Ir ao conteúdo

Monitor travando, mas PC continua trabalhando

G.Leal

Posts recomendados

Postado

Olá

Estou com um grande e chato problema:

"quando estou mexendo no meu computador, seja jogando ou fuçando na net, meu monitor trava e em seguida desliga, mas meu computador continua ligado. Se eu estiver ouvindo música, a música continua, se eu estiver fazendo download, o download continua, mas o monitor desliga, mas certas vezes ele volta e eu consigo pelo menos deligar o windows em um intervalo de 1min.

Uma coisa que eu também ando achando estranho é que quando tento reinciar o computador da forma mais bruta, ele apita três vezes, sendo um apito longo e dois curtos. Pesquisando na net, descobri que a causa é a placa de vídeo (a minha é antiga, uma FX5200), mas não tenho certeza se esse é o problema.

Alguém sabe a solução?

Agradeço.

Postado

correiamaia, agradeço pela ajuda!

vamos lá, minha configuração é essa:

Placa-mãe: Digitron DG-661FX

Processador: Intel Pentium 4 2,8ghz

HD: Samsung 80GB 8MB

Memória: 1GB DDR400 (dois pentes de 512mb)

Placa de vídeo: FX5200 256mb 64bits

Fonte: Não é dito a marca (eu abri o gabinete), mas diz que é de 220V

Gabinete: Não sei a marca

Agradeço.

Postado

Yuri, agradeço também pela ajuda!

Eu também pensei que fosse a minha FX5200, mas ela é AGP e é difícil trocá-la e outra, meu PC antigamente apresentava o mesmo problema, aí eu tinha uma 6200 e trocaram pela FX5200 e o problema voltou, por isso acho que é outra coisa.

Postado
Yuri, agradeço também pela ajuda!

Eu também pensei que fosse a minha FX5200, mas ela é AGP e é difícil trocá-la e outra, meu PC antigamente apresentava o mesmo problema, aí eu tinha uma 6200 e trocaram pela FX5200 e o problema voltou, por isso acho que é outra coisa.

tente testar o pc. com outra fonte veja se melhora.

os cabos do monitor estão bem encaixados ?? não tem Mau contato ?

monitore as temperaturas e voltagens e poste pra gente ver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...