Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-230BR (214BR)

dbrites

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Ta bem barato esse WR541.

Ele é compatível com os padrões B e G.

Roteador compatível com padrão N, começa em uns R$ 100 no Mercado Livre; em loja tipo Americanas deve ser o dobro,

Postado

Se vocês querem aproveitar mesmo o padrão N vão com esse roteador que vocês so tem a ganhar, eu tenho um Dlink que nao suporta torrent cai sempre, agora esse e o bicho, comprei agora ele para aproveitar melhor meu novo G42-230. Tai a dica e um Wireless-Router 1-WAN 4-LAN 802.11n 300Mbps - 3 Antenas Removíveis Eu comprei hj o meu no submarino, mas paguei bem mais caro, devido ter o cartao deles. mas senao tem essa 2 opções abaixo, nunca comprei em nem uma delas OK. http://www.sirainformatica.com.br/loja/produto.php?loja=103921&IdProd=1749&parceiro=5501 http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto.php?loja=10&IdProd=9472&parceiro=8872

Postado
Nem, não tem g/bn

Douglas.cod3

Não entendo de roteador, achei a dica do manxinha interessante, mas o custo/benefício do aparelho compensa? Lembro que é so pra uso doméstico mesmo, conexão à radio.

Postado

Se tiver notebook compativel com o padrão "n", compre um roteador com padrão "n".No caso do notebook do topico, que tem a tecnologia ...

Eu comprei um DIR-600 da D-link no MercadoLivre por 84,00 (sem o frete) e tem padrão "n"

Postado
Se tiver notebook compativel com o padrão "n", compre um roteador com padrão "n".No caso do notebook do topico, que tem a tecnologia ...

Eu comprei um DIR-600 da D-link no MercadoLivre por 84,00 (sem o frete) e tem padrão "n"

Valeu pela dica.

Postado

Mas esse mod so tem 150 Mbps sabia. Ai você ficaria limitado a essa vel de transf.

Postado

A diferença entre os padrões A, B, G, N é basicamente a velocidade, frequência e o alcance teórico da cada uma; uma simples fonte de consulta par ver essas diferenças é esse link --> http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11

Se você tem um roteador padrão N e uma placa pci G, a rede wireless vai funcionar tranquilo, mas a transmissão será na velocidade de 54Mbps do padrão G; funcionaria na velocidade de 300Mbps do padrão N se o seu notebook tiver Wireless padrão N. Por isso vocês devem comprar um Roteador de preferência 300Mbps nao com 150Mbps, ou pior ainda 54 Mbps como foi indicado anteriormente.

Postado
Mas esse mod so tem 150 Mbps sabia. Ai você ficaria limitado a essa vel .

Roteador D-link Dir-600 Br Wireless 150 Mbps.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148295633-roteador-d-link-dir-600-br-wireless-150-mbps-3x-mais-veloz-_JM

Minha internet é de 1mb , então ta de bom tamanho pra mim

Agora alguem me tira uma duvida, pelo roteador, quem esta conectado via wifi, joga os jogos via LAN? Acessa o computador que esta conectado no roteador?

Postado
150Mbps é pouco? Não existe internet no Brasil que chegue a tal ...

20mb no brasil, uma das mais caras, baixa somente a 2mbps/3mbps

Pensando assim ate concordo, mas se puder comprar um mod superior compativel seria uma melhor opção, Mas optei por esse mod porque pela logica quantas mais antenas, mais teoricamente melhoraria em muito a qualidade do sinal, principalmente aqui que tenho 5 maquinas compartilhando o mesmo sinal.

Postado

O meu finalmente chegou, achei bem estável, gostei do teclado e do botão do mouse. Tive esse mesmo problema, estou buscando a solução(obrigado Douglas, acabei de descobrir isso e estava editando a mensagem):

Algo que achei estranho foi a tecla Fn que quando pressionada faz o contrário: Se você pressiona a tecla Fn e aperta F3 por exemplo, ele irá fazer o que a tecla F3 faz e não a função correspondente (como aumentar brilho, volume, etc).

