Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de ddr2 para ddr3? até R$ 800

Posts recomendados

Eae pessoal estou meio na duvida aqui e gostaria de compartilhar a ideia com vocês.

tenho uma Gama69vm da Gigabyte

com duas 1gb Kingstone 800mhz

o restante fica assim:

phenonII 945 3.0

hd 320 7.2 16mb + 250 7.2 8mb

hd4870 512mb

zalman hp600

+

3 cooler 120mm coolermaster

mouse A4 X7

teclado microsoft

caixas de som 2.1 altec lansing

gravador asus sataII

monitor samsumg t220b

e eu pergunto se vale a pena troca placa mãe e memórias por uma M4A79XTD EVO + 2x2gb ddr3 1333 ou 1600 G.skill, Corsair ou Kingstone

escolhi essa placa mãe pelo Noise Reducion da Asus como gosto muito de som imagino que fará uma diferença pela maior filtragem. parece que tem um bom audio onboard.

para quem aprecia musica em stereo compensa uma placa de som offboard?

e ela não tem video onboard. me lembrou muito as antigas placas mães boas.

mais uma duvida se puderem me ajudar gostaria de saber se meu video pode lagar nesse monitor 22" 1680x1050 com essa configuração pelo fato dele ter 512mb?

galera desde já muito obrigado mesmo!

Paz a todos vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Está notando desempenho ruim em algum jogo?

Por que se não acho melhor nem mudar ainda a plataforma, sua config é ótima.

Eu acho que placa de som off é mais para uso profissional, o onboard costuma segurar bem para a maior parte das pessoas. E não quer dizer que uma mobo tenha video onboard que ela seja ruim ou de pior qualidade que uma que não tenha, atualmente mobos bem TOPs também vem com video onboard.

Sua placa de video não terá problemas em rodar os jogos nessa resolução, apenas se fosse em um monitor FullHD seria mais recomendado que fosse a de 1Gb.

Link para o comentário

e eu pergunto se vale a pena troca placa mãe e memórias por uma M4A79XTD EVO + 2x2gb ddr3 1333 ou 1600 G.skill, Corsair ou Kingstone

Procure melhores Opções de DDR3, no mínimo uma 1600MHz CL 7. Indico G.Skill ECO, Trident, Mushkin Black.

escolhi essa placa mãe pelo Noise Reducion da Asus como gosto muito de som imagino que fará uma diferença pela maior filtragem. parece que tem um bom audio onboard.

para quem aprecia musica em stereo compensa uma placa de som offboard?

e ela não tem video onboard. me lembrou muito as antigas placas mães boas.

mais uma duvida se puderem me ajudar gostaria de saber se meu video pode lagar nesse monitor 22" 1680x1050 com essa configuração pelo fato dele ter 512mb?

galera desde já muito obrigado mesmo!

Paz a todos vocês

Antigamente se dizia, Placa de video Onboard, como ocorre aina hoje nos combos LGA 1366, hoje a maioria das placa não possue mais video onboard e sim motor gráfico integrado (IGP) com isso basta por um placa de video OFF board que o IGP será desativado (exceto em caso onde se pode habilitar o Hybrid Crossfire), hoje tanto faz você ter uma placa com on ou off board, o desempenho é igual, o que tem que se atentar mesmo são a seus recursos e construção.

O Que a M4A79XTD EVO tem de diferente da M4A785TD-V EVO são apenas mais algumas opões de ajustes na bios.

Sua VGA trabalha tranquilamente na resolução citada.

Link para o comentário

olá muito obrigado pelas respostas me clarearam um pouco as idéias.

Mikael92 obrigado pela força, noto sim um desempenho não completamente satisfatório com essa maquina, gostaria de dar um "gás" a mais pra ela apesar de ser uma config legal já.

a placa de som eu sempre tive as offboard por isso perguntei, possuo um som vintage (1x cce6060 studio + 4x cce cl990) e queria tirar melhor proveito dele quando ligado no pc.

será que se colocar 4 gb ddr2 800 de boa marca até uns 300 reais vai dar diferença notavel?

compensa fazer um raid para usar em jogos? como gta4 e americas army3.

Jonny_br obrigado pela dica tambem vou procurar essas memórias quando for fazer o upgrade.

e entendi a explicação é obvia.

muito obrigado mesmo pessoal, me ajudaram e até me "tranquilizaram" quando vga X resolução tambem.

vou pender a colocar 4gb ddr2 800, agora a duvida é se pego kinston por 240 reais ou corsair por 360?

é isso ae bom fim de domingo a vocês!

abraço

Link para o comentário

Então jonny_br a ideia é fazer um over em breve, essa kingston 2x1gb aguentaram trabalhar em 897mhz mas as 2gb já não sei qual são as latências e se vão aguentar.

processadore tá em stock no momento que vejo que por ele tá sobrando ainda.

acho que vou pegar 2x2gb kinston por 240 reais e se achar pego umas corsair até uns 300 reais. tá valendo?

obrigado!

paz a vocês e boa semana.

Link para o comentário

Então jonny_br a ideia é fazer um over em breve, essa kingston 2x1gb aguentaram trabalhar em 897mhz mas as 2gb já não sei qual são as latências e se vão aguentar.

processadore tá em stock no momento que vejo que por ele tá sobrando ainda.

acho que vou pegar 2x2gb kinston por 240 reais e se achar pego umas corsair até uns 300 reais. tá valendo?

obrigado!

paz a vocês e boa semana.

tente baixar os tempos em 4-4-4-12-18-6 se tudo der certo, tente mais alguma coisa subindo o HTT (Clock Base), o que conseguir arrancar ai é lucro, tensão pode chegar a 2,1V sem problema, acima disso é complicado.

