Ir ao conteúdo

Fonte recomendada para GeForce 9500 GT DDR3

AndersonFla

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa de vídeo GeForce 9500 gt DDR3.

me disseram que se não tiver uma fonte decente a placa de vídeo não vai fica 100%.

qeria saber qual fonte vocês me recomendam... com o preço entre 130 reais pra baixo.

eu to qerendo compra esa aqui: Clone 700W

qual vocês recomendam?

valeu

Postado

Recomendo: 3RSystem Iceage 450 W

Mias barato que isso não existe fonte que preste, me desculpe :(

Apenas vale ressaltar que os outros efeitos de uma fonte ruim são:

Conta de energia mais alta

Maior desgaste das peças (se ela tiver um alto Ripple)

Boa chance de queima de uma ou mais peças do computador sem muito esforço

Falta das devidas proteções (Curto Circuito, Super Aquecimento, Sobrecarga, etc...)

Postado

pode até não rodar 100% , mais pode estragar seu computador inteiro tambem , recomendo a 3R System 450w e você encontra ela Aqui , Aqui eAqui

eu sei que botei algumas de 500w , mais a diferença de preço não é tão grande entre as duas então pode ir sem medo delas , e fuja das clones e das Leaderships.

-

Só por curiosidade você usa estabilizador?

Postado

Essa fonte da Clone é ruim, ja tive ela, diz ser 700W mas na verdade não chega nem a 400W e ainda tem uma péssima eficiência.

Recomendo a 3R System Ice Age 450W, é 150R$.

A fonte não vai afetar na perfomance do seu PC, e sua placa de video provavelmente ja ta trabalhando no maximo de desempenho, mas ela te trara segurança e com certeza evitará perdas futuras de peças por fonte de má qualidade.

Postado
pode até não rodar 100% , mais pode estragar seu computador inteiro tambem , recomendo a 3R System 450w e você encontra ela Aqui , Aqui eAqui

eu sei que botei algumas de 500w , mais a diferença de preço não é tão grande entre as duas então pode ir sem medo delas , e fuja das clones e das Leaderships.

-

Só por curiosidade você usa estabilizador?

uso sim.. mas também nao é la grande coisa. eu comprei ele por 1 galo :D

eu me enteressei nese primeiro link que você me mandou.

mas qeria saber se ela é melhor do que a do amigao ae de cima que me recomendou

valeu.

Postado
uso sim.. mas também nao é la grande coisa. eu comprei ele por 1 galo :D

eu me enteressei nese primeiro link que você me mandou.

mas qeria saber se ela é melhor do que a do amigao ae de cima que me recomendou

valeu.

A fonte que ele postou é exatamente igual a minha, e a outra é o mesmo modelo sendo o de 500W.

A de 450W tá em média 150R$ e a de 500W em média 170R$, são ótima as fontes, melhor custo/benefício atualmente, olha o teste delas realizadas pelo CDH:

Modelo de 450W: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1874

Modelo de 500W: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911

Sobre estabilizador, recomendo dá uma lida aqui sobre o assunto: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Postado

São basicamente a mesma fonte, uma conseguindo entregar mais potência do que a outra (450W vs 500W), mas como seu PC não puxa nem a metade disso você pode pegar a de 450W, a diferença nas duas é praticamente só a potência, pois os projetos são bem parecidos. Ambas também conseguem entregar mais do que prometem.

Mas se pretende upgrades futuros seria interessante colocar logo a de 500W, apesar de 450W ser suficiente pra segurar tranquilo muitas configurações tops, a diferença entre as duas é de apenas 20R$, fica a sua escolha se vale a pena ou não.

OBS: Achei meio caro o preço dessas fontes na KaBuM, dá uma olhada nesses preços:

3R System Ice Age 450W - R$158,40 - Just Shop

3R System Ice Age 500W - R$176,00 - Just Shop

É loja de confiança.

Postado

Caro AndersonFla, não precisa pensar 2x, pode ir tranquilo de 3R System iCEAGE tanto 450w quanto 500w, pois nessa faixa de preço, não a fonte melhor. E como disse Skyline1337, vá com a de 500w, pois se quiser fazer futuros Up's, não precisará se preucupar com fonte.

espero ter ajudado:lol:

Postado
Apenas atente que essas vendidas na Kabum são 220v.

