Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

  • Membro VIP

galera pra mim fazer a atualização do basic pra o premium do W7 eu perco as coisas q tenho no note tipo meus arquivos ou nem??? qual o jeito mais fácil de fazer essa atualização?:unsure:

ah e no aguardo do review desse note HP G42-230BR :D

mas pelo q a galera ta dizendo ja da pra ter uma ideia boa desse note!

abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta sim, só desmarcar a opção de desabilitar gestos em cima do icone do synaptics..

Eu testei e funcionou o multi-touch.. Não gostei muito do multitouch nao. Nem se compara ao do macbook que tinha, mas ta valendo, nem vou usar direito ele!!

O Pes me deu uma desanimada aqui, com as confs do windows tudo pra perfomance, fui no settings do PES 2010 e ele só me deixa jogar em 640 480 ou 800 x 600 e no formato 4:3 nem 16:9 nao deixa... os graficos ficaram bem toscos.. O settings só aceitou low, quando coloco pra medium ele critica que a maquina nao guenta...

Engracadoe uma parte la no final dos settings que categoriza seus componentes..

Ele categorizou assim:

CPU: BOA

RAM: OK

GPU: MÁ

VRAM:IMPOSSÍVEL rss..

Portanto, para o colega ai que queria saber se conseguiria jogar no medium usando hdmi na televisao, acho que ele nao pode esperar muita coisa nao.

Pode ser que eu esteja equivocado, pois reinstalei o win do 0, usei o driver da hp de video, e depois no wupdate, ele pegou uma versao mais recente de driver, ele instalou mas na hora de terminar a instalacao do video aparentemente deu um erro aqui, mas ta funcionando normal.

De repente por isso o driver nao esteja "fino" ao ponto de rodar legal o PES.

Depois se alguem quiser testar ai pra compArar!

Nossa, tem rolagem vertical também? Excelente.

Já estou até acostumado com a rolagem vertical do touch pad do meu Compaq. Facilita muito.

Só uma coisa renesmaral, eu perguntei ali emcima e acho que você não viu meu post, o multi-touch tá funcionando no Home Premium x64 instalado do zero?

Muitas pessoas estão tentando como o Jarold e o Gustavo e não conseguiram fazer o multitouch do touchpad funcionar, mas como você tá com o Home Premium instalado (o Home Basic que vem junto com o notebook não dá suporte a multi-touch), seria interessante saber se tá funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem cujo o notebook já chegou (ou tenha conhecimento do mecanismo de entrega dos correios) poderia me dizer o que exatamente significa o status "Encaminhado" no site dos correios? (Estou rastreando o pacote) Pois moro em Porto Velho - RO e não tenho tempo para ficar em casa, um produto que comprei no walmart retornou aos correios e desde então toda compra que eu faço eu fico rastreando...

P.S.: Super ansioso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

Peço sua ajuda. Fiz a atualização do driver. Está igual ao seu. Mas não encotro em lugar algum a opção de Desabilitar Gestos dentro do Synaptics.

Onde diabos encontro isso para poder habilitar o movimento de 2 dedos ?

Valeu.....

Cara veja a foto abaixo, é lá que você deve verificar o Synaptics. Não deve entrar em "configuração".

touchpad.png

Altere lá que o touch funciona direitinho, e no W7 Home Basic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta sim, só desmarcar a opção de desabilitar gestos em cima do icone do synaptics..

Eu testei e funcionou o multi-touch.. Não gostei muito do multitouch nao. Nem se compara ao do macbook que tinha, mas ta valendo, nem vou usar direito ele!!

O Pes me deu uma desanimada aqui, com as confs do windows tudo pra perfomance, fui no settings do PES 2010 e ele só me deixa jogar em 640 480 ou 800 x 600 e no formato 4:3 nem 16:9 nao deixa... os graficos ficaram bem toscos.. O settings só aceitou low, quando coloco pra medium ele critica que a maquina nao guenta...

Engracadoe uma parte la no final dos settings que categoriza seus componentes..

Ele categorizou assim:

CPU: BOA

RAM: OK

GPU: MÁ

VRAM:IMPOSSÍVEL rss..

Portanto, para o colega ai que queria saber se conseguiria jogar no medium usando hdmi na televisao, acho que ele nao pode esperar muita coisa nao.

Pode ser que eu esteja equivocado, pois reinstalei o win do 0, usei o driver da hp de video, e depois no wupdate, ele pegou uma versao mais recente de driver, ele instalou mas na hora de terminar a instalacao do video aparentemente deu um erro aqui, mas ta funcionando normal.

De repente por isso o driver nao esteja "fino" ao ponto de rodar legal o PES.

Depois se alguem quiser testar ai pra compArar!

Hum, valeu por responder!

Em relação ao PES, talvez o Windows Update instalou uma versão ruim do driver, pois como o notebook é novo, eu creio que a HP colocou a última versão do driver lá na página.

