Ir ao conteúdo

PC para Cyber Cafe - Completo com Monitor

Posts recomendados

Postado

Pessoal, pesquisei no forum todo e não encontrei nada parecido com que eu preciso, mesmo porque a maioria das configs estão um pouco mais cara do que planejo gastar e não tem o preço de todos os periféricos. Os unicos tópicos de Lan house e Cyber Cafe datam de mais de 3 anos, portanto muito desatualizados.

Conto a ajuda e principalmente a experiencia de vocês nesse quesito.

A ideia é comprar 6 pcs e usar o meu como servidor (Phenom II x4, 4gb, HD4850, suficiente para o servidor, inclusive uma MOBO com 2 redes onboard). Vai ser basicamente exclusivo para uso de internet, embora uma placa de video onboard pra colocar alguns mmorpg que puxam pouco da maquina (GBound, Mu etc).

Pensei em gastar em cada maquina 900 reais com o monitor. Mas não sei ao certo o que montar.

A ideia seria um monitor LCD de 17" "quadrado", se bem que estou aberto a sugestões.

Mouse otico de qualidade regular e fone de ouvido concha tb regular. Teclado generico (mesmo porque em Cyber isso vira item descartavel, devido o uso junto com os "comestiveis").

Estou um pouco "perdido" pra montar esse pc de baixo custo, pois não sei exatamente o que montar. O interessante é ter uma maquina com desempenho razoavel para internet e jogos antigos, e custe barato.

Obrigado. Fico no aguardo.

• Membro VIP
Postado

vai comprar aonde?

1) monitor, tanto faz. "Quadrados", 4:3, sao mais caros e difieis de achar do que os wide. Tubo, esquece. Veja AOC, que é mais em conta.

2) Pense assim:

- Processador: Sempron 140

- Placa-mãe: Ou a Foxconn A6VMX ou a Asus M2N68-AM SE. O vídeo on dessas leva até lineage, Priston, PW, DOTA...

- 2 Gb de RAM genéricos

- HD do mais barato que você achar, sendo sata-300

- Fonte decente de pelo menos 350W. Te livra de aborrecimentos futuros.

- gabinete, o mais simples possivel...

- resto dos periféricos, só vendo na hora, pois não são tão caros assim...

veja no ML ou em lojas online quanto dá isso tudo...

Postado

Obrigado pela resposta. Estou a tarde toda anscioso pra ver algum retorno do tópico.

Monitores Wide são mais baratos? Mas não são pequenos pra um Cyber? Qual seria um tamanho bom?

A placa mãe seria essa? 154,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145849099-placa-me-asus-m2n68-am-se2-am2am2-box-para-amd-acl-_JM

O processador esse? 90,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148112699-processador-amd-sempron-140-27ghz-box-lacrado-_JM

As memorias seriam 2x1gb ou 1x2gb?

Fonte seria uma Corsair de 400w? Achei um pouco caro 199,00, teria alguma sugestão?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147312639-fonte-corsair-power-de-400w-real-preco-imperdivel-_JM

O HD é qual? 300gb? ou 300mb/s ? Sata 2? Seria esse? 121,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149073936-hd-seagate-500gb-st3500418as-sata-300mbs-7200-16mb-_JM

Gabinete seria esse? 118,00

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:248

Até aqui ficou R$ 682,00 sem contar com o frete, falta ainda um monitor e as memorias, alem dos perifericos. Acredito que os perifericos eu gaste 100,00 tudo.

Teria uma sugestão de monitor com um tamanho bom? E as memorias? A fonte não ficou um pouco cara?

Por favor verifique minhas observações e veja se é mais ou menos isso. O importante é a aparencia, visto que pra internet e os jogos mais velhos não precisa de muita coisa (aquela mobo e o processador daria tranquilo)

valeu

Postado

Seria bom usar fontes com eficiência acima dos 80%, assim, você gastará menos energia elétrica do que fontes genéricas.

E quanto aos monitores, você poderia usar monitor de 18,5" que esta na faixa dos R$350,00 ~ R$400,00. Que não é nem pequeno e nem muito grande.

@Edit

3R System IceAge 450W R$150,00 ~ R$175,00

Memória Kingston DDR2 2GB R$110,00 ~ R$130,00

Postado

Entrei no site da Kabum e verifiquei a configuração proxima a que vocês passaram, arredondei os valores pra cima e anotei apenas os a vista. Acredito que comprando as 6 maquinas em um lugar só eu ganhe o frete gratis e talvez até a montagem! Quem sabe. Bom, segue os preços que encontrei lá, ainda tá um pouquinho fora do que eu gostaria de gastar, mas já é uma base pra pesquisa de preço, posso achar melhor. Fico aberto pra sugestões. PC voltado pra net, que rode jogos um pouco antigos (mmrpgs leves, DOTA, MU por ex.)Segue:

Gabinete Wise Case Preto R$56,00

Proc. Semprom 140 R$ 85,00

MB Asus M2N68-AM SE2 R$ 164,00

HD Seagate Sata2 300mb/s 250Gb R$ 128,00

M.Ram Genérica 2gb 800mh R$ 117,00

Fonte 3R System IceAge 450W R$ 153,00

Fone, Teclado, Mouse. Mouse Pad e webcam R$ 70,00

Monitor LCD Acer 18.5 Wide R$ 340,00

Valor final: R$ 1043,00

------

Postado
Entrei no site da Kabum e verifiquei a configuração proxima a que vocês passaram, arredondei os valores pra cima e anotei apenas os a vista. Acredito que comprando as 6 maquinas em um lugar só eu ganhe o frete gratis e talvez até a montagem! Quem sabe. Bom, segue os preços que encontrei lá, ainda tá um pouquinho fora do que eu gostaria de gastar, mas já é uma base pra pesquisa de preço, posso achar melhor. Fico aberto pra sugestões. PC voltado pra net, que rode jogos um pouco antigos (mmrpgs leves, DOTA, MU por ex.)Segue:

Gabinete Wise Case Preto R$56,00

Proc. Semprom 140 R$ 85,00

MB Asus M2N68-AM SE2 R$ 164,00

HD Seagate Sata2 300mb/s 250Gb R$ 128,00

M.Ram Genérica 2gb 800mh R$ 117,00

Fonte 3R System IceAge 450W R$ 153,00

Fone, Teclado, Mouse. Mouse Pad e webcam R$ 70,00

Monitor LCD Acer 18.5 Wide R$ 340,00

Valor final: R$ 1043,00

------

Apenas tome cuidado que a iCEAGE 450W que tem na Kabum é 220v!

E tente fazer um orçamento em oturas lojas como:

Waz

Smartdata

Guerra Digital

Veja qual fica o menor preço.

Postado

Pesquisei nesses sites indicados e nenhum deles chegou nem proximo no valores. A maioria não tinha peças equivalentes "baixo custo", o que chegou proximo nos valores foi o Guerra Virtual, porém não tinha vários produtos. Vou verificar esse lance das fontes. Alguem mais tem alguma sugestão de config? Outra alternativa de algum item?

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado pelas informações. Estou cotando nas lojas, só não no Balão da Informatica, pois tive que entrar no procon pra reaver meu dinheiro com eles, péssima loja.

• Membro VIP
Postado
Obrigado pelas informações. Estou cotando nas lojas, só não no Balão da Informatica, pois tive que entrar no procon pra reaver meu dinheiro com eles, péssima loja.

Má informação... bom saber... depois que cotar, retorne...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...