As vendidas na Just Shop são 110/220v (chave seletora)

o que quer dizer com isso? que as do just shop sao melhores?

Postado
São basicamente a mesma fonte, uma conseguindo entregar mais potência do que a outra (450W vs 500W), mas como seu PC não puxa nem a metade disso você pode pegar a de 450W, a diferença nas duas é praticamente só a potência, pois os projetos são bem parecidos. Ambas também conseguem entregar mais do que prometem.

Mas se pretende upgrades futuros seria interessante colocar logo a de 500W, apesar de 450W ser suficiente pra segurar tranquilo muitas configurações tops, a diferença entre as duas é de apenas 20R$, fica a sua escolha se vale a pena ou não.

OBS: Achei meio caro o preço dessas fontes na KaBuM, dá uma olhada nesses preços:

3R System Ice Age 450W - R$158,40 - Just Shop

3R System Ice Age 500W - R$176,00 - Just Shop

É loja de confiança.

valeu sky. eu vou compra esa de 500W no JustShop.

mas o amigo la de cima fez um comentario sobre as fontes do justshop e da kabum. to esperando ele responder o que ele qiz dizer.

valeu

Postado
o que quer dizer com isso? que as do just shop sao melhores?

De forma alguma.

Apenas estou falando que se ai for 110v a da kabum não vai funcionar.

E também veja se você não vai mudar para uma cidade que é 110v em um futuro próximo/médio prazo. (eu particularmente pegaria a 110v/220v, nunca se sabe se vai mudar de cidade, etc...)

Postado
valeu sky. eu vou compra esa de 500W no JustShop.

mas o amigo la de cima fez um comentario sobre as fontes do justshop e da kabum. to esperando ele responder o que ele qiz dizer.

valeu

Opa amigo, as fontes são iguais, só que a do Just Shop tem chave seletora de tensão, te possibilitando ligar tanto em rede elétrica 110V quanto 220V.

Já a da KaBuM são apenas 220V, se sua rede for 110V teria que usar um estabilizador com saida 110V, já com a outra que tem a chave basta selecionar na chavezinha na parte de trás da fonte a tensão de acordo com a tensão usada na sua cidade (caso ligue o pc direto na tomada) ou de acordo com a saida do estabilizador (caso use um, mas não recomendo usar).

Não recomendo usar estabilizador, dá uma lida aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Postado
Opa amigo, as fontes são iguais, só que a do Just Shop tem chave seletora de tensão, te possibilitando ligar tanto em rede elétrica 110V quanto 220V.

Já a da KaBuM são apenas 220V, se sua rede for 110V teria que usar um estabilizador com saida 110V, já com a outra que tem a chave basta selecionar na chavezinha na parte de trás da fonte a tensão de acordo com a tensão usada na sua cidade (caso ligue o pc direto na tomada) ou de acordo com a saida do estabilizador (caso use um, mas não recomendo usar).

Não recomendo usar estabilizador, dá uma lida aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

ah beleza. mas o estabilizador nao é pra proteger o pc de queimar e tal?

Obs: aqui em ksa é 110V então é melhor eu compra a da JustShop né?

eu posso fica sem o estabilizador? .. nao corro risco de queimar meu pc?

valeu

Postado

valeu

O estabilizador não tem nenhum componente pra proteger o PC, a função dele é estabilizar as oscilações de tensão na rede, coisa que a fonte do PC já faz, e bem melhor do que ele, ele só faz atrapalha-la.

Sim compre a do Just Shop, é so botar a chave dela em 110V e ligar direto na tomada se for 110V ai mesmo.

Postado

valeu

Compre a da Just Shop, ligue na tomada ou em um "filtro de linha" daqueles baratinhos mesmo e jogue o estabilizador na cabeça de quem vendeu ele para você :D

Se você quiser uma recomendação de um protetor contra surtos (que como no brasil tudo se chama filtro de linha (isso que mata), ele é vendido como tal, porém custa R$80~100)

Postado
O estabilizador não tem nenhum componente pra proteger o PC, a função dele é estabilizar as oscilações de tensão na rede, coisa que a fonte do PC já faz, e bem melhor do que ele, ele só faz atrapalha-la.