Fui na página da Intel e achei o driver da Intel GMA HD pro Windows Seven 64-bits. Se quiser testar: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19132&ProdId=3231〈=eng

Essa é certeza que é a última versão, e a versão certa.. Acho que vai resolver pois a Intel GMA HD era pra rodar tranquilo e calmo o PES, não aceitar resoluções maiores do que a você citou e ainda só permitir opções no Low me cheira claramente a um driver genérico instalado pelo Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, aqui at instalada a versao 8.15.10.2086

no site estou baixando s 8.15.10.2141

vou testar de novo aqui

Testado! Continua com o mesmo gráfico tosco com a versão mais atual do driver!

Pode ser que tenha ficado algum vestígio do antigo driver, o removi pelo painel de controle bootei e depois instalei o novo!!

Vou esperar alguém testar ai e ver se consegue algo melhor, se conseguirem é porque ficou vestígio do antigo driver.

Se realmente for isso depois preciso baixar o driver cleaner e remover tudo, mas da trabalho, vai ficar pra depois!

Hum, valeu por responder!

Em relação ao PES, talvez o Windows Update instalou uma versão ruim do driver, pois como o notebook é novo, eu creio que a HP colocou a última versão do driver lá na página.

Fui na página da Intel e achei o driver da Intel GMA HD pro Windows Seven 64-bits. Se quiser testar: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19132&ProdId=3231〈=eng

Essa é certeza que é a última versão, e a versão certa.. Acho que vai resolver pois a Intel GMA HD era pra rodar tranquilo e calmo o PES, não aceitar resoluções maiores do que a você citou e ainda só permitir opções no Low me cheira claramente a um driver genérico instalado pelo Windows Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara veja a foto abaixo, é lá que você deve verificar o Synaptics. Não deve entrar em "configuração".

touchpad.png

Altere lá que o touch funciona direitinho, e no W7 Home Basic.

Chefe só não te dou um beijo porque vai pegar mal......

Era tão simples..... tava clicando direto no ícone do Synaptics e procurando algo que não existia.

Tinah gente dizendo que tinha que instalar o W-7 Premium ou Ultimate para poder habilitar a opção de 2 dedos, mas que nada, é bem mais simples..... até meio bobo....

Valeu de novo Chefe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, aqui at instalada a versao 8.15.10.2086

no site estou baixando s 8.15.10.2141

vou testar de novo aqui

Testado! Continua com o mesmo gráfico tosco com a versão mais atual do driver!

Pode ser que tenha ficado algum vestígio do antigo driver, o removi pelo painel de controle bootei e depois instalei o novo!!

Vou esperar alguém testar ai e ver se consegue algo melhor, se conseguirem é porque ficou vestígio do antigo driver.

Se realmente for isso depois preciso baixar o driver cleaner e remover tudo, mas da trabalho, vai ficar pra depois!

Cara você tem o W7 64 bits original ou conhece alguma forma de crackear que funcione??? Por favor, me indique... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem cujo o notebook já chegou (ou tenha conhecimento do mecanismo de entrega dos correios) poderia me dizer o que exatamente significa o status "Encaminhado" no site dos correios? (Estou rastreando o pacote) Pois moro em Porto Velho - RO e não tenho tempo para ficar em casa, um produto que comprei no walmart retornou aos correios e desde então toda compra que eu faço eu fico rastreando...

P.S.: Super ansioso...

Encaminhado significa que ele está em transporte de uma agência para outra, quando ele vai de um estado para outro (acredito que seja seu caso) ele primeiro sai da cidade de origem, vai para uma central dos correios, depois da central ele vai para a central do outro estado e por último vai sendo encaminhando para lugares mais próximos a cidade destino, sua cidade deve ter uma central dos correios, por isso quando chegar ele já entrega direto, fique de olho pois aparece "Saiu para entrega" no rastreamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tem rolagem vertical também? Excelente.

Já estou até acostumado com a rolagem vertical do touch pad do meu Compaq. Facilita muito.

Só uma coisa renesmaral, eu perguntei ali emcima e acho que você não viu meu post, o multi-touch tá funcionando no Home Premium x64 instalado do zero?

Muitas pessoas estão tentando como o Jarold e o Gustavo e não conseguiram fazer o multitouch do touchpad funcionar, mas como você tá com o Home Premium instalado (o Home Basic que vem junto com o notebook não dá suporte a multi-touch), seria interessante saber se tá funcionando.

Vitor,

Estou com o Ulimate e nao consegui fazer o multitouch funcionar ainda. Vou partir para remoção do driver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho a licença de um notebook que vendi! Ai peguei e já usei ela em várias máquinas! E é OEM =x

Bom, já existe crack ai pra voce ativar até o window 7 ultimate.

Só que a Microsoft já lancou uma atualizacao no windows update que detecta, é só você nao instalar essa atualizacao em especifico.

É bem fácil de saber qual ela é, quando você instala e roda o wupdate, o windows te traz por volta de 27 atualizacoes importantes, das quais 26 já vem pre-marcada pra ser instaladas, porque pelo fato de serem importantes as caixas ou "checkbox" já vem marcada, a única que nao vem é essa que detecta violacao!!

Com isso ja pra ter um ruwindows "genuine" e baixar todas atualizacoes do windows update!!