Uma coisa que veio estranho é uma parte da base que estava solta, mas parece que prendeu.

Comecei a instalar alguns programas e fazer alguns testes, já testei com o Everest no final de semana passo alguns dados.

Postado

ola pessoal... sou nova por aqui e desde ontem estou lendo e pesquisando a respeito de notes e com a opinião do pessoal aqui do forum, comprei o HP... e consegui por 1528,20!!!

Agora vamos esperar.. espero que de tudo certo!!!

Abç!!!

Postado
Douglas.cod3,

O que você acha desse, aquele da americanas sai quase pelo mesmo preço que esse pois me cobram 20 pila de frete. No carrefour é sem frete.

http://www.carrefour.com.br/informatica/redeinternet/roteadores++adaptadores+wireless/roteador+wireless+lite+n+tl+wr740n+++tp+link_24832

Abraços e obrigado pela ajuda.

Ja ouvi falar muito bem dessa marca, o que me fez ter duvida em qual comprar. você vai usar onde? Em casa? Esse ai ta ótimo... Ainda tem 3 anos de garantia.

Postado

douglas, testei de novo, formatei a makina instalei direto com o driver mais recente do site da intel..

mudou nada, pes só no low com resolucao de 640 x 480 ou 800x600

Postado
douglas, testei de novo, formatei a makina instalei direto com o driver mais recente do site da intel..

mudou nada, pes só no low com resolucao de 640 x 480 ou 800x600

Renes, tenta o seguinte: vai na BIOS e vê a questão da memória dedicada a essa Intle GMA HD.

Acho que ele está rodando tão porcamente por estar com pouca memória de vídeo separada pra onboard.

Não é possível rodar tão ruim, ainda mais porque eu vi um amigo com um Acer com a Intel 4500MHD (inferior a GMA HD) rodando mais ou menos bem.

Postado

Pessoal o meu chegou. Leviu um baita de um susto. Haviam dois pontos na "tampa" próximos ao logo da HP que pareciam descascados, já estava solicitando a troca no Walmart quando resolvi esfregar os dedos e era apenas resíduo de uma espécie de cola.

Estou instalando o ultimate 64 e até domingo vou colocar as primeiras informações da análise.

Impressões iniciais de aspectos EXTERNOS:

O modelo tem seu estilo, é diferente dos modelos que já tive ou que tenha usado. Sai um pouco do convencional quando falamos de localização dos LED's de indicação. A textura que reveste as partes superiores não são adesivadas, como alguns mencionaram, mas faz parte da estrutura da peça, ou seja relevos.

A tela de LED é razoável, nada fora do padrão do mercado de equipamentos medianos. Quando as teclas do touch não vi tanta rigidez assim, são ótimas para mim. O touch é bem interessante, integrando com o conjunto sem aqueles "aprofundamento" comuns a maioria dos modelos (espero que com o uso não venha descascar). O som é ótimo até mesmo com drive padrão do win7.

Agora o teclado deixou muito a desejar. Para mim é o ponto fraco do equipamento até agora. Esperava coisa melhor de um modelo HP. Ta parecendo o meu MSI X-340, muito instável e flexível, o meu Microbord da de 10 a 0 nele.

Vou terminar de instalar os drivers e amanhã tento postar mais informações.

Postado

Também não gostei do teclado...

Sei lá... Acabamento fraco (teclado) não passa uma sensação de firmeza...

Tomara que o touch não descasque mesmo...

Estava pensando em fazer um review, mas como o dbrites iniciou o tópico e até reservou um post para análise não vou fazer...

Mas uma ideia para um futuro review seria a adição dos drivers mais atualizados para o notebook ou até mesmo a criação de um clube do G42-230BR para que as pessoas que possuem o note possam compartilhar informações...

^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...