Ir ao conteúdo

Criar uma rede entre o Windows 7 e o XP

tom69_2

Posts recomendados

Postado

Ola,

Pessoal aqui em casa tenho o not ( Win7 ) e o Gabinete ( Win XP ).

Eu acessava normalmente entre compartilhamento de pastas ate que a um mes atras eu resolvi formatar meu gabinete mais mantive o xp so que aparti do momento que teve a formatação os dois nao se encontram na rede. Ja resetei o root e nada resolveu. Alguem poderia me da uma luz pois hoje estou prescisando com URGENCIA o compartilhamento das maquinas.

Obrigado Pessoal.

Postado

exato mesmo grupo de trabalho e mesma rede logica. Ou seja coloque os ips dentro da mesma mascara de rede.

exemplo 192.168.1.2 para o note e 192.168.1.3 pra o desktop os dois com mascara 255.255.255.0 por exemplo =D.

Postado

Ola,

Tenho dois computadores em casa e gostaria de criar uma rede local entre eles para que possa compartilhar arquivos entre os mesmos sem ter que ficar correndo de um lado para o outro com pendrives.

Vai ai os detalhes:

Desktop:

Windows xp não original 32

Se conecta ao roteador TP-LINK via cabo ethernet e o roteador se liga ao modem da velox, sendo que o modem e o roteador se ligam ao estabilizador. Dessa forma quando ligo so o estabilizador o roteador funciona e ja libera o sinal wireless para outros pc (notebooks) que tenham a senha adequada.

Notebook.

windows professional 7 64 original.

Os dois pcs se conctam a internet pelo mesmo roteador então imagino que seja possivel estabelecer uma rede entre eles.

Queria compartilhar arquivos que fossem colocados em pastas pre estabelecidas entre os pcs.

Quando tento criar a rede utilizando o painel de controle dos dois pcs eu não consigo. o note, que tem win 7 so diz que pode criar uma rede entre outros win 7. O desktop tamebm diz a mesma coisa so que do xp.

Gostaria que vocês me ajudassem a resolver esse problema pois me ajudaria muito poder contar com um compartilhamento entre os dois pcs.

Se pudessem me ajudar com topicos passo a passo seria melhor pois apesar de usar pcs com bastante frequencia eu nunca mexi com configuração de redes antes.

Se precisarem de qualquer informação a respeito dos meus computadores para que possam me ajudar e so falar que eu respondo nos topicos

Desde ja agradeço qualquer ajuda que possam me fornecer.

Obrigado

Postado

Ola,

Ja tinha visto esse topico antes de criar o meu e infelizmente não consegui resolver meu problema

Não estou conseguindo criar a rede para que eles trabalhem juntos, ou como diz o topico que você mencionou, a rede de trabalho.

Imagino que o resto eu deva conseguir alterar ao acessar o roteador pois vi algo parecido nele, apesar de não ter certeza.

Obrigado

Postado

No roteador esta habilitado o servidor de DHCP?

Os dois computadores está logicamente na mesma rede?

Dá um ping nas máquinas e veja se estão na mesma rede lógica:

ex: 192.168.0.100 e outro 192.168.0.101

Caso afirmativo tenta estes passos:

Coloca as duas máquinas no mesmo grupo de trabalho, se não estiverem no mesmo grupo não conseguira compartilhar;

De um ping de uma máquina para a outra e veja se existe comunicação;

Compartilha uma pasta e veja se o outro computador enxerga;

Desabilita o Firewall das duas máquinas;

Verifique se não existe nenhum proxy habilitado em alguma das máquinas.

Volta no forum para contar o que aconteceu.

Postado

O servidor DHCP do rotedor esta ligado.

Não consigo colocar os dois pcs para trabalhar na mesma rede logica, gostaria de ajuda quanto a isso.

Não sei como dar um"ping" de uma maquina para outra.

Obrigado

Postado

Consegui colocar os dois computadores no mesmo grupo de trabalho.

consegui fazer com que o dektop (win xp) veja o notebook e mande arquivos para ele.

Não consigo fazer o contrario. Não conseigo vizualizar o desktop a partir do note e tambem não consigo enviar arquivos do note para o desktop.

Quando acesso a area de rede do notebook so vizualizo o meu notebook, não o desktop.

Obrigado

Postado
Consegui colocar os dois computadores no mesmo grupo de trabalho.

consegui fazer com que o dektop (win xp) veja o notebook e mande arquivos para ele.

Não consigo fazer o contrario. Não conseigo vizualizar o desktop a partir do note e também não consigo enviar arquivos do note para o desktop.

Quando acesso a area de rede do notebook so vizualizo o meu notebook, não o desktop.

Obrigado

poe manualmente no explorer \\nome da maquina

Postado

Pessoal sim o meus pc estão na mesmo grupo de trabalho.. E Sim ja dei o PING mais nao encontra o ip ou nome do computador.. E Sim estou na mesma rede.

Nao consegui mesmo e o mais **** que funcionava antes de formatar.

Postado

Se ambos os PCS estão com o mesmo nome de Grupo de Trabalho

então verifique outros Itêns como:

Protocolos e Serviços Instalados nas Propriedades da Conexão Local:

[v]Clientes para Redes Microsoft

[v]Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

[v]Protocolo TCP/IP e ou TCP/IP versão 4

[v]Agendador de Pacotes QoS

Verifique se ambas as Máquinas estão na mesma Classe / Faixa / Range de:

IP , ex: 192.168.1.2 , 192.168.1.3 , 192.168.1.4 , etc

Máscara de Sub.Rede

Gateway Padrão

DNS

Verifique também Firewall de ambas as Máquinas, se possível

desative-os para teste...

Postado

Sim ja fiz os procedimento antes de pedir aux. no forum .. acho que vou forma a maquina novamente pois esta complicado ficar sem acessa a rede.

Postado

Aparentemente eu identifiquei o problema da rede aqui de casa, entre o xp e o 7.

No meu desktop, que possui o xp, existem 2 grupos de trabalhos - Inseridos na rede microsoft. Um chama workstation e o outro e um criado pelo meu pai ja a algum tempo. Quando abro ( do meu desktop) a workstation eu vejo o meu notebook mas não vejo o meu desktop. Quando eu abrao a outra, criada pelo meu pai, eu vejo o desktop mas não vejo o notebook. Imagino que por essa razão eu não consigo fazer com meu notebook veja o desktop uma vez que ele se encontra em outra rede.

Gostaria de saber se tem como eu transferir o meu pc para o outro grupo de trabalho e/ou se tem como desabilitar essa rede secundaria que foi criada pelo meu pai pois acho que ela e que atrapalhando as coisas por aqui, sendo que, apesar de ja ter tentado eu não consigo exclu-la ou modifica-la. Se alguem souber como eu gostaria de uma ajuda para remover essa rede do meu pc.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...