Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-230BR (214BR)

dbrites

Posts recomendados

Postado
fccanhao

Na verdade amigo este note é excelente pra um usuario comum, quem é gamer vai ter q desenbolsar mais, pra poder ter um desempenho melhor, no minimo uns R$2.000 com uma placa de video dedicada, tem um DELL vendendo, a linha Studio 14 q o note vem com uma ATI de 512MB dedicada! creio q um desse seja um basico pra gamers! =D

Boa

Você não me entendeu, eu tenho um HP 2112 que vem com ATI 4200 e roda o PES 2010, e como dizem que a GMA HD é equivalente, achei que nesse HP também fosse jogável normal.

Eu não sou jogador, só baixei o demo para experimentar.

Abraço e obrigado.

Postado

Olha galera, isso de aumentar memória RAM de video compartilhado pela BIOS é coisa do passado, o próprio sistema faz isso sozinho de acordo com a necessidade. Não é entrando na BIOS que vocês vão mudar isso não...

Quanto a não rodar o PES 2010, não sei não em, atualiza os Drivers e ve se ta usando a Intel GMA HD direito ai, entra no painel de controle dela no Windows e ve se não ta pra "economia de energia" ou qualquer coisa do tipo, porque eu jogava o PES09 com as configurações máximas numa ATI Radeon HD2400, que tem um desempenho (teoricamente) igual ou menor que essa Intel ai, e convenhamos que não houve revolução gráfica alguma da versão 2009 para a 2010, então acho que o problema está realmente nas configurações...

Minha namorada comprou um desse também, mas ainda não chegou, quando chegar vou instalar o PES10 la pra ver, ela gosta de jogar aquilo mais do que eu - uhahua - e ai vejo o que deu...

Se não aguentar, realmente não vou recomendar notebook com Intel GMA HD pra ninguem, o que é bem triste, porque me parecia uma boa esse notebook ai. (e continua sendo pra quem não joga né...)

falou <o.

xD

Postado
resolvi o proplema do ??????????????? apois uma longa jornada com a assistencia tecnica da hp o cara me disia para precionar o num lock mais esse modelo não tem num lock :confused::unsure:

GuicoreI3

Fale pra gente como você arrumou, talvez alguem tenha o mesmo problema.

Postado

Aeee pessoal, sou novo no fórum e venho acompanhado o tópico há um tempinho...

Acabei comprando este notebook também (G42, core i3) e tenho alguns pontos a relatar:

- Onde fica o SLOT pci-express dele ??? é em baixo ??? tem fotos ???

- Sobre a fonte esquentar nem ligo p/ isso, eu tive um 6210BR compaq/hp que ficava ligado semanas, eu usava ele como desktop, a fonte fervia mas nunca deu problema, rodou assim por 3 anos!

Fora isso estou super satisfeito com o custo beneficio, não uso o note para jogos (talvez um emulador de n64 ou algum jogo antigo), pois tenho um PS-3, video game é muito melhor p/ jogar na minha opnião, ainda mais o ps3 que tem wireless e fica conectado na net direto :P

Postado

Se não rodar o pes, é porque o pes verifica as configs do pc antes de rodar, e tenta adivinhar se vai rodar ou não.

é igual ao note da cce que lançaram agora, viu lá cce, já ta correndo, mas na verdade, é um bom notebook.

Mesma coisa da placa, o pes viu lá "Intel integrada" e já fala que não roda.

Talvez com alguma atualização de driver da intel dê pra jogar melhorzinho e tal.

Postado

eu na realidade so tive que resturar a bios que deve ter sido configurada erada pelo sistema quando atualizei mais nade de mais só que até a assistencia tecnica entender o meu modelo foi tensso mais

assistencia tecnica e eu

( -mais precione fn e num lock

-mais não tem num lock:eek:)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
Olha galera, isso de aumentar memória RAM de video compartilhado pela BIOS é coisa do passado, o próprio sistema faz isso sozinho de acordo com a necessidade. Não é entrando na BIOS que vocês vão mudar isso não...

Quanto a não rodar o PES 2010, não sei não em, atualiza os Drivers e ve se ta usando a Intel GMA HD direito ai, entra no painel de controle dela no Windows e ve se não ta pra "economia de energia" ou qualquer coisa do tipo, porque eu jogava o PES09 com as configurações máximas numa ATI Radeon HD2400, que tem um desempenho (teoricamente) igual ou menor que essa Intel ai, e convenhamos que não houve revolução gráfica alguma da versão 2009 para a 2010, então acho que o problema está realmente nas configurações...