Agora aposto que a micro$ft irá lançar essa atualização embutida no SP1 do 7!

:(

Cara você tem o W7 64 bits original ou conhece alguma forma de crackear que funcione??? Por favor, me indique... rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou testando aqui de novo, formatei a máquina :wacko:

Quando terminar a instalação ja vou usar direto o driver do site da intel mais novo pra arquitetura x64, quando o Wupdate me avisar de nova versão eu a ignora! Com isso nao tem possibilidade de vestigio de Driver.

estou fazendo isso porque no CS 1.6(nao o CSS) ele deu umas travada, e era pra rodar legal!

Depois te aviso!

Caramba vou fica decepcionado se num rodar um PES tranquilo...

você ta usando o PES 2010?

Não Não Não Não cara

Tem que arrumar isso , não pode ficar assim =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaminhado significa que ele está em transporte de uma agência para outra, quando ele vai de um estado para outro (acredito que seja seu caso) ele primeiro sai da cidade de origem, vai para uma central dos correios, depois da central ele vai para a central do outro estado e por último vai sendo encaminhando para lugares mais próximos a cidade destino, sua cidade deve ter uma central dos correios, por isso quando chegar ele já entrega direto, fique de olho pois aparece "Saiu para entrega" no rastreamento..

Resposta perfeita... valeu...

Ufa! quer dizer que ele está a caminho...

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta perfeita... valeu...

Ufa! quer dizer que ele está a caminho...

^^

Os correios seguem uma rotina sempre, você pode com o tempo traçar os horários e prazos que as encomendas demoram para chegar no seu endereço, é sempre a mesma coisa..

Quanto mais coisas você compra mais acertivo fica..

Chega uma hora que você já está ligado para os funcionários dos correios e dizendo como eles tem de fazer para você e não ao contrário..

Loco né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para os mais ansiosos que moram no Nordeste, onde o site não está com frete gratis e querem ter logo o produto em mãos, façam como eu, comprei direto no Hiperbompreço. Comprei ontem o G42-230BR e já estou usando.

Formatei a máquina para colocar meu Seven Ultimate (Home Basic não dá né!). A instalação do Windows só reconheceu o Som e a Rede. Se for formatar e você só usar Wireless, baixe primeiro o driver e grave num pen pois o Seven não reconheceu o Wireless.

Rolagem de dois dedos e Flick de três dedos funcionando perfeitamente.

Câmera com boa resolução, microfone próximo ao touchpad com boa captação de audio.

É um notebook muito bom. Rápido, leve e com boa autonomia da bateria, ideal para quem quer mobilidade.

post-568-13884956479275_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, você fez o que o sat.sidnei mostrou aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4447714&postcount=229 ?

Fazendo isso deveria resolver o problema.

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

Consegui!!!!!! Tive mesmo que desinstalar e instalar novamente e PAAAAA to com multi-touch.

Para quem se enroscou, desinstalar e instalar o pacote d Synapics funciona!!

Usem o mais recente se possivel!!!

PARA OS GAMERS DE PLANTAO!

Este note é para mobilidade e trabalho ou talvez para um jogo mais antigo...

Senhores!!!!

Assim que tiver4GB dominarei o mundo!!! AHAHHAHAHAHHAHH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Tenho um lenovo g530 com HD 500gb + 4gb DD2 em dual + video intel 4500hd.

Tem um colega meu no meu pé para vender para ele em varias vezes. Terei um ganho muito grande pegando esse modelo da HP G42-230 ?Não quero trocar 6 por meia duzia. posso gastar no máximo uns R$2000 dividido.

Grato.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa o meu chegou hoje!!

tem luzes somente na tecla do wireless,ao lado do touchpad, avisando se ambos os dispositivos estão ligados ou nao. Tem mais uma tambem no canto esquerdo do lado do leitor de cartoes, ele indica o uso do hd, uma pra indicar o uso da "tomada" ou nao.

Fiz o recovery disc já e foram 3 dvd r!!

Ja meti bala e formatei remontei o disco e estou com o home premium 64!!

Ta bem rapidinho, consegui instalar todos drivers, as teclas fn estão funcionando normal! Ele tem opção na BIOS de deixar as fn como padrão, ou necessitando o uso em conjunto com a FN + funcao.

Gostei da máquina vai me atender tranquilo. Como ja havia dito, por sorte consegui um pente de 125 reais de 2gb ddr3 da samsung, estou só no aguardo de chegar pra colocar ai ele vai ficar bala!!

Acho que ele me atenderá tranquilamente.. Apesar de que hoje disfiz do meu asus g73jh que era um monstro perto desse aqui, mas por 5.000 nao pensei 2x, me disfiz logo!

Testei um filme full hd ligado via hdmi no monitor do trabalho aqui a resolucao de 1900x1200 e rodou normal sem travadas!

Me esclarece uma coisa (sou meio leigo), li em post anterior sobre mais um pente de memória para trabalhar em dual chanel. Ele tem que ser da mesma marca e modelo ao outro, ou pode ser de outra marca, desde que com o mesmo barramento???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!