Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém já ouviu falar do processador causar ruído na fonte? Pois a fonte funciona normal em outros pcs, menos no meu...

Edit:

Detalhando o problema:

A config é a da assinatura, menos os módulos de memória que são da Corsair.

A fonte começou a fazer ruido sonoro mesmo, que o pessoal em fóruns gringos chamam de "whinning" ou "high pitched noise", que estranhamente melhorava quando usava alguma coisa que estressase mais a CPU. Como tem vários relatos desse problema relacionados a fonte, troquei a fonte, mas a nova apresentou o mesmo sintoma.

Testei a fonte em outros 2 pc's e vou testar num terceiro hoje, e ela não apresentou nenhum ruído, como relatado por vários usuários, mal se ouve ela funcionar.

Dai peguei e liguei só o cabo de 20+4 pin na placa mãe, ligo e não apresenta o barulho, dai quando ligo o ATX12V ou EPS12V o barulho aparece. Então preciso saber se o problema é no processador ou na placa-mãe, pra poder enviar pra garantia apenas um dos dois.

Algumas considerações:

-O barulho vem da fonte, isso eu tenho certeza

-Não consegui achar alguém que tenha processador AM3 pra testar na minha placa

-Um gravador de DVD que comprei junto com a mobo e a cpu veio com defeito e o meu antigo parou de funcionar do nada

-O barulho aparenta vir da parte que fica atrás de onde se conecta o cabo de força (onde tem o botão de I/O)

• Membro VIP
Postado

Não tenho visto nada parecido e além disso, para confirmar teria de testar em condições que deixassem o processador como único suspeito.....são muitos ítens no PC que consomem energia.....

Postado

O mais provável é que sua placa mãe esteja causando problemas.

Faça um teste isolando a fonte com papel aluminio ou tente alterar o clock da placa para ver o resultado.

Postado
O mais provável é que sua placa mãe esteja causando problemas.

Faça um teste isolando a fonte com papel aluminio ou tente alterar o clock da placa para ver o resultado.

E como faço esse procedimento com papel alumínio? você diz isolamento contra interferências? Sinceramente, prefiro trocar a mobo a trocar a fonte, pena que não acho que alguém pague mais que 200 nela.

Postado

É um barulho normal das fontes. Algumas vem, outras não. (depende se faltou uma "gosma" que eles colocam nos componentes)

Se estiver incomodando, acione a garantia da Corsair que ela vai trocar com o maior prazer.

As tecnologias EIST e C1E também podem causar algum ruido, tente desativá-las.

Postado

Minha fonte (da assinatura) quando liga o computador, faz um barulhinho como fossem cabos batendo, mas já olhei TUDO e não tem nada, quando o PC termina de carregar..adivinhem só?

O barulho para.

0-o

Postado
É um barulho normal das fontes. Algumas vem, outras não. (depende se faltou uma "gosma" que eles colocam nos componentes)

Se estiver incomodando, acione a garantia da Corsair que ela vai trocar com o maior prazer.

As tecnologias EIST e C1E também podem causar algum ruido, tente desativá-las.

Já tentei e nada, aliás testei em outro pc, um e7500 com uma placa da gigabyte g41, 4gb de ram ddr2, e também apresentou o mesmo barulho, só que bem mais baixo. Hoje vou testar de novo em outro pc.

E cara, garantia de novo? Eu já troquei a fonte e não é possível que sou tão azarado de pegar 2 fontes zuadas... eu to achando é que a mobo que deu algum curto ou algo parecido em algum componente da fonte... ou não.

Postado
Já tentei e nada, aliás testei em outro pc, um e7500 com uma placa da gigabyte g41, 4gb de ram ddr2, e também apresentou o mesmo barulho, só que bem mais baixo. Hoje vou testar de novo em outro pc.

E cara, garantia de novo? Eu já troquei a fonte e não é possível que sou tão azarado de pegar 2 fontes zuadas... eu to achando é que a mobo que deu algum curto ou algo parecido em algum componente da fonte... ou não.

A verdade é que é bem comum esse barulho.

Como você disse, aconteceu em outro computador também.

A única diferença foi o consumo.

Uma característica desse barulho considerado "normal" é variar conforme o consumo do computador.

E se algo estivesse em curto a Corsair iria desligar pois ela possui proteções contra esse tipo de problema.

Postado

Então eu não sei sobre esse tal silêncio que tantos usuários relatam, dizendo que as vezes eles tem que colocar a mão atrás da fonte pra ver se ta ligada mesmo, a minha eu nem preciso, porque mesmo de dia com os barulhos normais da pra ouvir de fora do quarto, agora você imagine de noite quando tá quieto, imagine deixar ligado fazendo download e ir dormir?

Vontade de meter a chave na fonte e socar cola quente de onde ta vindo o barulho...

Postado
Então eu não sei sobre esse tal silêncio que tantos usuários relatam, dizendo que as vezes eles tem que colocar a mão atrás da fonte pra ver se ta ligada mesmo, a minha eu nem preciso, porque mesmo de dia com os barulhos normais da pra ouvir de fora do quarto, agora você imagine de noite quando tá quieto, imagine deixar ligado fazendo download e ir dormir?

Vontade de meter a chave na fonte e socar cola quente de onde ta vindo o barulho...

E jogar fora 5 anos de garantia.

Postado

Eu não vou fazer isso, só tenho vontade, acho que arrumei alguém que compre ela por 200 reais, e dai acho que vou pegar uma Zalman 460w, me parece ser uma boa fonte.

Mas mesmo assim, também vou vender a placa mãe e pegar outra.

Postado
Eu não vou fazer isso, só tenho vontade, acho que arrumei alguém que compre ela por 200 reais, e dai acho que vou pegar uma Zalman 460w, me parece ser uma boa fonte.

Mas mesmo assim, também vou vender a placa mãe e pegar outra.

Essa série da Zalman é problemática, não recomendo.

Ta cheio delas morrendo com 1~2 anos de uso.

Fuja dessa série APS da Zalman.

Postado
E sabe alguma que tenha o mesmo nível dessa Corsair na mesma faixa de preço?

No mesmo nível não tem.

Tem a OCZ SxS 400W (tambem tem a SxS2 400W que acabou de ser lançada pelo mesmo preço).

Também dê uma olhada na 3R System iCEAGE 650W.

• 7 anos depois...
Postado

Olá pessoal, esse tópico é bem velho, mas espero que me ajudem, estou com o mesmo problema do bruno, só que 10 anos depois kkk, COMO RESOLVO ISSO ? sei que é o mesmo problema porque quando faço o processador trabalhar um pouco mais o ruído some, esse barulho ja ta me deixando louco e to em dúvida do que realmente possa ser ? placa-mãe ou fonte ? alguém me ajuda ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...