Ir ao conteúdo

Roteador Netgear muito lento!

luiz.rinaldo

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador Netgear WGR614v9 com um modem da Velox. A conexão é de 100Mbps e funciona na velocidade máxima no PC, porém, no wireless a velocidade chega, no máximo, a 25% da velocidade máxima! E isso quando eu estou a 1 metro do roteador! Isso é problema de configuração do roteador??? Ou ele é ruim mesmo??

Alguém tem alguma luz??

Obrigado

Postado

cara eu acabei de olhar o manual desse modem, ele é 802.1g (54Mbps). O padrão 802.1(g)

chega no maximo a 54mbs mesmo.

Normal agora se voce ta preocupado com a velocidade de acesso a internet isso nao vai mudar em nada, porque no velox você deve conectar a 1 ou 2 mbs mesmo que seja mais 10 mbs se voce esta conectado a 54mbs o gargalo nao vai estar ali.

• Membro VIP
Postado

Qual sua velocidade do Velox?

O máximo téorico do 802.11g (padrão G) é 54Mbps, mas na prática fica na metade disso; se seu Velox for de até 20Mbps não vai ter diferença nenhuma.

Postado

Meu Velox é de 1Mb.

Agora surgiu outra dúvida: Se eu aumentar a velocidade pra 10Mb por exemplo, o wi-fi vai continuar na mesma velocidade de hoje que eu tenho(+-30Kb/s)?? Ou terei que trocar o roteador pra isso?

Alguém sabe?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...