Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede sem fio externa cai e volta

hodukitove

Posts recomendados

Olá

este é meu primeiro topico apesar de já ter lido aqui uns 500 topicos.

Seguinte

Tenho uma rede assim:

modem (speedtouch - que deu um trabalhão configurar) > roteador TP LINK TL-wr841nd 300 mbps > HUB TP LINK 16 portas (sendo quase todas usadas com cabos) > do tp-link sai um cabo que vai até um Access point OIW-2411apg (este manda sinal sem fio pro bairro todo - cerca de 35 usuários)

Problema

Minha rede de cabo funciona perfeitamente

meu roteador interno (tp-link wr841) funciona perfeitamente

Só que o roteador (AP) da OIW é muuuuuuito bom ( recomendo mesmo)

toda hora cai e volta, os clientes vivem preguntando se estou mexendo na rede, mas não estou...

já refiz inumeras vezes a rede, reconfigurei e continua

mas mesmo assim a rede está otima funciona melhor que muitas aqui na região, mas...sempre acontece esse imprevisto).

queria saber o que poderia ser essa situação, visto que troquei todos os equipamentos, tudo novissimo, zero bala, fio novo...

Agradeço

pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De duas alternativas, uma:

1 - Interferencia de sinal

2 - Limite de usuarios WiFi, pois tenha certeza que seu access point suporta o maximo de usuarios que você tem acessando sua rede atraves dele via WiFi (geralmente o numero de usuarioas WiFi da maioria dos roteadores é limitado em 35 usuarios, e os access points mais baratos tb suportam por ai...)

aaah...

e tem tb a questao distancia ne...um access point prover sinal com qualidade para um bairro inteiro...hahah...difícil em amigo, se tiver usuario com sinal fraco e obvio que vai parar a conexao muitas vezes para este usuarios!

Link para o comentário

Então

o site do fabricante diz que suporta até 256 usuários

pode ser que seja isso...vou diminuir pra ver se melhora...

quanto a interferencia

como poderia ser isso?

Interferencias de varios tipos, por exemplo:

Antena de telefonia movel, Radio, Tv, campos eletromagneticos, entre outros fatores.

Alias, você tem certeza que tdos os 32 usuarios conseguem um bom sinal da sua rede?

Eu ainda duvido que um access point pode prover bom sinal para um bairro como você diz ai...

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu limitaria o numero de usuário pendurados no roteador; e colocava mais um roteador pra dividir o numero de usuários.

Uma vez usei uma rede wireless que tinha um roteador parrudo não lembro o nome, e tinha muita gente conectada com notebook na sala (uns 40) e a rede caia toda hora, depois que um certo numero de users desistiu a rede voltou ao normal

Link para o comentário

Assim Acho que você (kingmaster) disse uma coisa interessante:

atrás do meu bairro tem umas torres da eletropaulo enormes...e do outro lado um pouco mais longe uma antena da oi...pode ser que isso procede vou até pesquisar...

Outra coisa...eu verifico o sinal dos usuários todos tem uma qualidade media boa...um ou outro chega a 100 porcento sem ruido mas a qualidade é otima eu só coloco antena pros clientes se o sinal for bom...

Referente ao roteador

eu coloquei ele só pra mandar sinal pro AP...

todos os que usam cabo estão conectado na hub de 16 portas da tplink

o sinal sem fio do roteador só eu que uso pra serviços internos...

mas seria uma boa rotear de novo, mas por enquanto não tem instabilidade.

valeu pelas dicas espero mais

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!