Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas em instalar o windonsXP

Guerrilheiro

Posts recomendados

Bom pessoal eu não sou muito fera em formatar computador mais sempre que posso formato meu pc quando esta travando muito. Atualmente eu adquirir um Positivo sim+ G595 que veio com Linux Mandriva, eu fiz de tudo que me falaram no forum e ate mesmo tudo que eu vi no google mais nao deu certo de jeito nenhum tirar o linux, ate que um colega meu que manja em computador me falou para tira minha HD e colocar ela em outro pc e formata por outro PC. Ai eu fiz isso coloque minha HD em outro pc que tenho em casa mais nao aparecia nehuma HD quando eu iniciei o Windows, então fiz o seguinte coloquei o CD do Windows XP e ai sim apareceu as Partições da HP eu deletei todas as parte e formatei ela em NTFS.

Ai quando fui colocar ela o outro PC eu coloquei para dar Boot pelo CD na primeira e na segunda. Até ai beleza quando eu reiniciei o pc aparece a tela Sim+ e depois aparece uma msg dizendo.

Reinicie o computador e selecione o dispositivo para inicia o boot ou insira uma midia de boot e precione enter

Minha HD é uma Sata e usa o cabo vermelho que liga na placa no local onde veem escrito sata1 sata2 sata3 sata4 no sata1 ta ligado a HD no sata2 ligado o DVD agora esse tipo de HD nunca tinha mexido pois ela nao usa jump para escolhe entre Master e slave eu nao sei como eu consigo colocar para dar boor pelo dvd podem me ajudar? Ja fiz todo o tipo de pesquisa aqui no forum e nada achei que me ajudasse. Grato aquele que me ajudarem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo simples você disse que formatou ela em NSTC não seria NTFS???

Se for isso é só você formatar o seu hd novamente só que agora no computador positivo. Pode ser que ao formatar esse HD no outro pc ele tenha escrito a MBR no outro HD.

Quando você liga seu pc antigo ele da dual boot??

Se sua resposta for sim ai está o seu problema.

Se você não quiser formatar o HD novamente, fasa o seguinte.

Boot com um cd do win98, e pesa suporte com disco. E quando der a parte de digitar os comandos, digit fdisk /mbr. Com sorte a mbr sera reescrita e o sistema funcionara normalmente.

Abraço!

Link para o comentário

Amigo simples você disse que formatou ela em NSTC não seria NTFS???

Se for isso é só você formatar o seu hd novamente só que agora no computador positivo. Pode ser que ao formatar esse HD no outro pc ele tenha escrito a MBR no outro HD.

Quando você liga seu pc antigo ele da dual boot??

Se sua resposta for sim ai está o seu problema.

Se você não quiser formatar o HD novamente, fasa o seguinte.

Boot com um cd do win98, e pesa suporte com disco. E quando der a parte de digitar os comandos, digit fdisk /mbr. Com sorte a mbr sera reescrita e o sistema funcionara normalmente.

Abraço!

mas o problema é que nao entra no boot do cd tenho que fazer algo de novo?

Link para o comentário

seguinte segue a ordem liga o pc teclando del abrirá uma tela azul procure bio feautures ou advance siga com as setas ate ele de enter abrirar uma outra tela onde poderá encontrar first boot ou apenas enter sequencia de boot procure sempre os mais fácil para você seguindo aparecendo firt boot você clica com enter nele e marque cd room ou dvd o que estiver nesse sentido de cd ou dvd depois desbilite da mesma forma o segundo e terceiro boot estara em inglês apos isso de f10 yes coloque antes o cd do seu win de ok ele fara o que quer acho q expliquei mais o menos né ?

Link para o comentário

seguinte segue a ordem liga o pc teclando del abrirá uma tela azul procure bio feautures ou advance siga com as setas ate ele de enter abrirar uma outra tela onde poderá encontrar first boot ou apenas enter sequencia de boot procure sempre os mais fácil para você seguindo aparecendo firt boot você clica com enter nele e marque cd room ou dvd o que estiver nesse sentido de cd ou dvd depois desbilite da mesma forma o segundo e terceiro boot estara em inglês apos isso de f10 yes coloque antes o cd do seu win de ok ele fara o que quer acho q expliquei mais o menos né ?

vou tentar isso

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!