Ir ao conteúdo

Cooler Master Hyper N520

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de comprar um cooler para meu phenom 2 965 e deixa-lo com over de 3,7ghz, encontrei um COOLER MASTER HYPER N520 na ibyte por 90 R$, nem no ML ta desse preço...

Quero um cooler gastando no maximo 150R$, achei que essa oportunidade seria otima... o que acham?

o link do cooler http://www.ibyte.com.br/hardware/coolers/cooler-cooler-master-hyper-n520.html

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal, gostaria de comprar um cooler para meu phenom 2 965 e deixa-lo com over de 3,7ghz, encontrei um COOLER MASTER HYPER N520 na ibyte por 90 R$, nem no ML ta desse preço...

Quero um cooler gastando no maximo 150R$, achei que essa oportunidade seria otima... o que acham?

o link do cooler http://www.ibyte.com.br/hardware/coolers/cooler-cooler-master-hyper-n520.html

O N520 não é nenhuma Brastemp, mas nos reviews

que pesquisei ele mostrou um desempenho superior

ao do CM V8 e isso é significativo, por esse preço

eu pegaria ele, pois se segura um i7 a 3800 tambem

vai segurar bem o Phenon 965.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado
O N520 não é nenhuma Brastemp, mas nos reviews

que pesquisei ele mostrou um desempenho superior

ao do CM V8 e isso é significativo, por esse preço

eu pegaria ele, pois se segura um i7 a 3800 tambem

vai segurar bem o Phenon 965.

Boa sorte.

adcarvalho

pois é, sei que ele não é lá essas coisas, mas com esse preço... não tem como não comprar... no review mostra que ele é um pouco inferior ao V8... mas muito pouco... mas a diferença de preço é gritante... ja comprei e instalei... mas ainda estou com over pequeno.... a noite vou ver onde dá pra chegar...

att pedro

http://verdisreviews.com/reviews/cooler-master-hyper-n520-cpu-cooler-review/5/

• Membro VIP
Postado
pois é, sei que ele não é lá essas coisas, mas com esse preço... não tem como não comprar... no review mostra que ele é um pouco inferior ao V8... mas muito pouco... mas a diferença de preço é gritante... ja comprei e instalei... mas ainda estou com over pequeno.... a noite vou ver onde dá pra chegar...

att pedro

http://verdisreviews.com/reviews/cooler-master-hyper-n520-cpu-cooler-review/5/

PEDRO MACHADO

Pelos reviews achei ele muito bom e com preço que você conseguiu, não

tinha mesmo que pensar, era comprar mesmo. Poste os resultados para

o pessoal tomar conhecimento.

Boa sorte com seu novo N520.

adcarvalho

Postado
Poste os resultados para

o pessoal tomar conhecimento.

adcarvalho

Alguns resultados, em idle só consegui 3ºc abaixo do cooler original.

Em full:

3.4ghz ------ max. 51

3.58ghz------max. 55

3.7ghz-------max. 58

Ando muito atarefado, mas em breve postarei resultados com over maior.

• Membro VIP
Postado
Alguns resultados, em idle só consegui 3ºc abaixo do cooler original.

Em full:

3.4ghz ------ max. 51

3.58ghz------max. 55

3.7ghz-------max. 58

Ando muito atarefado, mas em breve postarei resultados com over maior.

PEDRO MACHADO

De um tempo, algumas interfaces térmicas demoram um certo tempo

para apresentarem seu melhor resultado e este pode ser o seu caso.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Pessoal aproveitando esse tópico, o N520 é superior ao Hyper 212 Plus com dois FANS também? A diferença está em 15 reais!

Postado
Pessoal aproveitando esse tópico, o N520 é superior ao Hyper 212 Plus com dois FANS também? A diferença está em 15 reais!

Neste Review... o N520 é melhor http://www.guru3d.com/article/cooler-master-hyper-212-plus-review/7

Mas neste outro o 212 parece ser muito melhor...:cool:tem lá minhas duvidas sobre esse review...

se você encontrar mais algum review... passa a informação.

