Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Eu Formato O Xp?

Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Gemolho@18 fev 2004, 16:26

provavelmente seu hd esta formatado em ntfs, isto significa que voce devera dar boot com disquete e usar o fdisk, exclua a partição refaça, reinicie o micro co m o mesmo disquete de boot , formate  o c: e tudo pronto...

:bandeira:

Opa muito obrigado por estar respondendo...mas eu sou vamos se dizer....um ***** em termos de computador...ainda mais com esse windows xp aqui....eu devo fazer o que...em termos para burro mesmo...hehe...desculpe o incômodo...mas eu preciso formatar...mas eu não tenho a minima ideia...de como começar...já fic o disco de inicialização...e tenho o cd do win98...o que devo fazer se não for pedir demais....obrigado mesmo...abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só amigo, entre no sistema abra o meu computador, clike com o botão direito do mouse em cima da sua unidade de disco, veja se esta escrito fat32 ou ntfs, caso estaja escrito fat 32, é so dar boot com o disquete do 98 que você disse que criou executar format c: e pronto tudo se foi ai é só reinstalar o sistema, caso contrario os passos que dei antes serão necessários...

valeu... :blink:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Gemolho@18 fev 2004, 17:52

olha só amigo, entre no sistema abra o meu computador, clike com o botão direito do mouse em cima da sua unidade de disco, veja se esta escrito fat32 ou ntfs, caso estaja escrito fat 32, é so dar boot com o disquete do 98 que você disse que criou executar format c: e pronto tudo se foi ai é só reinstalar o sistema, caso contrario os passos que dei antes serão necessários...

valeu... :blink:

Então...é ntfs...mas da o erro " versão incorreta do ms-dos "

meu...acho que será impossível completar a formatação....serei obrigado a ficar com o xp...ainda por cima zuado....

se você puder me ajudar....agradeço muito...obrigadão..abraços

Link para o comentário

1º Crie 2 discos de boot(se possível 3) pois quem tem 1 não tem NENHUM, quem tem 2 tem QUASE um, quem tem 3 tem UM ! ;)

Mas é sério, faça pelo menos 2 discos de boot do win98 para não correr o risco de formatar e depois ter problema com o disquete e não poder concluir...

bem, após feito o disco de boot, reinicie a máquina com o dsiquete no floppy(imaginando que a ordem de boot na sua máquina esteja definida com o floppy em primeiro na ordem de boot)

inicie SEM SUPORTE a cd rom...após ter feito a verificação toda, no disquete( A:) dê um FDISK. Com o FDISK você vai poder deletar/criar/definir partições...Exclua todas as partições e crie uma nova...Após criar a partição será necessário sair do fdisk(ESC) e reiniciar a máquina...

Agora você vai iniciar, mas COM SUPORTE a CD rom....

dentro do disquete(A:) dê um "format c:"(ou o nome da partição que você deseja formatar)

Após já ter deletado, criado nova partição e formatado a mesma, falta instalar o SO

crie um diretório(pode ser WIN98) e copie todos os 93 arquivos do cd do windows 98 para esse diretório que você criou. Dentro dele dê o comando "instalar" e segue as instruções do windows.

Obs.: Se você não sabe nada a respeito, é mais indicado pedir auxilio a alguém, ou até pagar para uma pessoa fazer o serviço para você.

Boa sorte

Link para o comentário

Caro ambyura, td certo?

siga as instruções da galera, se ficar muito difícil mesmo, dá uma olhada nesses links, tá tudo "mastigadin":

- Criando disquete de boot do W2000 e WXP

- Particionando e formatando o seu HD

- Excluindo partições na "marra"

Fique tranquilo, é só seguir as instruções que vai dar tudo certo.

Se ajudei e não compliquei,

Valleww!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!