Ir ao conteúdo

Recomendação Estrura Rede

Caio Siqueira

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou querendo ajuda para encontrar a melhor maneira de compartilhar a internet aqui. Vou tentar explicar a situação.

Tenho internet ADSL (velox) que está ligada da seguinte forma:

Modem ADSL (SpeedStream 4200) + HUB 8 portas -> 2 micros (tudo isso dentro da minha casa)

Porém, estou montando uns quartos para alugar (tipo um pensionato) em um predinho ao lado da minha casa. São 4 quartos para 9 pessoas, divididos em 3 andares (2 em 1 andar e 1 em cada 1 dos outros andares). Minha casa e o predinho não estão ligados fisicamente, mas são bem próximos (tem um quintal no meio). Minha ideia é:

Modem ADSL (SpeedStream 4200) + HUB 8 portas -> 2 micros + 1 Access point (que ficará dentro do predinho, que receberá o sinal através de um cabo de rede que levarei até lá) e talvez uma antena com um ganho maior para que seja possível obter o sinal de todos os andares.

O Access point teria que ser um com controle de banda para que os usuários não abusem da banda com downloads e etc.

Gostaria de saber o que acham de tal configuração e se teriam algo melhor para sugerir. Qual modelo de access point e antena vocês me recomendariam?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!