Ir ao conteúdo

Asus Rampage Formula DDR2 ou Asus P5G41C-M DDR3

Mano HD

Posts recomendados

Postado

Manos, estou com uma dúvida de trocar ou não a minha placa mãe. É meio que um downgrade já que a placa mãe que tenho atualmente é a P5G41C-M que é DDR3 e a que estou desejando é a Rampage Formula DDR2. Quero saber se vale ou não a pena trocar de placa mãe. Minha config atual é a seguinte:

Core2Quad Q8400 3.05 Ghz(O.C)

Asus P5G41C-M

2gb DDR3 1333

HD 250 Sata 2 Samsung

Fonte C3 Tech ATX 500W 20+4P

PowerColor PCS+ HD5850

Mon. 21'5 AOC FULLHD

obs: pretendo fazer grandes overclocks, principalmente de memoria ram que atualmete, não sei porque, trabalha a 665mhz ou coisa parecida.

Postado
Manos, estou com uma dúvida de trocar ou não a minha placa mãe. É meio que um downgrade já que a placa mãe que tenho atualmente é a P5G41C-M que é DDR3 e a que estou desejando é a Rampage Formula DDR2. Quero saber se vale ou não a pena trocar de placa mãe. Minha config atual é a seguinte:

Core2Quad Q8400 3.05 Ghz(O.C)

Asus P5G41C-M

2gb DDR3 1333

HD 250 Sata 2 Samsung

Fonte C3 Tech ATX 500W 20+4P

PowerColor PCS+ HD5850

Mon. 21'5 AOC FULLHD

obs: pretendo fazer grandes overclocks, principalmente de memoria ram que atualmete, não sei porque, trabalha a 665mhz ou coisa parecida.

Se é para o tal propósito sim, a Rampage Formula DDR2 é muito mais Placa, mas muito mesmo.

Suas memórias são Dual Data Rate (DDR) portanto operam com o dobro da taxa de transferência, 667MHz é o clock Real, clock efetivo é 1333MHz.

Postado
Se é para o tal propósito sim, a Rampage Formula DDR2 é muito mais Placa, mas muito mesmo.

Suas memórias são Dual Data Rate (DDR) portanto operam com o dobro da taxa de transferência, 667MHz é o clock Real, clock efetivo é 1333MHz.

Certo mano. Então o que é melhor, 4gb de DDR3 ou 6gb de DDR2?

Postado

6gb ddr2 nao vai funcionar, 4gb ou 8gb mas eu recomendo 4gb, mais que sufiente para muitos aplicativos e menos problemas com conflitos. a diferenca em performance entre as duas se voce comparar com 1333 nao vai ser muito grande, valeu

Postado
Certo mano. Então o que é melhor, 4gb de DDR3 ou 6gb de DDR2?

Colega, capacidade justifica preço, julgar entre DDR3 e DDR2 vai depender de quais módulos você está falando.

ex: entre DDR3 1333 CL9 e DDR2 800MHz CL4, com certeza DDR2 800MHz CL4 teria maior performance.

Postado

Manos, dúvida totalmente esclarecida. Acho que vou ficar com a Rampage. Quanto a aula de memoria, eu jurava que existia memoria de 4gb DDR2 :D. Valeu manos.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...