• Membro VIP
Postado

PEDRO MACHADO

Se você está com seu cooler instalado e as temperaturas estão dentro

de uma faixa normal para o processador, acho que você deve esquecer

outros modelos, reviews, etc... e aguardar um pouco para a interface

térmica fazer efeito,se isso não ocorrer,compre uma pasta térmica boa

como Arctic Silver 5,retire o cooler,limpe bem a base do dissipador e o

processador com alcool isopropilico e aplique a pasta conforme manda

o fabricante, monte o cooler, ligue o pc e lembre-se que a demora é

cerca de 200 hs para a pasta apresentar seu melhor desempenho.

Dúvida resolvida, poste para todos saberem e fechar o tópico.

Boa sorte.

adcarvalho

• 5 meses depois...
Postado

Vou reviver o tópico, porque comprei esse cooler achando que ele seria bom para o Phenom 965 com over de 3.8GHz, mas me decepcionei, muito pior que o Z600 com um fan de 12cm, comprei ele que é bem menor que o Z600 só porque estava barato, instalei agora com uma pasta térmica akasa 450 bem espalhadinha com um cartão e o resultado foi medíocre, o processador está em 61ºC (núcleos) e antes com o Z600 estava em 50ºC Temperatura ambiente de 25ºC, gostaria que o CDH testasse esse cooler, alguns dizem que ele ganha do V8, mas estou em dúvidas, não recomendo para processadores com mais de 95W de TDP.

Postado

Cara, o meu aqui ta funcionando 47°c em 3.6, você ja viu em que rotação está o cooler, o meu quando comprei só ficava em 800rpm, deixei ele configurado agora para 1800rpm. Para mim ele está otimo, não faço um over maior porque não há necessidade ainda.

Postado
Não tem controle de rotação, as ventoinhas são de 3 pinos, procede isso?

Procede, são realmente de 3 pinos, mas consigo controlar a rotação com um programa da asus, o AI NAP. tente verificar a rotação que seu cooler está, pois a maxima é 1800rpm. Outra coisa, você utilizou esse cooler tempo suficiente para a pasta termica ter 100% de eficiencia, pois uso a artic silver e ela demorou 5 dias para baixar a temperatura. deve haver algo errado com seu cooler, pois suas temperaturas estão muito diferentes das minhas.

Segue alguns dados da configuração do mesmo:

• Observed Dimensions: 121 x 102 x 140mm

• Observed Weight: 661 gms

• Construction: Copper base with aluminum fins

• Fan (s): Two 92mm fan

• Rated Fan Speed: 1800 RPM

• Rated Fan Noise: 19 dBA

• Rated Air Flow: 43.8 CFM (both fans)

• 3-pin connector

Postado
Procede, são realmente de 3 pinos, mas consigo controlar a rotação com um programa da asus, o AI NAP. tente verificar a rotação que seu cooler está, pois a maxima é 1800rpm. Outra coisa, você utilizou esse cooler tempo suficiente para a pasta termica ter 100% de eficiencia, pois uso a artic silver e ela demorou 5 dias para baixar a temperatura. deve haver algo errado com seu cooler, pois suas temperaturas estão muito diferentes das minhas.

Segue alguns dados da configuração do mesmo:

• Observed Dimensions: 121 x 102 x 140mm

• Observed Weight: 661 gms

• Construction: Copper base with aluminum fins

• Fan (s): Two 92mm fan

• Rated Fan Speed: 1800 RPM

• Rated Fan Noise: 19 dBA

• Rated Air Flow: 43.8 CFM (both fans)

• 3-pin connector

O cooler é o mesmo, esse negócio da pasta térmica demorar pra baixar a temperatura, ou chegar a um ponto de condução ideal pra mim não cola, não estou duvidando do que você falou, mas pelo tempo que tenho nessa área e vários testes que eu fiz, sinceramente, nunca vi diferença em temperatura alguma mesmo trocando de marca, tipo de pasta, só vejo diferença em aplicar mau e não aplicar a mesma, quando bem aplicada o resultado é imediato, mas tentarei observar algo a mais, daqui uns dias, ou ~200h como alguns fabricantes mencionam, mas continuo com a opinião que essas duzentas horas servem apenas para o cara que gastou uma graninha em uma super pasta térmica e não viu diferença alguma nela, se consolar, ...daqui duzentas horas eu vejo a melhora... o tempo passa e o cara esquece, hehe.

• 3 meses depois...
Postado

Só revivendo o tópico, gostaria de saber se vale a pena trocar o Hyper Z600 por esse N520? Digo eu consegueria abaixar minhas Temps em pelo menos uns 10 graus?

