Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 PCs com switch dividindo a internet

joojoobaa

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

Eu tenho 2 PCs com uma internet de 256kbps no qual eu dividia para os 2 a internet usando um SWITCH da marca GTS... Ontem eu troquei a internet para 5MB, sendo que agora o SWITCH nao consegue dividir mais! Os 2 PCs estão ligados com o switch na rede, mas a internet só pega em 1!

Por exemplo.. Se o PC 1 estiver ligado... o PC 2 nao pega internet... Se o PC 1 estiver desligado... o PC 2 funciona de boa a internet e vice-versa!

Já resetei o modem, liguei - desliguei.. mas nada faz funcionar!

Alguem tem uma solução??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Modem está Roteado ?

Não, o modem esta ligado no switch e do switch sai 2 cabos de rede pra os 2 PCs! Sendo q somente 1 PC pega a internet.. como foi dito.

Eu nao sei muito sobre isso, mas tá assim lá :)

Ah, outra.. No pc que a net nao funciona.. ele nao encontra Gateway padrão.. sei la. IPv4, IPv5.. nao aparecem nada :/

Link para o comentário

Não cara, olha eu tenho um modem normal da NEET... Do modem, vai um cabo pra o SWITCH da GTS, do SWITCH sai mais 2 cabos, 1 para cada PC! Entendeu? Sendo que agora nao tá funcionando a internet, apenas em 1 PC, como foi dito. Nao uso roteador wireles nem nada, apenas o MODEM e o SWITCH. Antes funcionava NORMAL, agora que mudei a internet.. nao quer funcionar!

Link para o comentário

• Membro VIP
Olá pessoal, tudo bom?

Eu tenho 2 PCs com uma internet de 256kbps no qual eu dividia para os 2 a internet usando um SWITCH da marca GTS... Ontem eu troquei a internet para 5MB, sendo que agora o SWITCH nao consegue dividir mais! Os 2 PCs estão ligados com o switch na rede, mas a internet só pega em 1!

Por exemplo.. Se o PC 1 estiver ligado... o PC 2 nao pega internet... Se o PC 1 estiver desligado... o PC 2 funciona de boa a internet e vice-versa!

Já resetei o modem, liguei - desliguei.. mas nada faz funcionar!

Alguem tem uma solução??

Trata-se de internet via Cabo, certo? Então ou você "clona" o endereço físico (MAC Address) do PC que já funciona para o PC que ainda não funciona, ou compra e instala um roteador comum, então funcionará a internet no segundo PC.
Link para o comentário

Olá colega, essa solução funcionou por 50%! Eu clonei o endereço MAC, ele identificou a internet... O computadorzinho do lado do relogio mostrou como conectado no Windows7... Mas enfim, nao consigo acessar a internet... ele fica carregando o site e depois aparece que nao respondeu.. ou seja, nao consigo acessar nada, nem entrar no MSN.. a internet está lá, mas nao funciona! No outro PC funciona legal...

Link para o comentário

vamos la switch nao divide a internet ele só coloca os dois micros ligados em rede, para a internet funcionar em 2 micros você tem que ter o teu modem funcionando como se fosse um roteador, fazendo nat.

voce ainda nao disse como voce se conecta com a internet é cable? DSL?

Virtua Velox Speedy?

Qual o modem que voce usa?

Pra ajudar melhor me diz tudo que voce tem aí o modelo certinho tanto do modem quanto do switch e tal.

Link para o comentário

• Membro VIP
Olá colega, essa solução funcionou por 50%! Eu clonei o endereço MAC, ele identificou a internet... O computadorzinho do lado do relogio mostrou como conectado no Windows7... Mas enfim, nao consigo acessar a internet... ele fica carregando o site e depois aparece que nao respondeu.. ou seja, nao consigo acessar nada, nem entrar no MSN.. a internet está lá, mas nao funciona! No outro PC funciona legal...
Configure manualmente, nos dois PCs, endereços de servidores DNS alternativos. Use a Pesquisa do Fórum para saber como configurar o DNS manualmente, e visite o tópico em Destaque que ensina como.

Se a sua configuração de "clonagem" de MAC Address não funcionar, sua outra única opção economicamente viável é instalar um roteador, e consequentemente anular a importância do seu switch. A opção economicamente "inviável" à que me refiro, em se tratando de uma conexão tipicamente doméstica é a aquisição de um segundo IP junto à própria Net Virtua.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...