Ir ao conteúdo

Gigabyte EP43-DS3L + C2D-E6320

kmassao

Posts recomendados

Postado

Seguinte, não entendo quase nada de over.

Tenho esse conjunto "Gigabyte EP43-DS3L + C2D-E6320" e vejo bastante gente falando de overclock tanto da placa mãe quanto do processador.

Estou usando o W. Seven e pelo que vi o meu processador está "gargalando" o sistema. Então, eu gostaria de testar um overclock nele.

Eu suponho como seja feito, mas gostaria de confirmar e quem sabe até melhorar.

Fiz algumas screens da Bios da DS3L. Seguem.

46505025.th.jpg

Pra fazer o overclock. Seria somente alterar os itens "CPU Host Clock Control - Enabled" e o CPU Host Frequency (Mhz) - XXX" certo? ou eu preciso alterar mais alguma coisa? (no caso da screen eu consegui deixar a CPU Frequency com 2,205GHz sem aumentar a temperatura)

Quando passo pra 333x7 por exemplo, ele nem da boot. Normal? o que teria que fazer pra ele aceitar? ele aceitaria?

Só pra constar as outras Screens da bios

98283580.th.jpg

55376842.th.jpg

70435193.th.jpg

67729387.th.jpg

Aqui as screens do CPU-Z.

cpuzk.th.jpg

*Vi agora que preciso dizer qual a fonte que toca meu pc.

é uma C3 Tech 500w (se reais ou não, não sei hehe, mas segue as especificações)

DSE_500_Ve.png

Postado

segue a primeira foto,cpu frequency coloque em 310,oci exprex coloque em 100 e na system memory multiplier coloque o menor valor q estiver la tipo 533 ou 667.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!