Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Circuito

Rjmp

Posts recomendados

Bom Dia.

Eu fiz uma plaquina de infravermelho porém o alcanse maximo dele é de uns 8cm.

Gostaria de saber como posso aumentar isso?

tks

obs: já me deram alguma sujestores porém gostaria de uma explicacao, uma delas era colocar lentes de webcam para aumentar a distancia e outra era colocar mais leds emisor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Coordenador
Sera que se eu tentar furar a cebeça do emior ou colokar lentes pode ajudar?
Furar a cabeça do diodo não vai adiantar!, Usar lentes eu não sei te dizer!, É o caso de fazer testes...

Tubo de caneta Bic também não serve! Ela não impede a incidência de luz ambiente sobre o sensor! Ele (sensor), deverá ficar no escuro...

Link para o comentário

Coretei uma caneta bic e coloquei fita isolante.

Parece ki no emisor fiko melhor porém no recptor fica bem pior

E o que eu falei é fura a cabesa do led emisor pa nao divergir nakela parte arendondada

Intao o que sera k posso fazer.

Uma solução fácil ?

Link para o comentário

• mês depois...

o problema desse circuito infravermelho e q e muito sensivel a luz.Estou montando um circuito de torneira automatica ,e fiz um sensor infravermelho usando aquele modulo de ir de tvs,cortei o controle e usei como emissor ,junto ao led ir. Tem grande alcance e sem sensibilidade nenhuma a luz

Link para o comentário

Ola.

Estava montando um circuito infra vermleho(imagem abaixo) e comesei a pensar no seu funcionamento que é da seguinte forma.

Quando você aprocimar perto do led emisor ele vai refletir na sua pele e volta no emisor chaviando o relé, porém eu gostaria de deixa um mirado para o outro e quando alguma coisa passa na frente ele chaviase o rele.

Como posso fazer isso ?

ps: mudar o terminal do rele nao ajuda pois se a bateria (9v) acabar ele vai fica ligado direto sem descanso.

post-378037-138849565597_thumb.png

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!