Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor de impressão - Como faço com a configuração de IPs?

dvmk

Posts recomendados

Olá, gostaria de tirar uma dúvida sobre servidor de impressão, possuo uma pequena rede aqui na empresa que trabalho, e instalei um switch, consegui fazer todos os ajustes, defini cada IP das máquinas, e ficou tudo OK.

Então possuo uma impressora multifuncional hp c4480 instalada em uma das máquinas, e esses dias atras comprei um print server da D-link DPR10/20Z, que teoricamente, eu ligarei o cabo da impressora nela, e dela um cabo de rede até o switch.

mas a dúvida é o seguinte, o print server terá um IP?

se tiver IP todas as máquinas da rede irão reconhecer DE FATO uma impressora?

terei que deixar drivers instalados em todas as máquinas?

e ultima dúvida, sobre o scanner, como eu faço? to perdido! :mellow:

Gente quem puder me ajudar eu agradeco muito!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Print Server precisa sim de um endereço IP, quando ele estiver configurado corretamente, qualquer dispositivo da rede poderá acessá-lo. Quando usamos Print Server perdemos a possibilidade de usar o scanner da multifuncional.

nao se perde a possibilidade de scaner quando se usa um print server, basta você ter o print server com recurso de scanear, tenho aqui e uso perfeitamente.abraços

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Olá! Tenho um TP-Link WR1043 com vários pcs em conexão sem fio e não consigo instalar um Print Server TP-Link WPS10U. Peço para me ajudarem nessa configuração, pois já tentei de tudo e não consegui. Também não consegui manual em português. Agradeço a colaboração que puderem prestarem. Abs.:unsure:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!