Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

p5kpl epu apenas 4 gigas de ram


Thiago Carlos

Posts recomendados

Olá!;)

Adquiri essa placa semana passada porém me venderam falando q ela pegava 8 gigas....

atualizei a bios e td, e enfim descobri q nao é mesmo para 8 e sim somente para 4 gigas...:)

Gostaria de opiniões, pois eu posso trocala por outro uma p5q ou uma deluxe, mas não sei até quanto que é viavel, eu tinha uma ASUS STRIKER EXTREME, um core quad q666 ( acho q é isso) 8 giga de ram e a mesma pegou um virus no chipsete, tecnico falou q o cmos nao aguentou...e o processador entrou em curto...

vocês conhecem alguma assistencia tecnica que possa ser capaz de consertar??:confused:

Estou em duvida se continuo com essa p5kpl epu q so suprota 4 gigas ou se troco e envisto em outra...

ps: na velocidade de 4 gigas para 8 gigas eu nao achei tamanha diferença, existe realmente jogos que necessitão dessa demanda ou é 1 exagero?:huh:

p5kpl epu vai bem em jogos?:confused:

abraços!

valeu!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!;)

Adquiri essa placa semana passada porém me venderam falando q ela pegava 8 gigas....

atualizei a bios e td, e enfim descobri q nao é mesmo para 8 e sim somente para 4 gigas...:)

Gostaria de opiniões, pois eu posso trocala por outro uma p5q ou uma deluxe, mas não sei até quanto que é viavel, eu tinha uma ASUS STRIKER EXTREME, um core quad q666 ( acho q é isso) 8 giga de ram e a mesma pegou um virus no chipsete, tecnico falou q o cmos nao aguentou...e o processador entrou em curto...

vocês conhecem alguma assistencia tecnica que possa ser capaz de consertar??:confused:

Estou em duvida se continuo com essa p5kpl epu q so suprota 4 gigas ou se troco e envisto em outra...

ps: na velocidade de 4 gigas para 8 gigas eu nao achei tamanha diferença, existe realmente jogos que necessitão dessa demanda ou é 1 exagero?:huh:

p5kpl epu vai bem em jogos?:confused:

abraços!

valeu!:lol:

Caro amigo:

Virus no chipset se parece com um defeito de automovel: a rebimboca da parafuseta esta torta, virada e com defeito.

Com o perdão da brincadeira, acho que o diagnostico é furado. Nunca soube que chipset pegasse vírus. Conserto em placa mãe viavel é troca de capacitor estourado. É muito simples: veja se nenhum estufou. Normalmente por excesso de calor. Trocar é barbada. Entretanto, tem que ter algum conhecimento com solda.

Se o processador entrou em curto, teste com outro compativel. Se for, voltará a funcionar, se não, talvez tenha sido a placa mesmo.

Há muitos testes a serem feitos antes de condenar qualquer parte ou peça da placa. Não descarte sua placa. Teste-a exaustivamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!