fosse pra comprar coisa eu ja tinha comprado, rs

fazer o que, tenho que esperar...

ja experimentou uma versao mais antiga do flash player como lhe indiquei ?

de uma lida nos requisitos minimos que entenderá :

http://www.adobe.com/br/products/flashplayer/systemreqs/

boa sorte

Postado
infelizmente pelo que os outros falaram, é o kit processador, memoria e video, se tiver condições experimente fazer uma upgrade, placa de video não acredito que seja o grande problema mas cria gargalo, seu problema principal é o processador e é bom trocar ele, algumas recomendações sobre os 3 itens.

uma geforce fx5200 é melhor que qualquer onboard e acha por um preço suave, caso queira algo mais forte uma 6200 é bem melhor mas preço mais salgado, e se for comprar que seja com 128mb de ram no minimo e barramento da memoria 64bits.

Processador um Pentium 4 3.0ghz com HT ajuda e muito nesse trabalho mas tente ver no site do fabricante da placa mãe quais modelos suporta.

1GB ram ajuda mas 2GB é melhor ainda, mas pelo chipset é provavel que só suporte pentes de 1gb mesmo sendo ddr2, veja sobre isso no site do fabricante da placa mãe

Obrigado pelas dicas, aos poucos eu vejo se consigo melhorar o PC

Realmente eu tenho grande dificuldades tendo esses componentes, até mesmo alguns jogos e tal, youtube é apenas a ponta do iceberg :(

valeu

ja experimentou uma versao mais antiga do flash player como lhe indiquei ?

de uma lida nos requisitos minimos que entenderá :

http://www.adobe.com/br/products/flashplayer/systemreqs/

boa sorte

Instalei o flash 9, mas da na mesma...

O negócio é fazer um UP mesmo, não tem jeito :unsure:

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...