Ir ao conteúdo

Problemas com rede sem fio

Dotto

Posts recomendados

Postado

Queria pedir a ajuda do pessoal daqui do forum.

Recentemente comprei um roteador tp-link wr841nd, minha primeira experiência com roteadores, e, aparentemente, configurei tudo certinho. Estou usando a rede para, através de um servidor que instalei no windows, fornecer músicas a um media player, o squeezebox, além também acessar o servidor de músicas e a internet por um ipod touch.

No entanto, estou tendo problemas com a rede wireless. Por conta disso, não tem sido viável fazer a transmissão ao player pela rede sem-fio e acabo usando um cabo ethernet mesmo. Ainda pelo mesmo motivo, por diversas vezes perco a conexão com a rede no ipod e o controle do player.

Moro num apartamento pequeno, um kitnet (ou conjugado), de 20 m2, sem barreiras físicas à transmissão do sinal. Uso o windows 7 ultimate 64 bits. A configuração do PC é:

DG31PR

Core2Duo E6750

Xfx 4770

4gb ram kingston DDR2 800

Thermaltake 430W

HD 250 gb

HD externo USB Seagate 1tb

TP-Link WR841ND

Também uso uma espécie de NAS que é um cliente torrent e servidor samba, mas não acredito que ele esteja interferindo com o problema da rede sem-fio.

Alguém consegue supor o que pode estar atrapalhando o sinal? Repito, sou bem leigo no assunto, o que significa que o motivo pode ser até bem óbvio. Ou não, quem sabe.

Obrigado.

Rodrigo.

• Membro VIP
Postado

Já considerou a possibilidade de interferências no sinal Wi-Fi, como as ondas de microondas, telefones sem fio e celulares, redes wireless de vizinho e até caixas de som... nesta possibilidade, a alteração do canal de operação do roteador é o mais indicado. Não tenho absoluta certeza, mas acho que cada roteador wireless tem até 11 canais disponíveis de operação. Veja se em algum você alcança alguma melhora.

Postado

Tinha considerado sim, mas não sabia o q fazer. Como estou sem telefone, acredito q seja interferência da rede da vizinha. Agora estou sem acesso ao pc, mas logo q tiver, posto aqui o resultado.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!