Ir ao conteúdo

Tv Philco modelo tp 2053S queimando fusivel da fonte

francisco tec

Posts recomendados

Postado

bcpetronzio eu retirei o T901 a lampada serie continua acendendo e veja bem eu tirei tambem o TH 901 ainda assim a lampada serie continua acendendo conto com suas orientacoes.abraços francisco tec obs inclusive ate o L901 eu dessoldei a lampada serie acende

• Coordenador
Postado

Então é o C904 que esta em curto!, pois não tem nada antes do L901 do que ele!..., ou você esta com a placa carbonizada e provocando esta condutividade!...

• Coordenador
Postado

Grande colega Francisco!, você deve esta fazendo confusão ai!... ou esta com a cabeça cansada e não esta fazendo os procedimentos com zelo!...

Vou te sugerir começar do zero nesta Tv!, Remova da placa (não é soltar um dos lados!), tire todos estes componentes da entrada de energia até o transformador!...

Testes todos eles! na dúvida separe ele para colocar um novo no lugar!, Observe bem a posição que a L901 vai entrar na placa e também a posição dos diodos!, não sei como você esta de vistas! (Eu já uso lupa até para ver as cores dos resistores! :( ), mas tem algo errado ai e até você já esta incabulado!..., imagine nós só vendo o esquema!...

Vá com calma! e muita observação na posição dos componentes!..., não sei se é o caso! mas desconfie até da serigrafia da placa!, verifique tudo!..., até soldas escorridas!, tenho certeza que você vai "matar" mais esta ai!..., estamos torcendo por aqui!...

Postado

boa tarde bcpetronzio estarei seguindo suas orientacoes e vou demorar um pouquinho para retornar pois estarei verificando com + calma vou seguir as orientacoes do nosso professor,boa semana sempre abraços francisco tec

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!