Ir ao conteúdo

Problemas com roteamento do DSLink 260E

Vaqueiro

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal, estou tendo problemas quando roteo meu Modem DSLink 260E.

Tenho Speedy 2MB uso o modem junto com um HUB e dois computadores.

Aprendi a rotear o modem aqui mesmo pelo forum, dividiu normal a internet para os dois, porém o problema é que depois de rotear, a internet oscila demais, muitas vezes as paginas abrem outras nao, tanto em um computador quanto no outro. As vezes MSN cai ou Team Speak por causa dessa oscilação e diversos jogos onlines eu sou desconectado por conta disso. Quando desroteo o modem e conecto é tudo normal sem nenhum problema.

Minha dúvida é a sguinte, a conexão esta sendo divida em "50%" para cada computador pensando em numeros, mas por essa oscilação provavelmente as vezes um deles vai pra 10% por exemplo ou ate mesmo ocasionando a perda de conexão. Existe alguma configuração na parte do roteamento desse modem que possa solucionar isso, estacando a porcentagem para cada um, ou pelo menos estabelecendo uma % especifica para cada computador.

Um dos computadores é o meu e eu uso para jogos e outras coisas e praticamente uso 80% da conexão, enquanto o outro que é do meu pai, ele usa para ver email e muitas vezes a banda vai toda para ele e eu despenco do meu lado.

Por favor se puderem me ajudar, fico no aguardo.

Grato

• Membro VIP
Postado

Para dividir e estabelecer cota de banda para os PCs da rede, você terá que adquirir um roteador comum mesmo. Quanto às quedas, acesse novamente a interface web do modem, e altere o MTU Size para um valor abaixo de 1500. Para descobrir um valor apropriado use o TCP-Optimizer. Ainda na inteface web, vá até LAN e configure endereços de DNS alternativos, como os do Google (8.8.8.8/8.8.4.4) ou OpenDNS (208.67.222.222/208.67.220.220).

Postado

Ok Spider irei fazer o que faleu, assim que testar posto o resultado aqui.

Obrigado pela ajuda.

Sou meio leigo, a parte do MTU Size, onde encontro isso para ser alterado?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...