Minha namorada comprou um desse também, mas ainda não chegou, quando chegar vou instalar o PES10 la pra ver, ela gosta de jogar aquilo mais do que eu - uhahua - e ai vejo o que deu...

Se não aguentar, realmente não vou recomendar notebook com Intel GMA HD pra ninguem, o que é bem triste, porque me parecia uma boa esse notebook ai. (e continua sendo pra quem não joga né...)

falou <o.

xD

Valeu pela correção Sichieri, eu realmente pensei que essas novas placas da Intel eram como antigamente, em que você setava o máximo de memória na BIOS.

Vendo por esse lado é até melhor, pois a placa por si mesma vai apenas aumentar a memória de vídeo quando você for jogar algo; e quando não estiver, vai estar utilizando pouco apenas para o sistema. Isso economiza memória.

Agora como você realmente falou, é MUITO estranho a Intel GMA HD não rodar o PES 2010, mais estranho ainda da forma que está rodando, pois ela não é tão podre assim.

Eu realmente não sei o que acontece... eu não comprei esse notebook pra jogo, aliás, quem compra notebook na faixa de 1500~2000, com exceção do Philco, tem que esquecer que o notebook é para jogos - a integrada da Intel vem na maioria dos notebooks. Mas mesmo assim seria legal rodar um joguinho leve, que não exija muito.

Postado
Galera, sobre as placas de vídeo, a do G42-230BR é igual ao do G42-220BR?

grato

São diferentes; a integrada dos Core i é totalmente diferente - é a Intel GMA HD. A Intel que vem nos C2D é inferior, normalmente a 4500MHD.

Acabou de chegar o meu HP, galera! Estou indo lá abrir a caixa, hehehe.

Postado

comprei o meu na terça feira cedo pelo walmart até agora nao chegou, sou de bh, mas a previsão de entrega tá pra dia 26/07

Não comprei o note pra jogos pois ja tenho o xbox 360 pra isso mas um filminho em full hd cairia bem e novamente fazendo a pergunta sera q o modelo com dual core roda videos em 1080p?

abraços

Edit: logo depois da postagem chegou ehehe vou debulhar ele agora

Postado

Por acaso alguém sabe como fazer para o windows não mostrar as partições feitas pela HP? Tem duas , identificadas como d: e e:

A d: é de recovery, pelo que eu entendi e a e: são ferramento da hp ...

Valeu !!

Postado

hoje durante minha jornada embusca do ? no final perguntei se caso eu colocase um memoria de 4gb no notebook eu perderia a garantia e ele medeu uma otima noticia essatamente assim

"A HP é extremamente liberal com seu sistema de garantia voce continuara coberto pela garantia exeto a memoria adicional" quer dizer compra duas placas 4gb ddr3 um hd 7500rpm e ai fica beleza :D

Postado

Galera...

Como disse na página anterior, o meu chegou. Vou falar de algumas coisas:

- O touchpad. A sensibilidade dele é ótima, já me acostumei logo no meu primeiro uso. O fato de não ter "divisórias" para o fim do trackpad não prejudicou em nada para mim. Achei muito bom o movimento do mouse pelo touch-pad, mesmo na velocidade máxima.

O clique não é duro, mas o do direito faz um barulho chato enquanto o esquerdo é normal. Alguém mais percebeu que o clique direito faz mais barulho?

O multi-touch funciona perfeitamente. Com o Seven Home Basic pré-instalado, vem o Synaptics e portanto, tem que clicar no ícone dele na barra de tarefas e desativar a opção "Desabilitar gestos". Depois disso, os comandos de multi-touc funcionaram perfeitamente: parece difícil de começo, mas depois você pega o jeito pra rodar as fotos, dar zoom e etc.

- A tomada é do novo padrão brasileiro. Tive que ir no centro buscar um adaptador compatível.

- O HD, como todo notebook hoje em dia, vem cheio de LIXO. O Seven Home Basic vem cheio de porcarias instaladas e 64 processos em execução, desses, mais de 50% são da HP, sendo que tudo isso já ocupa 50% da memória. Além disso, vem com duas partições - uma de recuperação (aquela que contém a imagem original do Windows instalado) e outra pra ferramentas.

Estou fazendo a gravação da imagem de recuperação só por precaução, caso precise trocar o note com a Walmart. São 3 DVD's no total que o assistente pede. Sem contar nos bloatwares que vem sempre, a Microsoft veio com uma nova: o tal do Office 2010 Starter Edition. Totalmente limitado. Além de vir somente na instalação atual (e talvez, quem sabe, na imagem de recuperação), possui propagandas e só tem o Word e o Excel.

