Ir ao conteúdo

Ajuda com Flyback TAT 1407

jubis

Posts recomendados

Postado

Tenho um Flyback TAT1407 e gostaria de construir um arco voltaico com ele, o flyback esta novo, gostaria de saber quais pinos são da bobina primaria e quais são da bobina secundaria. Alguem poderia me passar esta informaçao?

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Colega Jubis, a entrada de tensão neste flyback é pelo pino 4, o pino 1 vai para o transistor chaveador, a saida seria o cabo grosso (geralmente vermelho) que vai para a chupeta do tubo de imagem..., o terra de saida é o pino que fica afastado dos outros e bem embaixo dos botões de ajuste do foco e screen...

Na figura abaixo seria:

1 = Entrada de tensão

2 = Saida para transistor chaveador

3 = Terra (GND) da saida (secundário)

4 = Saida de alta tensão (MAT) (secundário)

post-359338-13884956383907_thumb.jpg

Postado

Bcpetronzio, obrigado pela ajuda.

Só mais uma pergunta, acho que você saberia me responder...

De acordo com o esquema abaixo para um driver de flyback (ja tenho montado o driver) onde eu ligaria os fios da bobina primaria e da bobina secundaria? Seria necessário criar uma bobina primaria no núcleo de ferrite como na maioria dos esquemas encontrados na internet ou eu poderia aproveitar a bobina primaria ja existente no flyback?

Esquema de Driver de Flyback:

flyback.jpg

Fonte: http://www.energylabs.com.br/el/content/flyback

• Coordenador
Postado

Você pode tentar usar outro enrolamento do primário do flayback, pois o enrolamento entre o pino 4 e 1 é para 103V..., Neste caso você pode tentar usar o enrolamento entre os pinos 9 e 5, que é para 12V...

Postado

Bcpetronzio, não entendi muito bem a numeração da pinagem de acordo com o primeiro desenho que você mandou. A numeração dos pinos que você mandou corresponde a do desenho abaixo?

flybacki.jpg

Obrigado

Postado

Obrigado pela ajuda Bcpetronzio

Podem fechar o tópico, minhas duvidas ja foram esclarecidas.

Obrigado

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!