Ir ao conteúdo

VGA até R$ 250

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera tinha uma nVidia Geforce 6600 so que a coitada acabou de queimar.

Gostaria de uma sugestao de qual placa comprar que tenha um desempenho um pouco melhor ou parecido com o dela, ja que nao sei quando vou comprar outro PC. Lembrando que nao tenho slot PCI-E.

Outra pergunta é se vocês sabem se ainda encontra placas AGP na santa efigenia ou naqules lugares na Av Paulista ou apenas pela Internet?

Configurações:

Athlon64 3200+

1GB RAM DDR 400

PlacaMae EPOX 8kda Series

Fonte C3Tech 430W

• Membro VIP
Postado

Nunca tive problemas com elas, tanto onboard com offboard, e as uso a um bom tempo, principalmente as onboard.

Um amigo usava uma HD2400 Pro versão AGP e a bichinha ia de vento em popa.

Usei uma HD 2400 Pro PCI-Express e também, ia de vento em popa. A que os colegas sugeriram suporta DirectX 10 e é melhor que a que usei ;) Se for para jogos te atenderá razoavelmente, se for para usar no folding@home sugiro uma nVidia, terá um desempenho melhor.

Postado

Iria também com a HD 4650 AGP é boa essa plaquinha tinha uma PCI-Express e rodava bem até os jogos.. Need for speed todos no maximo rodava, Call of duty modern.... etc

Postado

Pesquisado novamente vi que pode/vai ocorrer gargalo ja que o meu prcessador é muito mais antigo que essa placa. Realmente nao sei se existe algum problema se houver gargalo, pois nao entendi direito.

Alguem pode me esclarecer isso?

Postado
Pesquisado novamente vi que pode/vai ocorrer gargalo ja que o meu prcessador é muito mais antigo que essa placa. Realmente nao sei se existe algum problema se houver gargalo, pois nao entendi direito.

Alguem pode me esclarecer isso?

A unica coisa que vai acontecer é que você não vai tirar total proveito da placa.

Porque em um jogo, enquanto a placa de video ainda tiver muito "fôlego" para rodar coisa mais pesada, o processador ja vai estar no limite dele, não deixando você subir mais a qualidade do jogo.

nada prejudicial às peças.

Postado

Se possível, junte um pouco mais de dinheiro, venda este computador e monte outro.

Uma placa-mãe mid-end com video onboard quase chega no desempenho dessas placas AGP aí.

Junta isso com 1gb de ram ddr2 800, um processador athlon II x2, vai ficar bem legal.

aí depois mais pra frente você compra uma vga pci-express 2.0 mesmo.

• Membro VIP
Postado

Não sei se é um bom parâmetro, as a colocação do colega acima é boa. A minha configuração da assinatura já aguenta rodar CS Source brincando. Talvez valha mais a pena vender esse computador e pegar outro mais novo, as peças para ele sairiam mais baratas.

Postado

sim, exatamente, peças novas como uma VGA PCI Express custa o preço, se não mais barata que as AGPs, fora que são bem superiores em desempenho.

Dar up em PC tão defasado assim é perder dinheiro, pois quando for vender, todo o dinheiro que você investiu em VGA, memória, etc, não terá retorno nenhum.

Fora o fato de que mesmo investindo neste PC não o fará muito melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...