Ir ao conteúdo

Como aumentar a amperagem de uma fonte

kterchan

Posts recomendados

Postado

pessoal como eu faço para conseguir aumentar a corrente e abaixar a tensão de um trafo de 15V 1,5A para 13,8V 10a.

obs :esse trafo era de um nobreak e ele é bem grande e pesado .

Postado

Amigo, infelizmente você terá de mandar reenrolar este trafo. Ele foi dimensionado para 15V e 1,5A, abaixar a tensão é moleza, mas aumentar a corrente creio que não seja muito viável não, ainda mais com essa diferença.

Mas afinal, você pode falar para qual aplicação o trafo será utilizado?

Obrigado.

Postado

valeu muito obrigado pela resposta mas era que eu estou tentando ligar um modulo de carro em casa e estou com muita deficuldade para conseguir isso prq já estou quase deixando pra lá mas td bem valeu.

Obrigado .

Postado

Bom, existem algumas soluções simples para contornar este problema. Não é o melhor, mas existe na net uns tutoriais de alteração de fontes ATX para fornecerem uma tensão próxima à esta que você deseja. E estas fontes você encontra aos montes (principalmente as genéricas), eu mesmo tenho uma pilha delas aqui, todas vieram com algum defeito, eu as conserto e revendo.

Caso você se interesse posso dar uma pesquisada.

Boa sorte.

Postado

Ahhh e outra coisa, quando você conectar a fonte na tomada, vai perceber que ela não liga, calma! Ela não está com defeito hehehehe. Antes de ligar a fonte na tomada, faça duas coisas:

1 - Verifique a tensão da sua rede e a tensão do seletor da fonte (normalmente 110V ou 220V)

2 - Pegue um pedaço de fio de cobre rígido, ou um clips de papel. Você vai ver que na fonte nós temos um conector grandão, cheio de fios e saídas. Observe que esse conector possui um fio verde, encontre a saída desse fio. Observe também um fio preto no mesmo conector e procure a saída dele (vão ter vários fios pretos, escolha um deles, normalmente ao lado do fio verde temos um preto). Faça um "gato" nesses fios, com o pedaço de fio ou clips. Basta encaixar no terminal do fio verde e depois no fio preto, como se fosse um jumper.

Vai ficar mais ou menos assim:

PartidafonteATX.jpg?t=1241997407

Pronto, agora toda vez que você colocar sua fonte na tomada ela vai ligar, claro, isso se ela não possuir uma chave de on/off.

Se fizer com um clips ou fio de cobre que não esteja isolado, passe uma fita isolante nele, só pra não correr nenhum risco.

Boa sorte.

• 2 semanas depois...
Postado

walew obrigado pela dika

ai pessoal eu estou com um modulo H Buster e tem um transistor pt36C que queimou mas não acho ele pra comprar eu gostaria de saber se tem algum que eu poderia usar no lugar desse pt36c?

• 7 meses depois...
Postado
walew obrigado pela dika

ai pessoal eu estou com um modulo h buster e tem um transistor pt36c que queimou mas não acho ele pra comprar eu gostaria de saber se tem algum que eu poderia usar no lugar desse pt36c?

olÁ amigo aqui vai a dica: Tip 36c = tip42 ou mesmo o tip 127 ... AbraÇo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!