Ao menos serviu para testar o desempenho do i3: o Office abriu em um tiro. Quando fechei e abri novamente, ele abriu instantaneamente (o cache do processador em ação, hehehe).

Estarei formatando depois de criar os discos hoje mesmo, vou colocar o Home Premium x86, deixando três partições: uma pro Seven HP x86, uma pro Ubuntu e o resto que sobrar para backup.

- O teclado é bom, mas como alguns falaram, não é firme, as teclas não chegam a estar bambas mas são moles. Eu gostei, mas algumas como o ESC são molinhas até demais.

O ponto fraco desse HP realmente parece ser esse teclado, mas nem de longe é uma porcaria.

- O design do notebook, em minha opinião, é show de bola. Gostei muito do tamanho e dos detalhes em preto (as bordas do display e o teclado), a tela de 14" pra mim é ideal, nem tão grande nem tão pequena. A textura do plástico também é agradável. Meu medo, como o de todos, é o da área do touch-pad descacar. Espero que não aconteça. Isso só o tempo irá dizer.

- A tela de LED eu achei ótima, parece ser a mesma coisa ou superior que o meu monitor LCD do PC (o famoso W1952TQ da LG, que é excelente).

Só que não tenho nem paramêtro para comparação. Eu tenho um amigo com um Acer de tela LED que seria ótimo pra comparar, mas eu só vou ver ele nas voltas as aulas no Paraná.

- O som eu testei pouco, mas no máximo, tanto pelo WMP tanto pelo mixer do Windows, é bom, não é tão alto, está no volume ideal.

Ah, uma coisa: pelo que vi, a placa de rede e wireless é da Realtek, também. Pra quem tá em dúvida e já quiser indo baixando os drivers, fica a dica.

Pois o driver de vídeo todos sabem que é só baixar o Intel GMA HD no site da Intel e o de som é só baixar o Realtek HD Audio no site da Realtek.

Qualquer dúvida que tiverem, é só postar.

Por acaso alguém sabe como fazer para o windows não mostrar as partições feitas pela HP? Tem duas , identificadas como d: e e:

Valeu !!

Cara, eu não sei como ocultar essas partições não: me lembro realmente que no meu antigo Compaq se não me engano a partição de recuperação vinha ocultada.

Vê se não tem como ocultar a partição como se oculta uma pasta, clica com o direito e vai em propiedades, e procura alguma caixa para deixar oculto.

Mas você vai deixar essas partições mesmo ocupando espaço a toa? Eu tô fazendo a imagem de recuperação em 3 DVD's e vou retirar todas essas partições.

• Membro VIP
Postado

Valeu !!

No menu iniciar, clique com obotão direito do mouse em Computador e vá em Gerenciar. Na tela de gerenciamento de computador, vá em gerenciamento de disco. Irão aparecer todas suas partições. Clique com o botão direito em cima da partição que deseja ocultar e selecione "Alterar letra de unidade ou caminho", na caixa seguinte é só remover a letra da unidade atual e deixar sem nenhuma associada a partição.

Postado
Cara, eu estou muito chateado... acabei de descobrir que o note não ta reconhecendo minha rede (com fio) de jeito nenhum...

To com medo de ser a placa de rede...

T.T

Não acredito que meu note veio zicado...

Já tentei de tudo... até conectar o note direto no modem...

Alguem me ajuda... por favor...

Alguem pode me ajudar?

Postado
Normalmente a fonte esquenta mais quando está carregando, depois fica morna.

Oiii!

Então, tentei procurar o link que fala do desconto, mas não encontrei, porém lembro como é.. só que assim, acabei de olhar no site do Wallmart, e está indisponível, mas fica a dica pois acho que provavelmente eles vão repor...

Não botei fé, mas funciona sim...

Entra no site, coloca o produto no carrinho, loga e vai ate a parte que precisa confirmar os dados e tal, só não escolha a forma de pagamento. Abra outra pagina, clique em qualquer produto (não precisa por no carrinho, é só clicar), aí você volta pra pagina anterior e clica na forma de pgto, e você vai ver que o preço muda na hora. Eu paguei com cartão de crédito e funcionou.

Espero ter ajudado... se o note voltar, vale o desconto né?

Bjss

Postado
Oiii!

Então, tentei procurar o link que fala do desconto, mas não encontrei, porém lembro como é.. só que assim, acabei de olhar no site do Wallmart, e está indisponível, mas fica a dica pois acho que provavelmente eles vão repor...

Não botei fé, mas funciona sim...

