Ir ao conteúdo

Servidor Dedicado qual escolher ?


Nille

Posts recomendados

Postado

Bom colegas o título é auto explicativo, a minha duvida é sobre servidores, não tenho ideia de qual escolher.

Buscando um pouco na internet descobri que no meu caso eu deveria contratar o serviço de Data Center, pois no tal servidor eu instalaria programas, como MySql, JSE, JDK, Ant e Apache. Eu uso meu computador no momento como servidor de um jogo e este processo acaba sobrecarregando um pouco o meu computador,

Entrando em alguns sites descobri que empresas norte americana têm um preço mais acessivo, devido ao fato que irei precisar de uma banda de no mínimo 10mb o preço aqui no Brasil é muito elevado.

Esses programas podem ser abertos no Linux, contudo eu não imagino qual seria a configuração do computador que eu deveria contratar, eu só tenho os dados no meu Windows 7 que, todos os programas abertos, consomem uma memória de 1.5gb. Provavelmente instalados no Linux esse consumo diminua, por isso estou aqui pedindo ajuda na configuração do mesmo. Também não tenho ideia de qual processador escolher.

O mercado nesse quesito é muito variado, eu encontrei a opção de instalar o "servidor nas nuvens", gostaria de saber como isso funciona, quais os benefícios, e o preço. E também gostaria que indicassem empresas responsáveis, que de preferência forneçam algum tempo de "teste", e com preços justos, pois eu já vi variações enormes de preços, mesmo sendo a mesma configuração.

Como podem ver, eu não preciso de algo "potente", com os negocios crescendo minha banda não está aguentando, eu uso uma internet de 2mb, e queria somente então colocar esses arquivos para rodar num outro computador com banda maior.

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
Postado

Se atualmente seus serviços são pequenos, vale a pena contratar um serviço internacional pois os preços são menores, principalmente quando contratados por 2 anos.

Quanto a configuração da máquina, ao informar qual o jogo, usuários simultaneos, eles informam para você o valor de acordo com estas informações.

Agora, por se tratar de jogo, se depender de baixas latências recomendo que antes de contratar um serviço internacional você solicite um teste, porque em alguns casos ao acessar domínios estrangeiros a latência e banda caem se comparados a serviços localizados no Brasil.

Já utilizei serviços da Hostupon durante um projeto de 3 anos e não tive problemas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!