OBS: Meu Hyper Z600 está com 2 Fans de 120mm Viper Akasa de 83cfm, temps aqui não passam dos 57 com temperatura ambiente de 29 graus.^_^

• 2 meses depois...
Postado
só revivendo o tópico, gostaria de saber se vale a pena trocar o hyper z600 por esse n520? Digo eu consegueria abaixar minhas temps em pelo menos uns 10 graus?

Obs: Meu hyper z600 está com 2 fans de 120mm viper akasa de 83cfm, temps aqui não passam dos 57 com temperatura ambiente de 29 graus.^_^

cara, o meu aqui em idle estÁ com 38°c e em jogos nÃo passa de 47°c... O seu cooler É atÉ melhor que o meu nos reviews... Deve ter algo errado, ja olhou a direÇÃo do fluxo de ar das fans?

Postado

Bom, eu olhei bastante os testes e um CM hyper 212 plus me ajudaria em um over pequeno, sei la 3,4 pois original e 3,0. Pesquisei um n520 e um Zalman CNPS10X performa so que os preços destes dois sao mais de R$ 120,00 e estou a pensar se compensa....Será instalado em um ASUS RAMPAGE FORMULA - E8400 - GABINETE CM STORM SCOUT com 2 coolers de 140 e um de 120 mm, agradeço a ajuda.

Postado
Bom, eu olhei bastante os testes e um CM hyper 212 plus me ajudaria em um over pequeno, sei la 3,4 pois original e 3,0. Pesquisei um n520 e um Zalman CNPS10X performa so que os preços destes dois sao mais de R$ 120,00 e estou a pensar se compensa....Será instalado em um ASUS RAMPAGE FORMULA - E8400 - GABINETE CM STORM SCOUT com 2 coolers de 140 e um de 120 mm, agradeço a ajuda.

stheall, lógico que sempre compensa um Cooler melhor, mas tendo em mente que o CM N620 é melhor do que o CM N520, e está na mesma faixa do Zalman Performa, que igualmente é muito bom.

Abraço.

Postado
stheall, lógico que sempre compensa um Cooler melhor, mas tendo em mente que o CM N620 é melhor do que o CM N520, e está na mesma faixa do Zalman Performa, que igualmente é muito bom.

Abraço.

Concordo que devemos querer um cooler melhor, mas discordo quanto ao raciocinio seguinte.

Muitos ainda tem essa mesma opinião que você tem sobre o N520, que ele é caro... e que com o mesmo valor dá para pegar algo melhor...

Vamos aos fatos... consegui comprar o meu a quase um ano pela Ibyte.com por R$78 e pelo que eu saiba... por essa faixa de preço não tem cooler melhor que ele.

Fiz uma rápida busca e achei esses valores para os coolers citados:

Postado
Concordo que devemos querer um cooler melhor, mas discordo quanto ao raciocinio seguinte.

Muitos ainda tem essa mesma opinião que você tem sobre o N520, que ele é caro... e que com o mesmo valor dá para pegar algo melhor...

Vamos aos fatos... consegui comprar o meu a quase um ano pela Ibyte.com por R$78 e pelo que eu saiba... por essa faixa de preço não tem cooler melhor que ele.

Fiz uma rápida busca e achei esses valores para os coolers citados:

Ah sim, levando-se por esse prisma, concordo plenamente com você. O que eu coloquei em questão foi a eficiência dos mesmos no quesito de poder de refrigeração.

Vamos lá: olhando o fluxo de ar: CM N520 - 43,8 CFM e o N620 - 83,6 CFM

Foi nesse sentido em que eu coloquei a minha opinião, mas no seu caso, realmente a R$78, foi um lance que caiu do céu.

Abraço.

Postado
Ah sim, levando-se por esse prisma, concordo plenamente com você. O que eu coloquei em questão foi a eficiência dos mesmos no quesito de poder de refrigeração.

Vamos lá: olhando o fluxo de ar: CM N520 - 43,8 CFM e o N620 - 83,6 CFM

Foi nesse sentido em que eu coloquei a minha opinião, mas no seu caso, realmente a R$78, foi um lance que caiu do céu.

Abraço.

Mas essa questão do CFM você pode resolver trocando os FANs, porque os que vem nele rodam apenas a 1800rpm daí esse CFM baixo. Já fazendo essa troca dos FANs... o preço dele sobe bastante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!