Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não muito antigamente todo mundo falava Winchester. Você sabe o que é Winchester? Não vale pesquisar no google! :D Ainda tem uns "tiozinhos" por aí que chamam de Winchester... Aff...

Eu tento usar UPS, mas é estranho, todo mundo fala nobreak..."UAI" - Unidade de Alimentação Ininterrupta seria mais esquisito ainda! :-) Ainda que fosse FAI - Fonte de alimentação Ininterrupta, mas UAI sô!

Atualização:

Nesse link você encontra algumas coisas sobre problemas elétricos e mais pro final da pagina fala um pouco sobre onda senoidal e semi-senoidal:

http://www.csolutions.com.br/mundoinf/estab.htm

• 9 anos depois...
Postado

@rau Mano eu estava lendo tudo isso que você falou eu estou aprendendo muito....
onde eu moro a luz cai muitas vezes 1x por semana as vezes passa semanas sem cair, mas teve casos de 48h sem luz onde morro é bem fora da cidade a energia é muita precária é o fim da rede qualquer coisa cai a luz.
para nao ficar sem internet eu peguei um nobreak SMS 1400Va com uma bateria estacionária de 170Ah para tocar o roteador (o principal) sem luz mas pelo menos tenho internet para passar o tempo.
O Pc é secundário se eu conseguir usar algumas horas seria bom, pois hj em dia trabalho muito em casa.
o nobreak deu problema de fabrica mandei para uma assistencia, a assistencia não conseguiu arrumar, acabei ficando sem nobreak eu deveria ter mandado em garantia para a SMS mas tentei na cidade e me arrependi.
Então resolvi comprar um nobreak  mais parrudo para aguentar o tranco, acabei pegando o modelo Nobreak APC Smart-UPS BR 2200VA Torre, 220V SMC2200XLI-BR
esse nobreak pelo que olhei é muito melhor é onda senoidal e a qualidade parece ser muito boa, agora vem minha duvida eu vou testar ele normal só com as baterias internas normais acredito que o roteador ele segure por umas 4h, para aumentar a autonomia eu posso colocar 2 Bateria nele de 170ah em série para dar 24v que ele necessita você acha que por ele ter 2 bat interna de 18ah vai dar algum problema? pelas baterias serem de amperagens diferentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!