Link para o comentário

Eae jonny_br obrigado a força aí cara!

vou abaixar as latências delas já que no momento esta em stock.

toh usando cr1 por enquanto melhorou razoavel

o htt é aquela "parada" que não é aconselhavel passar de 1ghz?

acho que minhas memos sobem um pouco porque já sofre um leve overvolt da placa mãe que fica em 1.9v as memos originalmente são 1.8v.

bom toh tentando melhorar o desempenho da maquina ainda mas só com mias 4gb mesmo vai dessafogar.

muito obrigado a ajuda de todos e jonny_br andei lendo algumas respostas sua por ai parabéns pelo conhecimento, dando uma força geral no forum!

abraços e Paz

Link para o comentário

Olá então eu devo aumentar esse HT?

desculpa não entendi muito bem a função dele...

nas placas mais novas trabalha a quanto esse ht?

influi na performance?

estou procurando 2x2gb ddr2 800 pra comprar com boas latências.

enquanto isso vou ver se faço um overclock, não tem como subir somente as mémórias?

valeu ae jonny_br a força!

paz

Link para o comentário

Olá então eu devo aumentar esse HT?

desculpa não entendi muito bem a função dele...

HT é o substituto do FSB, este link liga o processador ao chipset e consequentemente o chipsete liga o processador ao restante dos componentes I/O, Um VGA de bom porte requer bastante deste link, pois está em plena troca de informações, GPU/CPU, com isso se conseguir estável algo superior a 1000MHz, será interessante.

nas placas mais novas trabalha a quanto esse ht?

influi na performance?

5,2GB/s ou 2600MHz, mas vale ressalvar que os Phenons principalmente os X4 somente ultilizam de padrão 2000MHz.

estou procurando 2x2gb ddr2 800 pra comprar com boas latências.

Se tu vas investir em memórias, por que não parte logo pra DDR3, não pela performance e sim pra se manter atual, logo a AMD corta o suporte a DDR2, alias isso só vende por conta do suporte oferecido pelo K10,5 pois até mesmo o Atom a intel já cortou o suporte.

enquanto isso vou ver se faço um overclock, não tem como subir somente as mémórias?

valeu ae jonny_br a força!

paz

só há um jeito, sete as voltagens em 2,1V os tempos em 6-6-6-18-24 e tente subir o DRAM Frequency de x4 para x5,33, se não me engano é assim que consta no setup de sua placa.

outro jeito seria setar o PCI-E em 110, baixar o multiplicador de clock CPU de x15 para x14, ajustar a tensão das memórias para 2~2,1V e ir subindo o HTT (200, 202, 205, 208...)

Link para o comentário

Eae jonny_br muito obrigado mesmo pela força!

estou fazendo uns teste aqui!

entendi legal a parte do ht em relação cpu com gpu, era uma grande duvida.

então e como minha placa é 1000mhz o ht não dá perda sendo que o processador é 2000mhz? meio besta a duvida mas não imagino que seja pouca diferença por isso a duvida...

eu ia investir nas memos porque gastaria menos no momento e pegaria algo já "maduro" se for pegar uma placa mãe e memória vou gastar uns 700 reais no momento, e só as memorias gastaria uns 300.

ddr3 1600 ta meio carinha ainda e as latencias então.

a placa mãe ficaria com a evo TD mesmo já me convenci que não vale os 100 reais a mais. e ainda ganho um video onboard.

esse video on funciona hybrido? ou poderia usar ele pra mexer no pc e deixar o outro em "descanço" somente para jogos?

confuso isso não...

bom minhas memorias eu deixei em CR1 e 5-5-5-15 ficou um pouco mais agil o sistema. vou testar a estabilidade.

é melhor cair as latencias ou subir o clock?

acho que vou até aproveitar o embalo e fazer um over no processador pra ver se noto diferença.

a vga compensa overclock?

muito obrigado pela ajuda ae! varias duvidas esclarecidas. vou postando aqui os resultados e o que eu puder vos ensinar.

abraços e muita Paz

Link para o comentário

Você poderia tentar o seguinte:

Pega ECS A785GM-M7 R$ 204,00 que é uma reformulação da A785GM-M5, uma ótima placa da ECS, com bons resultados em reviews, AM3 e Slots de memórias DDR3 e MarkVision 2GB DDR3-1333 2x2 R$ 280,00

Total => 484,00 e você pode optar em pegar apenas um módulo de DDR3 ou 344,00

ou seja, o preço de 4GB de DDR2 de boa qualidade.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

mas confiar em memoria markvision é meio complicado não?

placa ecs tambem nessas alturas acho que nem gostaria!

acho que vou aguardar um tempo as coisas girarem, vou pegar 2x2gb ddr2 800 kingston mesmo e brincar um tempo.

eu só espero que dê pra rodar alguns jogos em full hd pois chegou uma tv em casa 40'' fullhd bem legal e tava aafim de ligar nela. só que minha placa de vide só tem saida dvi e a tv tem entrada rgb e hdmi. vou ver o que fazer dai posto aqui só por curiosidade.

obrigado pela força ae e desculpa a sumida!

abraços e Paz a todos.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!