Entra no site, coloca o produto no carrinho, loga e vai ate a parte que precisa confirmar os dados e tal, só não escolha a forma de pagamento. Abra outra pagina, clique em qualquer produto (não precisa por no carrinho, é só clicar), aí você volta pra pagina anterior e clica na forma de pgto, e você vai ver que o preço muda na hora. Eu paguei com cartão de crédito e funcionou.

Espero ter ajudado... se o note voltar, vale o desconto né?

Bjss

Também estava procurando os links de desconto. Mas achei na primeira página do tópico, primeira postagem.

Fiz do jeito que mandaram, e consegui comprar o meu Dual Core. De R$1398,00 foi para R$1258,00 e em 12X

No i3 também funciona o desconto.

Sobre a indisponibilidade, já está de volta o produto no ar. Eu dei uma olhadinha lá, tem uns pacotes agora com HD's externos, etc...

Abraços

Postado
Alguem pode me ajudar?

Rapaz, você mexeu nos drivers !? Quando liguei, tem todo aquele tempo em que o bicho fica "Inicializando o Windows pela primeira vez", depois disso nenhum componente estava com o sinal de exclamação. Aqui com fio/sem fio OK.

Postado
Alguem pode me ajudar?

Tente desligar o modem da internet esperar 30 segundos e religá-lo. Aqui funcionou. Se for virtua não precisa configurar nada que o W7 faz o trabalho. Se for Speed e precisar de nome e senha do usuário acredito que você terá que ir nas conexões de rede e configurar sua conexão PPPoE.

Comprei o esse note na sexta de noite e chegou na quarta. Tive problemas com o funcionamento da placa de Wi-fi. Ela conectava na rede e depois de um tempo (sem aviso nenhum) perdia a conexão. As vezes demorava pra reconectar as vezes não. Também cheguei a ter que desligar o Wi-fi pra conseguir conectar novamente. Já P* da vida comecei a tentar resolver a questão. Reinstalei drives e fiz atualização, mexi nas configurações de energia, desistalei e reiniciei pra instalar automaticamente, utilizei o everest pra ter certeza que a hp tinha instalado o driver correspondente a placa de Wi-fi (Realtek RTL8191SE), desativei anti-vírus e firewall, abri a tampa do Wi-fi pra verificar se a placa estava conectada direito, etc... e nada funcionou...

Segundo passo peguei o telefone e liguei pra HP. Depois de explicar o problema e fazer basicamente tudo de novo que já tinha feito o cara pediu que anotasse o protocolo de atendimento. Sugeriu que fizesse o recovery da máquina pra configuração original e pediu que ligasse depois.... Ai sim ví que já eram 22hs e o cara queria desligar porque o horário de atendimento havia acabado.(_(

beleza, fiz a porcaria do recovery e como já esperava não adiantou nada...

Ai liguei hoje do trabalho pra HP (sem o note em mãos) pra saber se haveria algo a mais pra fazer. O cara me disse que o último procedimento era desligar o note. Retirar todos os dispositivos conectados a ele (mouse, teclado, monitor, etc...) e bateria. Segurar o botão de ligar por 30 segundos (para esvaziar os capacitores). Depois só religar o note e ver se funcionou caso contrário a HP trocaria meu note. Cheguei em casa e fiz exatamente o que o cara falou. E não é que FUNCIONOU!!! Inacreditável! Pelo menos está assim por enquanto. Estou fazendo a transferencia de uns 40Gb's entre meus notes pelo Wi-fi e por enquanto tudo OK! Se der problema volto a informar....

Só fica uma pergunta: porque esse procedimento, que é tão simples, foi o último a ser indicado? PUTZ!!

Mas estou feliz por não precisar trocar o note.

Respondendo o amigo que tem dúvidas quanto ao note tocar 1080p, não testei ainda mas digo que se o meu antigo note HP dv6245US com C2D 1.6Ghz e placa de vídeo 945 da intel tocava.... esse tb tocará!

Quanto ao som das caixas altec lansing dão pro gasto. Por ser um note menor que o meu antigo (15" pra 14") o são tem menos grave e é mais baixo.

Comparando ainda com o dv6245US, este esquenta bem menos e possui HD bem silencioso. E o melhor, não tem o barulho agudo infernal que a controladora do clock do processador faz. Por sorte descobri que dá pra contornar o barulho... mas mesmo assim um inferno....

Por enquanto é só.

Espero que a dica ajude.

Postado

Alguém sabe como fazer o botão do meio do touchpad funcionar !?

Não é legal abrir uma nova aba através de um link no navegador com o botão direito ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!