Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com rede sem fio

Dotto

Posts recomendados

Queria pedir a ajuda do pessoal daqui do forum.

Recentemente comprei um roteador tp-link wr841nd, minha primeira experiência com roteadores, e, aparentemente, configurei tudo certinho. Estou usando a rede para, através de um servidor que instalei no windows, fornecer músicas a um media player, o squeezebox, além também acessar o servidor de músicas e a internet por um ipod touch.

No entanto, estou tendo problemas com a rede wireless. Por conta disso, não tem sido viável fazer a transmissão ao player pela rede sem-fio e acabo usando um cabo ethernet mesmo. Ainda pelo mesmo motivo, por diversas vezes perco a conexão com a rede no ipod e o controle do player.

Moro num apartamento pequeno, um kitnet (ou conjugado), de 20 m2, sem barreiras físicas à transmissão do sinal. Uso o windows 7 ultimate 64 bits. A configuração do PC é:

DG31PR

Core2Duo E6750

Xfx 4770

4gb ram kingston DDR2 800

Thermaltake 430W

HD 250 gb

HD externo USB Seagate 1tb

TP-Link WR841ND

Também uso uma espécie de NAS que é um cliente torrent e servidor samba, mas não acredito que ele esteja interferindo com o problema da rede sem-fio.

Alguém consegue supor o que pode estar atrapalhando o sinal? Repito, sou bem leigo no assunto, o que significa que o motivo pode ser até bem óbvio. Ou não, quem sabe.

Obrigado.

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Já considerou a possibilidade de interferências no sinal Wi-Fi, como as ondas de microondas, telefones sem fio e celulares, redes wireless de vizinho e até caixas de som... nesta possibilidade, a alteração do canal de operação do roteador é o mais indicado. Não tenho absoluta certeza, mas acho que cada roteador wireless tem até 11 canais disponíveis de operação. Veja se em algum você alcança alguma melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!