Ir ao conteúdo

IP "reutilizável"

viniciusbmatos

Posts recomendados

Postado

Olá. Este é meu primeiro tópico nesta área, se estiver no lugar errado peço que movam.

Ao abrir a Wikipédia, no topo da página estava um link dizendo que havia mensagens não lidas para meu IP. A página destino dizia que minha edição numa página (que nunca fiz) havia sido revertida. As alterações que supostamente eu teria feito incluem palavras de baixo calão.

Ao verificar a data, vi que é quase dois meses anterior à instalação da Internet no meu computador.

Meu IP é fixo. Antes de mim, outra pessoa era "dona" do IP que estou utilizando hoje? O endereço IP é "reutilizável", assim como um número de telefone?

(Tenho certeza quanto à autenticidade do link. Redireciona à própria Wikipédia.)

Muito obrigado.

Postado
Olá. Este é meu primeiro tópico nesta área, se estiver no lugar errado peço que movam.

Ao abrir a Wikipédia, no topo da página estava um link dizendo que havia mensagens não lidas para meu IP. A página destino dizia que minha edição numa página (que nunca fiz) havia sido revertida. As alterações que supostamente eu teria feito incluem palavras de baixo calão.

Ao verificar a data, vi que é quase dois meses anterior à instalação da Internet no meu computador.

Meu IP é fixo. Antes de mim, outra pessoa era "dona" do IP que estou utilizando hoje? O endereço IP é "reutilizável", assim como um número de telefone?

(Tenho certeza quanto à autenticidade do link. Redireciona à própria Wikipédia.)

Muito obrigado.

Caso você tenha um plano corporativo com a sua prestadora de acesso a internet, você pode ter um IP fixo, "que não tem um caso contrário a cada concessão "renovação" que pode ser de uma semana a um mês o seu IP será diferente.

Referente a sua dúvida principal sobre um site que estava sendo gerido sobre o seu IP, possívelmente quem usava o seu endereço pode ter registrado o IP no site para evitar que outras pessoas consigam editar o conteúdo do site.

Para ver o seu IP online o que a operadora libera, olhe neste site:

www.meuip.com.br

Existe outros sites similares, procure no google.

Se usa roteador este IP ficará no router.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!