Sim compre a do Just Shop, é so botar a chave dela em 110V e ligar direto na tomada se for 110V ai mesmo.

lol. desde o primeiro dia que comprei meu 1° pc eu sempre pensei que o estabilizador tivesse a funçao de proteger o pc contra curtos. então eu posso ligar ele em uma extençao simples? porque a tomada é um pouco distante .

e mais uma duvida.. aqui em ksa é 110V mas a fonte que vou comprar la no site ta dizendo que é 115V .. tem algum problema? porque a fonte que eu uso é de 115~230. eu dxo na 115.

eu ia bota o link dela aqui mas deve ser erro do site .. porque eu boto a fonte de 500W e quando abre o link aparece a de 450. então entra nese link e clica na de 500W .

http://www.justshop.com.br/home/categoria/familia_id:88/3rsystem

valeu ae vocês pela atençao . e por ta me tirando as duvidas .

valeu

Postado
Compre a da Just Shop, ligue na tomada ou em um "filtro de linha" daqueles baratinhos mesmo e jogue o estabilizador na cabeça de quem vendeu ele para você :D

Se você quiser uma recomendação de um protetor contra surtos (que como no brasil tudo se chama filtro de linha (isso que mata), ele é vendido como tal, porém custa R$80~100)

eioaoieaoia

eu vou tira esse estabilizador então.. porque esa ***** so vive estalando e é vagabunda .. comprei por 50 reais . lol

valeu.

Postado
lol. desde o primeiro dia que comprei meu 1° pc eu sempre pensei que o estabilizador tivesse a funçao de proteger o pc contra curtos. então eu posso ligar ele em uma extençao simples? porque a tomada é um pouco distante .

e mais uma duvida.. aqui em ksa é 110V mas a fonte que vou comprar la no site ta dizendo que é 115V .. tem algum problema? porque a fonte que eu uso é de 115~230. eu dxo na 115.

eu ia bota o link dela aqui mas deve ser erro do site .. porque eu boto a fonte de 500W e quando abre o link aparece a de 450. então entra nese link e clica na de 500W .

http://www.justshop.com.br/home/categoria/familia_id:88/3rsystem

valeu ae vocês pela atençao . e por ta me tirando as duvidas .

valeu

Não tem problema ligar ele em uma extensão simples, é melhor que ligar em um estabilizador, e não tem problema em ser 110V e a fonte 115V, pois os equipamentos elétricos tem uma certa tolerância, não é preciso ser exatamente igual.

O que não pode é ligar muitos equipamentos que puxem muita energia em uma extensão só, pois ai vai sobrecarregar a bitola(fio) da tomada, podendo até estourar se tiver forçando muito mesmo.

eioaoieaoia

eu vou tira esse estabilizador então.. porque esa ***** so vive estalando e é vagabunda .. comprei por 50 reais . lol

valeu.

Esses estalos é ele corrigindo a tensão, alguns te indicam isso pelos leds, alguns por esses estalos, e tem alguns que indicam pelo dois, mas antes mesmo dele corrigir essa tensão a fonte do seu pc já corrigiu :D

Postado
Não tem problema ligar ele em uma extensão simples, é melhor que ligar em um estabilizador, e não tem problema em ser 110V e a fonte 115V, pois os equipamentos elétricos tem uma certa tolerância, não é preciso ser exatamente igual.

O que não pode é ligar muitos equipamentos que puxem muita energia em uma extensão só, pois ai vai sobrecarregar a bitola(fio) da tomada, podendo até estourar se tiver forçando muito mesmo.

Esses estalos é ele corrigindo a tensão, alguns te indicam isso pelos leds, alguns por esses estalos, e tem alguns que indicam pelo dois, mas antes mesmo dele corrigir essa tensão a fonte do seu pc já corrigiu :D

Ah ta! :lol:

então eu vou tira esa ***** agora mesmo !!!

valeu ae CDH!!:D

(PROBLEMA RESOLVIDO)

Postado
Ah ta! :lol:

então eu vou tira esa ***** agora mesmo !!!

valeu ae CDH!!:D

(PROBLEMA RESOLVIDO)

Apenas esclarecendo:

110v:

90v~130v

220v:

190~240v (desses números ai do 220v não tenho certeza, mas é algo por ai)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...