Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gambiarra para cooler "fan"

Fn1X

Posts recomendados

Tava afim de colocar um cooler na lateral do meu computador para auxiliar na temperatura, aproveitei um cooler de uma fonte antiga, juntei com 2 fios responsavel pelas leds de um computador antigo! vou ligar nas entradas da fonte IDE (bem isolados e como ja pesquisei sobre o assunto aqui no forum) vai da tudo certo! se eu isolar bem claro. so que eu tava afim tambem de colocar um botão de "liga e desliga" pois nem sempre vou precisar desse auxilio, apenas quando eu usar o maximo do meu processador e placa de video. segue as fotos.

SDC10863.jpg

SDC10865.jpg

SDC10867.jpg

gostaria de saber se é possivel, se esse botão vai funciona e se eu posso colocar ele antes da fonte de energia do cabo IDE. se vai ter algum problema em si. o botão eu tirei de uma fonte antiga!

e outra pergunta. seria interesante eu TIRAR AR ou JOGAR AR? ja que o cooler da minha fonte ele TIRA AR. nao sei se essa tirada de ar e suficiente para o resto do computador.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bixo é o seguinte é melhor você colocar o fan para jogar ar ja q a sua fonte retira o mesmo e como você vai utilizar ele para resfrar quando o pc tiver no maximo éssa é a melhor opção. E sim você pod colocar antes da fonte nao vai alterar em nada ja q ele esta com o botao de on/off... valeu...

Link para o comentário

Bixo é o seguinte é melhor você colocar o fan para jogar ar ja q a sua fonte retira o mesmo e como você vai utilizar ele para resfrar quando o pc tiver no maximo éssa é a melhor opção. E sim você pod colocar antes da fonte nao vai alterar em nada ja q ele esta com o botao de on/off... valeu...

Hmm entendo valeu, ja tiro uma preocupação se alguem quiser da uma segunda opinião ou dica sobre o que vou fazer daki (1h) tudo bem. voltarei para relatar (so pra guiar se alguém kizer fazer algo parecido) depois disso podem fechar o topico.

Link para o comentário

Nem precisa colocar o botão, aliás esse botão quadrado só é bom colocar se for em painél de plástico, no gabinete que é de aço o melhor é colocar botões redondos que é só fazer um furo e pronto, pode deixar essa ventoinha ligada direto não faz muito barulho.

Obrigado, colocarei a mão na obra agora ao termina venho postar o resultado final se mas alguem quiser falar alguma coisa estarei de olho no topico

:lol:

Link para o comentário

Terminei e ta tudo certo. obrigado a todos que me ajudaram. as fotos finais

Tampa lateral

sdc10890i.jpg

Botão de desligar e ligar, em breve vou corta o aço para deixar o botão do lado de fora.

sdc10891.jpg

junção BEM ISOLADA na entrada IDE

sdc10892.jpg

moderador pode fechar o topico. obrigado!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!